terça-feira, 26 de janeiro de 2016

6: L’amant éternel - J. R. Ward


Titulo: L’amant éternel

Titulo Original: Lover eternal

Autor/a: J. R. Ward

Editora: Milady

Género: Romance paranormal

Páginas: 549

Site: jrward


Sinopse: Parmi les membres de la Confrérie, Rhage est le vampire qui a le plus gros appétit. C’est aussi le meileur combattant, le plus rapide à réagir et l’amant le plus avide. Tout cela parce qu’en lui se consume un sort terrible lancé par la Scribe Virgin.
Dominé par ce côté très sombre de lui-même, Rhage craint à chaque fois que son dragon intérieur est libéré de devenir un danger pour ceux qui l’entourent. Quand Mary Luce tombe dans le milieu des vampires de façon totalement involontaire, elle doit compter sur la protection de Rhage. Bientôt il sait que Mary éprouve la même attraction que lui et il a bien l’intention de la faire sienne...


Comentário: 2° livro da série “ Black  dagger brotherhood”. A nível de tradução houve uma melhoria, mas… A luta entre a irmandade que defendem a Virgem escrivã (criadora da raça), e os membros da Sociedade de erradicadores do Omega continua. Mas esta não é a única luta. Todos os guerreiros têm os seus problemas e as suas lutas pessoais, é interessante ver o quanto “humano” podem ser. Interessante a forma como a autora fala dos seus vícios: álcool, droga, sexo, sem ser vulgar ou exagerada, achei brilhante a forma como introduziu estes problemas na criação dos personagens tornando-os mais próximos, fazendo com que o leitor tenha mais empatia. Neste livro encontramos os guerreiros a evoluir, Kolher aceitou o trono e esta disposto a reinar o melhor que pode, a irmandade continua a lutar na clandestinidade, mas com reforços. A autora continua a trazer pequenas historias e a fá-las crescer, como a do John. Adorei esta personagem e a sua complexidade o que vai permitir à autora uma infinidade de oportunidades, de fazer algo enorme com a personagem. O casal deste livro:
Rhage: guerreio, conhecido pelo seu excelente aspecto, por estar sempre cheio de fome e estar de “castigo”. A atitude dele não era das melhore, mulherengo, violento, um dia cometeu algo que aos olhos da Virgem escrivã foi a gota de água. Como castigo levou com uma maldição. Nas costas tem uma tatuagem que evolui de acordo com os seus sentimentos, com a pressão, a paixão. Sempre que atinge o limite, transforma-se num dragão, o que até dá jeito na luta contra a Sociedade, o problema é que ele perde a consciência dele, e é o mostro que gere o corpo. E a transformação tem sempre consequências físicas. Para evitar transformar-se, esta sempre que pode, a ter sexo. Algo que se tornou uma necessidade, numa reacção mais mecânica do que emocional.
Mary é humana. Voluntaria num centro de ajuda telefónica para pessoas que estão a pensar em suicidar-se. Este trabalho é essencial para ela, precisa de ajudar para se ajudar a ela própria, sobretudo agora que descobre que o cancro voltou em força, e o tempo que resta é pouco. Esta é uma personagem doce, com uma necessidade enorme de dar, mas também com a mesma necessidade de receber. Personagem bastante frágil, mas que no final surpreende.
A vida de ambos cruza-se devido à vizinha dela uma vampira que descobre a natureza de John. Ela deveria ter ficado com a memoria apagada. Mas algo leva a que tenha que ser protegida. O que até agrada a Rhage, não só pelo interesse que ela desperta, mas porque ela consegue acalmar o “mostro”. Adorei o romance destes dois.

Nota Geral: 4/5
Escrita: 4
Cenário: 4
Originalidade: 4
Personagens: 5
Suspense: 3
Humor: 3.5
Romance: 5
Capa: 3.5
Aditivo:5
Previsibilidade: 3

Sem comentários:

Enviar um comentário