quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

10: L’amant consacré - J. R. Ward

Titulo: L’amant consacré
Titulo Original: Lover enshrined
Autor/a: J. R. Ward
Editora: Milady
Género: Romance Paranormal
Páginas: 615
Site: jrward

Sinopse: Loyal à la Confrérie, Fhurie s est sacrifié pour le bien de l'espèce. En tant que Primâle des Élues, il est obligé d'engendrer les fils et les filles qui garantiront la survie de leurs traditions. Cormia, sa première compagne, ne veut pas seulement conquérir son corps, mais aussi son coeur. Mais Fhurie ne s' est jamais autorisé à connaître le plaisir ou la joie. 

Comentário: 6° livro da série Black dagger brotherhood. Em comparação com os anteriores livros este pareceu menos conseguido, tive a sensação por vezes de ser um livro de transição, de desenvolvimento da nova geração de guerreiros. Achei por vezes mais interessante as intrigas paralelas. As historias anteriores continuam a ser desenvolvidas, e novas bem complementar o dia a dia dos guerreiros e das suas lutas. O Omega não dorme, e a sua nova arma é surpreendente e permite novas cenas e um outro desenrolar com mais acção, duvidas, vitorias e derrotas. Neste livro a autora fala sobre o tema das drogas e da dependência de uma forma que não é habitual neste género de livros, o protagonista é um drogado. O casal:
Fhurie: irmão gémeo de Zadiste. Nunca ultrapassou a culpa do rapto do irmão quando era bebé e ele ter sido deixado com os pais. Apesar de tudo ter feito para o salvar mais tarde, a culpa mantém-se. Mas não é só esta culpa que o persegue: a culpa de não ter sido suficiente para os pais, de os ver a autodestruir-se, da solidão que enfrentou, a culpa de estar apaixonado pela mulher que é agora a sua cunhada. Forma de lutar contra tudo: o esquecimento nas drogas, começa com algo ligeiro que mais tarde passa a algo mais “pesado”, no fundo a procurar a morte. Aceitou, como meio de fuga e de protecção, ser o Primale, mas a verdade é que não exerce o seu direito. E com a desculpa de proteger a 1° esposa, vai fazer escolhas estupidas.
Cormia: uma Escolhida. Cresceu a ser ensinada a servir, mas os sonhos são outros. Sonhadora, tímida. Não sabe como agir com Phurie, sobretudo à paixão que este sente pela cunhada.
 Gostei do romance, mas não gostei de certas atitudes do protagonista que passa a maior parte do tempo a queixar-se em vez de agir, e quando faz algo é sem pensar o que leva ao desastre.

Nota Geral: 3.6/5
Escrita: 3.5
Cenário: 3.5
Originalidade: 4
Personagens: 4
Suspense: 3
Humor: 3
Romance: 4
Capa: 3
Aditivo: 5

Previsível: 3

Sem comentários:

Enviar um comentário