domingo, 10 de janeiro de 2016

198: Abbygaelle - Sonia Alain

Titulo : Abbygaelle
Titulo Original : Abbygaelle
Autor/a : Sonia Alain
Editora : AdA
Género : ?!
Páginas : 376
Formato : Ebook
Site : -----

Sinopse : Qu'est-ce qu'une légende? Un récit imaginaire sorti tout droit d'esprits fantasques, ou bien une suite d'événements qui se seraient bel et bien déroulés dans le passé?
Projetée bien malgré elle dans une réalité parallèle à la sienne, Abbygaelle aura à faire face à plusieurs phénomènes inexplicables. Oscillant constamment entre deux mondes, celui des esprits et le nôtre, elle tentera de survivre. Dans l'ombre, quelqu'un tire les ficelles pour l'amener inexorablement sur un chemin qu'elle refuse d'emprunter, vers une métamorphose contre nature.
Cet homme séduisant, Marcus, est-il un ami ou un ennemi? Pourquoi est-elle si troublée par sa présence? Et s'il n'était pas humain...

Comentário : 1° livro da Trilogia Les gardiens des portes. Este livro foi no fundo uma desilusão. Fiquei sem saber em que género enquadrar visto ser uma mistura entre fantasia urbana, fantasia, ficção cientifica... prefiro os romances históricos da autora. Nem tudo foi negativo, como sempre, bem escrito, diálogos interessantes, e personagens que não eram más, mas melhor desenvolvidas teriam sido melhor. O maior problema deste livro é a ignorância com que somos mantidos ao longo do livro. Informações quase nenhumas, o que torna a leitura por vezes complicada, sabemos que existe um outro mundo, demónios, alguém que luta escondido pelo bem e pelo mal. A falta de infroamção torna tudo confuso. Existe uma cena completamente maluca na parte final, que não entendi, afinal qual o problema com o método natural ?! Mesmo depois de ter terminado a trilogia, fiquei sem entender... O romance até é engraçado. A ultima parte é a melhor do livro.
O casal :
Abbygaelle : é uma das chaves que abre ou fecha o portal que separa os mundos. Foi mantida na ignorância sobre a sua natureza. Bastante doce, inocente, um pouco enervante. Sente atracção e ao mesmo tempo não suporta o toque nem a proximidade de um dos amigos do pai Marcus.
Marcus : é o chefe dos metamorfos. É um dos primeiros da sua raça. Tem um passado complicado. Foi designado como guardião de uma das chaves. Sente-se atraído pela Abby.
O romance vai ser tudo menos fácil, sobretudo depois dela descobrir toda a verdade. O vilão é um meio-irmão de Marcus, disposto a destruir tudo o que ele ama, a vingar-se e ao mesmo tempo a ajudar a entidade para a qual trabalha a libertar-se no mundo e a domina-lo.

Nota : 2/5

Sem comentários:

Enviar um comentário