terça-feira, 26 de janeiro de 2016

5: L’amant ténébreux - J.R. Ward


Titulo: L’amant ténébreux

Titulo Original: Dark lover

Autor/a: J.R. Ward

Editora: Milady

Género: Romance paranormal

Páginas: 559

Site: jrward


Sinopse: Une guerre fait rage à l'insu des humains. Six vampires protègent leur espèce contre la Société des éradiqueurs. Ces guerriers sont regroupés au sein de la mystérieuse Confrérie de la dague noire. A sa tête, Kolher, leader charismatique et implacable... L'un de ses plus fidèles guerriers est assassiné, laissant derrière lui sa fille, une magnifique jeune femme, une sang-mêlé qui ignore tout de son destin. Et c'est à Kolher qu'il incombe de faire découvrir à Beth le monde mystérieux qui sera désormais le sien...

Comentário: 1° livro da série “Black dagger brotherhood”. Eu comecei por ler esta série em português, parei, porque a edição em francês publicou de forma mais rápida e em edição de bolso, logo mais barata. Tendo lido o primeiro livro em português, fiquei chocada com a tradução francesa, um horror, começo pela falta de negação que ao longo do livro acaba por incomodar e muito, à ideia de “génio” da tradução e invenção de nomes. Qual era o problema em manter os nomes? Pagavam mais era? Alguns nomes são completamente ridículos… Nem consigo comentar os livros com o pessoal que estão a ler em português porque se eu falo de Kolher ou Vif, ficam a olhar para mim sem saber do que estou a falar… enfim…. Tirando a tradução, adorei o livro, desde ao cenário, mundo, personagens criados pela autora. Este é um livro de vampiros. A maior diferença em relação a outros livros, é que eles apenas se alimentam de outros vampiros, eles alimentam-se delas e vice-versa, transformam-se à volta dos 25 anos e toda a constituição física se altera, ganham músculos, altura, etc, podendo não sobreviver. A intriga tem como base uma irmandade formada por guerreiros, uma irmandade secreta, que luta contra uma sociedade formada de antigos humanos que venderam a alma a um ser do mal o Omega. A irmandade é formada por 6 guerreiros todos diferentes, e com diferentes maldições, sejam psicológicas ou mesmo reais. O casal deste livro:
Kolher ( Wrath). Guerreiro conhecido como o rei cego. é o herdeiro do trono, mas não o assumiu. É o líder do grupo, brutal, frio, mas muito leal. Vive com uma deficiência, esta a ficar cego. esta fragilidade fez com que se desenvolve os outros sentidos.
Beth: jornalista, desconhece a sua verdadeira natureza. É órfã, e desconhece que é meio-vampira. O pai é um dos 6 guerreiros. Apesar de se manter afastado para a proteger, esteve sempre dependente dela ao longo da sua vida, e agora que estar ao lado dela no momento de transição. É uma personagem solitária, que esconde uma vontade de ferro.
Como é que se conhecem? O pai dela pede-lhe a ele para que esteja com ela no momento da transição e que a alimente, algo que ele recusa, mas acaba por aceitar, devido a uma série de factores, e à grande atração que sente por ela. Para ela não vai ser fácil, é um outro mundo que desconhece.Para complicar ele esta numa relação, apesar de nunca consumada.  Esta é uma relação que se vai construindo aos poucos. Ambos vão ter que aprender em casal, a aceitar as diferenças e igualdades. O romance é muito bem estruturado, e temos desde momentos engraçados a dramáticos na boa dose. Este é um livro de apresentação da série, do mundo e das restantes personagens. É um livro em que sim existe uma intriga central, mas ao mesmo tempo estão a acontecer outras, a iniciar-se outros casais.


Nota Geral: 4/5

Escrita: 3.5

Cenário: 4

Originalidade: 4

Personagens: 5

Suspense: 4

Humor: 3.5

Romance: 5

Capa: 4

Aditivo: 5

Previsibilidade: 3

Sem comentários:

Enviar um comentário