sábado, 9 de janeiro de 2016

189: Olhos de Vidro - Carina Rosa

Titulo: Olhos de vidro
Titulo original: Olhos de vidro
Autor/a: Carina Rosa
Género: Novela
Páginas: 20

Sinopse: Amanda vive num teatro desde os seus 15 anos de idade e é uma das actrizes mais promissoras da companhia. Ansiosa por esquecer os tempos em que vivia, abandonada, num orfanato, prende-se às personagens que interpreta em cima do palco e é levada à loucura, num apregoar de paz e de liberdade de espírito de uma alma atormentada.

Um conto sobre a linha ténue entre a loucura e a sanidade, onde assistimos às várias facetas do ser-humano e os motivos que levam alguém a perder-se de si mesmo.

Comentário: O problema com as novelas é que quando são bem escritas são frustrantes, porque chegamos rapidamente à ultima página e nos apetece continuar, e ficamos chateadas porque as personagens e a intriga mereciam mais paginas. Esta novela foi muito frustrante. Adorei o estilo simples mas ao mesmo tempo irónico, e um pouco negro, perfeito para a intriga em causa. A intriga é sobre uma jovem sozinha que cresceu para o teatro para as suas personagens de tal forma que a um dado momento realidade e ficção se misturam. este é um relato um pouco dramático, a componente psicologia é enorme e a autora soube explora-la sem entrar em exageros, tornado tudo mais próximo do leitor. Para não fazer spoiler fico por aqui. Em conclusão muito bem escrita e recomendo mesmo sabendo que devem ficar frustrados :) .

Nota: 4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário