terça-feira, 19 de janeiro de 2016

4: Ne ferme pas les yeux - Carlene Thompson


Titulo: Ne ferme pas les yeux

Titulo Original: Don’t close your eyes

Autor/a: Carlene Thompson

Editora: Folio Policier

Género: Policial

Páginas: 511

Site: ------

Sinopse: Quoi de plus effrayant qu'une vague de meurtres qui, du jour au lendemain, se met à décimer vos proches sans que vous sachiez qui sera la prochaine victime ? Quoi de plus sauvage qu'un inconnu qui frappe sans que l'on en comprenne la cause et qui laisse derrière lui en lettres de sang des phrases tirées de la Bible ?
Port Ariel, niché sur les bords du lac Érié, avait tout jusque-là de la petite ville tranquille où tout le monde se connaît et où mourir assassiné semblait inconcevable. Le temps des rêves est terminé. La mort rôde désormais armée d'un long rasoir. Elle n'épargne personne. Elle peut être tout le monde. Votre voisin, votre père, l'amie de tous les jours
Comentário: Nathalie é a personagem central deste livro, ou uma dela, porque apesar de ser ele o ponto base, a autora deu a mesma importância a outras personagens secundárias. Veterinária decide passar umas férias na vila natal depois de descobrir que o namorado era infiel da pior maneira. Vila que uma parte dela evita devido às recordações relacionadas com a família. Foi criada pelo pai um médico um pouco controlador, e obcecado pelo trabalho, mas que no fundo a ama e quer que ela seja feliz, e com um azar enorme a nível sentimental. A mãe foi embora de casa quando ela era criança em busca de novas sensações e adrenalina para não voltar. Decidida repensar o seu futuro, e aproveitar o máximo as férias. Estas começam bem. Até ao dia em que encontra morta uma amiga, a Tamara a irmã gémea da sua melhor amiga Lily. Ninguém entende esta morte Tamara, era uma pessoa doce que todo o mundo gostava. A única pista é um bilhete deixado com uma frase bíblica. Mas esta não é a única morte e por algum motivo, o assassino decide “brincar” com ela. A intriga é um pouco trapalhona, a meu ver pelo excesso de personagens importantes. Um pouco previsível. Questão romance: muito fraco. O responsável pela investigação é o Nick, xerife local, que ainda se encontra na fase de aceitação pelos habitantes locais. Viúvo, abandonou o posto em Nova Iorque, pelo de Port Ariel em busca de paz e segurança para a filha. Sente-se culpado por não ter impedido a morte da esposa sendo ele policia. O romance é rápido de mais para o meu gosto, e a sensação é de que parecia forçado. Existia química, mas a relação deveria ter sido mais desenvolvida pela autora. Achei piada à amizade da filha dele com um miúdo da vila, o que proporcionou momentos engraçados. É um romance agradável de ler, mas sem mais. A autora deveria ter simplificado algumas cenas, cortado alguns personagens ou então distribuído de uma outra forma a importância de cada um.
Nota Geral: 2.5
Escrita: 3
Cenário: 3
Originalidade: 3
Personagens: 3
Suspense: 3
Humor: 3
Romance: 2
Capa: 1
Aditivo: 2
Previsibilidade: 2

Sem comentários:

Enviar um comentário