terça-feira, 26 de janeiro de 2016

7: L’amant furieux - J. R. Ward


Titulo: L’amant furieux

Titulo Original: Lover awakened

Autor/a : J. R. Ward

Editora: Milady

Género: Romance paranormal

Páginas: 565

Site: jrward


Sinopse: Profondément marqué aussi bien à l'extérieur qu'à l'intérieur, le guerrier vampire Zsadist croit qu'il est indigne de toute compassion ou même du grand amour. Une nuit, une étincelle d'espoir croise son chemin sous la forme d'une jeune civile : Bella. Mais égal à lui même, il la repousse. Quand l'ennemi de leur race kidnappe Bella, Zsadist se refuse à se reposer tant qu'il ne l'aura pas sauvée et quand c'est le cas, il se retrouve face à un danger encore plus grand alors que le destin lui offre une dernière chance de retrouver enfin la paix.

Comentário: 3° livro da série “Black dagger brotherhood”. Confirma-se a autora começa intrigas de personagens secundários ao longo dos livros e continua com essas intrigas em paralelo à principal, dai recomendar a leitura pela ordem. Este aspecto torna o livro mais interessante, com mais ritmo, e mais conteúdo.  Este livro pode-se dizer começa na parte final do outro. O casal:
Zadiste: guerreiro. Para mim a personagem mais interessante e mais complexa. É o gémeo de outro guerreiro. Quando era bebé foi raptado e vendido como escravo. O passado deste personagem é muito violento, físico e emocional. Foi salvo mais tarde pelo irmão, mas o mal estava feito. Retraído, anda no limite da loucura e da violência. Apesar do aspecto aterrorizador, graças às tatuagens, cicatrizes, percings, é uma personagem bastante frágil e insegura. Os outros guerreiros não sabem como lidar com ele, e no fundo nem ele sabe como lidar com sigo.
Bella: pertence à aristocracia vampírica. Foi colocada por essa “elite” de lado. Interessante ver o quando a sociedade vampírica é machista, conservadora… Antiga vizinha de Mary. Interessa-se por Zadiste, mas é rejeitada por ele.
No livro anterior Bella é raptado na parte final por um membro da sociedade, que apesar de ter vendido a alma recusa-se a perder a humanidade agarrando-se a tudo, principalmente é obsessão que lhe desperta Bella, que acredita ser a mulher da vida dele. Este livro começa com Zadiste que não desiste de a encontrar. Este é um romance complicado. O passado dele tem uma grande influência no seu presente, o que faz com que se tente afastar a todo custo dela, mesmo “oferecendo-a” ao irmão. Fhury apaixona-se por Bella. Não se pode afirmar que existe um triangulo, mas tensão existe e muito. Este é um livro com bastantes cenas tristes e com drama. O final é bastante dramático para uma personagem, pessoalmente não gostei. Adorei a parte final do casal.

Nota Geral: 4/5
Escrita: 4
Cenário: 4
Originalidade: 4
Personagens: 5
Suspense: 3.5
Humor: 3
Romance: 4.5
Capa: 3
Aditivo: 5
Previsibilidade: 3.5

Sem comentários:

Enviar um comentário