terça-feira, 26 de janeiro de 2016

9: L’amant délivré - J. R. Ward


Titulo: L’amant délivré

Titulo Original: Lover unbound

Autor/a: J. R. Ward

Editora: Milady

Género: Romance paranormal

Páginas: 669

Site: jrward


Sinopse: Une guerre fait rage à l’insu des humains. Six vampires protègent leur espèce contre la Société des éradiqueurs.
Ils sont regroupés au sein de la mystérieuse Confrérie de la dague noire. Impitoyable et brillant, Viszs est doté d’un pouvoir de destruction incroyable et d’une aptitude terrifiante à prédire l’avenir. Torturé par son passé, il ne fait pas dans les sentiments. La lutte contre les éradiqueurs est sa seule passion… jusqu’au jour où il croise la route du docteur Jane Whitcomb. Tout pourrait changer grâce à elle, mais Viszs est rattrapé par un destin incompatible avec celui de la jeune humaine…

Comentário: 5° livro da série “Black dagger brotherhood”. Neste livro a autora continua a desenvolver a intriga relacionada com a nova geração: John, Blay, Vihf, das alegrias e inconvenientes da transição, dos complexos e inseguranças sobretudo de John. A vida dos antigos casais continua a estar presente com altos e baixos relacionados com a vida a dois. A sociedade do ómega continua a não dar descanso. O casal:
Viszs: guerreiro. À primeira vista, é aquele que melhor se sente na sua “pele” apesar de ter tido um passado violento, com humilhações diárias, e tortura, presente do pior pai que se pode imaginar, e de um dom ou maldição, depende da perspetiva: tem visões, e a sua mão direita é uma arma mortal (literalmente) tendo que utilizar uma luva especial. Pode-se dizer que é bissexual, pratica SM. Perito em informática. O melhor amigo é o Butch, por quem sente algo. Tem um pesadelo recorrente, ele acredita que é o da sua morte, que o persegue e atormenta.
Jane: humana, médica. Criada de uma forma fria, com pais indiferentes, mas que queriam a perfeição. Controladora, perfecionista, mas cujo sonho é encontrar aquém e formar a vida que nunca teve, o amor com que sempre sonhou.
Viszs vai ser atacado e deixado a morrer, é salvo por Jane, qua não sabe o que pensar de todas as anomalias relacionadas com ele. Levada para a casa da irmandade a pedido dele, a desculpa é que precisa de um médico, a verdade, é que de certa forma ela faz com que sinta coisas que não acreditava ser possível como a serenidade, paz, a suavidade de um toque. Este é um amor complicado ambos pertencem a mundos diferentes, um mundo que ele deve apagar da mente dela, para protecção de ambos e porque ele se comprometeu com a Virgem Escrivã a algo. O final deste livro é… estupido, estranho, desnecessário, diferente. É um final feliz, mas a solução encontrada pela autora para possibilitar o romance é …. Sem palavras. Existem grandes revelações neste livro, não estava à espera. Uma personagem que é bastante desenvolvida, e nos da a conhecer um lado inesperado é a Virgem Escrivã.

Nota Geral: 4/5
Escrita: 4
Cenário: 4
Originalidade: 4
Personagens: 5
Suspense: 4
Humor: 3
Romance: 4
Capa: 3
Aditivo: 5
Previsibilidade: 3.5

2 comentários:

  1. Vi agora que te propuseste a ler 200 livros no Goodreads. Não sei como consegues... eu desde que o ano começou acho que só li 2
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. jà li mais, a idade :), este ano reduzi, vou ter mais trabalho. bjs

      Eliminar