terça-feira, 26 de janeiro de 2016

9: L’amant délivré - J. R. Ward


Titulo: L’amant délivré

Titulo Original: Lover unbound

Autor/a: J. R. Ward

Editora: Milady

Género: Romance paranormal

Páginas: 669

Site: jrward


Sinopse: Une guerre fait rage à l’insu des humains. Six vampires protègent leur espèce contre la Société des éradiqueurs.
Ils sont regroupés au sein de la mystérieuse Confrérie de la dague noire. Impitoyable et brillant, Viszs est doté d’un pouvoir de destruction incroyable et d’une aptitude terrifiante à prédire l’avenir. Torturé par son passé, il ne fait pas dans les sentiments. La lutte contre les éradiqueurs est sa seule passion… jusqu’au jour où il croise la route du docteur Jane Whitcomb. Tout pourrait changer grâce à elle, mais Viszs est rattrapé par un destin incompatible avec celui de la jeune humaine…

Comentário: 5° livro da série “Black dagger brotherhood”. Neste livro a autora continua a desenvolver a intriga relacionada com a nova geração: John, Blay, Vihf, das alegrias e inconvenientes da transição, dos complexos e inseguranças sobretudo de John. A vida dos antigos casais continua a estar presente com altos e baixos relacionados com a vida a dois. A sociedade do ómega continua a não dar descanso. O casal:
Viszs: guerreiro. À primeira vista, é aquele que melhor se sente na sua “pele” apesar de ter tido um passado violento, com humilhações diárias, e tortura, presente do pior pai que se pode imaginar, e de um dom ou maldição, depende da perspetiva: tem visões, e a sua mão direita é uma arma mortal (literalmente) tendo que utilizar uma luva especial. Pode-se dizer que é bissexual, pratica SM. Perito em informática. O melhor amigo é o Butch, por quem sente algo. Tem um pesadelo recorrente, ele acredita que é o da sua morte, que o persegue e atormenta.
Jane: humana, médica. Criada de uma forma fria, com pais indiferentes, mas que queriam a perfeição. Controladora, perfecionista, mas cujo sonho é encontrar aquém e formar a vida que nunca teve, o amor com que sempre sonhou.
Viszs vai ser atacado e deixado a morrer, é salvo por Jane, qua não sabe o que pensar de todas as anomalias relacionadas com ele. Levada para a casa da irmandade a pedido dele, a desculpa é que precisa de um médico, a verdade, é que de certa forma ela faz com que sinta coisas que não acreditava ser possível como a serenidade, paz, a suavidade de um toque. Este é um amor complicado ambos pertencem a mundos diferentes, um mundo que ele deve apagar da mente dela, para protecção de ambos e porque ele se comprometeu com a Virgem Escrivã a algo. O final deste livro é… estupido, estranho, desnecessário, diferente. É um final feliz, mas a solução encontrada pela autora para possibilitar o romance é …. Sem palavras. Existem grandes revelações neste livro, não estava à espera. Uma personagem que é bastante desenvolvida, e nos da a conhecer um lado inesperado é a Virgem Escrivã.

Nota Geral: 4/5
Escrita: 4
Cenário: 4
Originalidade: 4
Personagens: 5
Suspense: 4
Humor: 3
Romance: 4
Capa: 3
Aditivo: 5
Previsibilidade: 3.5

8: L’amant révélé - J. R. Ward


Titulo: L’amant révélé

Titulo Original: Lover revealed

Autor/a: J. R. Ward

Editora: Milady

Género: Romance paranormal

Páginas: 543

Site: jrward


Sinopse: Butch O'Neal est un battant de nature. Il a eu la vie dure, c'est un ancien flic et il est le seul humain autorisé à rester dans le cercle très fermé de la confrérie. Et pourtant il veut s'enfoncer encore plus dans le monde des vampires et s'engager dans la guerre contre les Eradiqueurs. Il n'a rien à perdre. Son cœur appartient à une vampire femelle, une aristocrate de toute beauté qui est largement hors de sa portée. S'il ne peut l'avoir elle, au moins il peut se battre au côté de ses frères...

Comentário: 4° livro da série “Black dagger brotherhood”. Adorei este livro. Esta é uma historia que se vinha construindo desde o 1° livro. Adorei o romance, até o triângulo formado. O casal:
Butch: conhecemos esta personagem no 1° livro. Antigo inspector da policia e amigo de Beth. Algo bruto é colocado de lado devido aos seus métodos de interrogatório. Ao tentar salvar Beth conhece o mundo da irmandade, mundo que acaba por integrar. Sem nada que o retenha, a família dele ignora-o, sem amigos, abandona tudo para ir viver com os guerreiros. Mais do que o choque de culturas inicial, o que incomoda Butch é o facto de no fundo não pertencer completamente nem ao mundo humano, nem ao vampírico. Para ele é frustrante não lutar contra os membros da sociedade. Amigo do uísque, muito amigo diga-se. Apaixona-se pela antiga companheira de kolher. Romance comum incio simpático, mas que termina de um dia para o outro com a recusa dela em o receber. Adora andar bem vestido. O melhor amigo dele é o Viszs, um guerreio, que nutre sentimentos, por vezes ambíguos, por vezes claros. São ambos dependentes um do outro, mais do que ambos imaginariam.
Marissa: membro da aristocracia. Antiga companheira de Kolher. Ainda é virgem. É olhada de lado, por ter sido trocada por uma meia-vampira. Super protegida pelo irmão. Bastante inocente em relação a muita coisa. Acredita que foi rejeitada uma segunda vez, e desta pelo Butch, alguém que a faz sentir coisas que acreditava nunca sentir, que a fez acreditar que era bonita. Personagem bastante insegura em grande parte do livro.
Esta relação vai ter momentos complicados e fortes, sobretudo, quando ele é raptado, torturado e transformado pelo Omega. Para o ajudar Marissa vai enfrentar todos, a começar pelo irmão e a finalizar pelo próprio Butch, decido a protege-la de si mesmo, e daquilo que ele agora representa. O final é cheio de supresas.  Neste livro acontecem outras coisas relacionadas com os restantes personagens.

Nota Geral: 4/5
Escrita: 4
Cenário: 4.5
Originalidade: 4.5
Personagens: 5
Suspense: 4
Humor: 3.5
Romance: 5
Capa: 3
Aditivo: 5
Previsibilidade: 3.5

7: L’amant furieux - J. R. Ward


Titulo: L’amant furieux

Titulo Original: Lover awakened

Autor/a : J. R. Ward

Editora: Milady

Género: Romance paranormal

Páginas: 565

Site: jrward


Sinopse: Profondément marqué aussi bien à l'extérieur qu'à l'intérieur, le guerrier vampire Zsadist croit qu'il est indigne de toute compassion ou même du grand amour. Une nuit, une étincelle d'espoir croise son chemin sous la forme d'une jeune civile : Bella. Mais égal à lui même, il la repousse. Quand l'ennemi de leur race kidnappe Bella, Zsadist se refuse à se reposer tant qu'il ne l'aura pas sauvée et quand c'est le cas, il se retrouve face à un danger encore plus grand alors que le destin lui offre une dernière chance de retrouver enfin la paix.

Comentário: 3° livro da série “Black dagger brotherhood”. Confirma-se a autora começa intrigas de personagens secundários ao longo dos livros e continua com essas intrigas em paralelo à principal, dai recomendar a leitura pela ordem. Este aspecto torna o livro mais interessante, com mais ritmo, e mais conteúdo.  Este livro pode-se dizer começa na parte final do outro. O casal:
Zadiste: guerreiro. Para mim a personagem mais interessante e mais complexa. É o gémeo de outro guerreiro. Quando era bebé foi raptado e vendido como escravo. O passado deste personagem é muito violento, físico e emocional. Foi salvo mais tarde pelo irmão, mas o mal estava feito. Retraído, anda no limite da loucura e da violência. Apesar do aspecto aterrorizador, graças às tatuagens, cicatrizes, percings, é uma personagem bastante frágil e insegura. Os outros guerreiros não sabem como lidar com ele, e no fundo nem ele sabe como lidar com sigo.
Bella: pertence à aristocracia vampírica. Foi colocada por essa “elite” de lado. Interessante ver o quando a sociedade vampírica é machista, conservadora… Antiga vizinha de Mary. Interessa-se por Zadiste, mas é rejeitada por ele.
No livro anterior Bella é raptado na parte final por um membro da sociedade, que apesar de ter vendido a alma recusa-se a perder a humanidade agarrando-se a tudo, principalmente é obsessão que lhe desperta Bella, que acredita ser a mulher da vida dele. Este livro começa com Zadiste que não desiste de a encontrar. Este é um romance complicado. O passado dele tem uma grande influência no seu presente, o que faz com que se tente afastar a todo custo dela, mesmo “oferecendo-a” ao irmão. Fhury apaixona-se por Bella. Não se pode afirmar que existe um triangulo, mas tensão existe e muito. Este é um livro com bastantes cenas tristes e com drama. O final é bastante dramático para uma personagem, pessoalmente não gostei. Adorei a parte final do casal.

Nota Geral: 4/5
Escrita: 4
Cenário: 4
Originalidade: 4
Personagens: 5
Suspense: 3.5
Humor: 3
Romance: 4.5
Capa: 3
Aditivo: 5
Previsibilidade: 3.5

6: L’amant éternel - J. R. Ward


Titulo: L’amant éternel

Titulo Original: Lover eternal

Autor/a: J. R. Ward

Editora: Milady

Género: Romance paranormal

Páginas: 549

Site: jrward


Sinopse: Parmi les membres de la Confrérie, Rhage est le vampire qui a le plus gros appétit. C’est aussi le meileur combattant, le plus rapide à réagir et l’amant le plus avide. Tout cela parce qu’en lui se consume un sort terrible lancé par la Scribe Virgin.
Dominé par ce côté très sombre de lui-même, Rhage craint à chaque fois que son dragon intérieur est libéré de devenir un danger pour ceux qui l’entourent. Quand Mary Luce tombe dans le milieu des vampires de façon totalement involontaire, elle doit compter sur la protection de Rhage. Bientôt il sait que Mary éprouve la même attraction que lui et il a bien l’intention de la faire sienne...


Comentário: 2° livro da série “ Black  dagger brotherhood”. A nível de tradução houve uma melhoria, mas… A luta entre a irmandade que defendem a Virgem escrivã (criadora da raça), e os membros da Sociedade de erradicadores do Omega continua. Mas esta não é a única luta. Todos os guerreiros têm os seus problemas e as suas lutas pessoais, é interessante ver o quanto “humano” podem ser. Interessante a forma como a autora fala dos seus vícios: álcool, droga, sexo, sem ser vulgar ou exagerada, achei brilhante a forma como introduziu estes problemas na criação dos personagens tornando-os mais próximos, fazendo com que o leitor tenha mais empatia. Neste livro encontramos os guerreiros a evoluir, Kolher aceitou o trono e esta disposto a reinar o melhor que pode, a irmandade continua a lutar na clandestinidade, mas com reforços. A autora continua a trazer pequenas historias e a fá-las crescer, como a do John. Adorei esta personagem e a sua complexidade o que vai permitir à autora uma infinidade de oportunidades, de fazer algo enorme com a personagem. O casal deste livro:
Rhage: guerreio, conhecido pelo seu excelente aspecto, por estar sempre cheio de fome e estar de “castigo”. A atitude dele não era das melhore, mulherengo, violento, um dia cometeu algo que aos olhos da Virgem escrivã foi a gota de água. Como castigo levou com uma maldição. Nas costas tem uma tatuagem que evolui de acordo com os seus sentimentos, com a pressão, a paixão. Sempre que atinge o limite, transforma-se num dragão, o que até dá jeito na luta contra a Sociedade, o problema é que ele perde a consciência dele, e é o mostro que gere o corpo. E a transformação tem sempre consequências físicas. Para evitar transformar-se, esta sempre que pode, a ter sexo. Algo que se tornou uma necessidade, numa reacção mais mecânica do que emocional.
Mary é humana. Voluntaria num centro de ajuda telefónica para pessoas que estão a pensar em suicidar-se. Este trabalho é essencial para ela, precisa de ajudar para se ajudar a ela própria, sobretudo agora que descobre que o cancro voltou em força, e o tempo que resta é pouco. Esta é uma personagem doce, com uma necessidade enorme de dar, mas também com a mesma necessidade de receber. Personagem bastante frágil, mas que no final surpreende.
A vida de ambos cruza-se devido à vizinha dela uma vampira que descobre a natureza de John. Ela deveria ter ficado com a memoria apagada. Mas algo leva a que tenha que ser protegida. O que até agrada a Rhage, não só pelo interesse que ela desperta, mas porque ela consegue acalmar o “mostro”. Adorei o romance destes dois.

Nota Geral: 4/5
Escrita: 4
Cenário: 4
Originalidade: 4
Personagens: 5
Suspense: 3
Humor: 3.5
Romance: 5
Capa: 3.5
Aditivo:5
Previsibilidade: 3

5: L’amant ténébreux - J.R. Ward


Titulo: L’amant ténébreux

Titulo Original: Dark lover

Autor/a: J.R. Ward

Editora: Milady

Género: Romance paranormal

Páginas: 559

Site: jrward


Sinopse: Une guerre fait rage à l'insu des humains. Six vampires protègent leur espèce contre la Société des éradiqueurs. Ces guerriers sont regroupés au sein de la mystérieuse Confrérie de la dague noire. A sa tête, Kolher, leader charismatique et implacable... L'un de ses plus fidèles guerriers est assassiné, laissant derrière lui sa fille, une magnifique jeune femme, une sang-mêlé qui ignore tout de son destin. Et c'est à Kolher qu'il incombe de faire découvrir à Beth le monde mystérieux qui sera désormais le sien...

Comentário: 1° livro da série “Black dagger brotherhood”. Eu comecei por ler esta série em português, parei, porque a edição em francês publicou de forma mais rápida e em edição de bolso, logo mais barata. Tendo lido o primeiro livro em português, fiquei chocada com a tradução francesa, um horror, começo pela falta de negação que ao longo do livro acaba por incomodar e muito, à ideia de “génio” da tradução e invenção de nomes. Qual era o problema em manter os nomes? Pagavam mais era? Alguns nomes são completamente ridículos… Nem consigo comentar os livros com o pessoal que estão a ler em português porque se eu falo de Kolher ou Vif, ficam a olhar para mim sem saber do que estou a falar… enfim…. Tirando a tradução, adorei o livro, desde ao cenário, mundo, personagens criados pela autora. Este é um livro de vampiros. A maior diferença em relação a outros livros, é que eles apenas se alimentam de outros vampiros, eles alimentam-se delas e vice-versa, transformam-se à volta dos 25 anos e toda a constituição física se altera, ganham músculos, altura, etc, podendo não sobreviver. A intriga tem como base uma irmandade formada por guerreiros, uma irmandade secreta, que luta contra uma sociedade formada de antigos humanos que venderam a alma a um ser do mal o Omega. A irmandade é formada por 6 guerreiros todos diferentes, e com diferentes maldições, sejam psicológicas ou mesmo reais. O casal deste livro:
Kolher ( Wrath). Guerreiro conhecido como o rei cego. é o herdeiro do trono, mas não o assumiu. É o líder do grupo, brutal, frio, mas muito leal. Vive com uma deficiência, esta a ficar cego. esta fragilidade fez com que se desenvolve os outros sentidos.
Beth: jornalista, desconhece a sua verdadeira natureza. É órfã, e desconhece que é meio-vampira. O pai é um dos 6 guerreiros. Apesar de se manter afastado para a proteger, esteve sempre dependente dela ao longo da sua vida, e agora que estar ao lado dela no momento de transição. É uma personagem solitária, que esconde uma vontade de ferro.
Como é que se conhecem? O pai dela pede-lhe a ele para que esteja com ela no momento da transição e que a alimente, algo que ele recusa, mas acaba por aceitar, devido a uma série de factores, e à grande atração que sente por ela. Para ela não vai ser fácil, é um outro mundo que desconhece.Para complicar ele esta numa relação, apesar de nunca consumada.  Esta é uma relação que se vai construindo aos poucos. Ambos vão ter que aprender em casal, a aceitar as diferenças e igualdades. O romance é muito bem estruturado, e temos desde momentos engraçados a dramáticos na boa dose. Este é um livro de apresentação da série, do mundo e das restantes personagens. É um livro em que sim existe uma intriga central, mas ao mesmo tempo estão a acontecer outras, a iniciar-se outros casais.


Nota Geral: 4/5

Escrita: 3.5

Cenário: 4

Originalidade: 4

Personagens: 5

Suspense: 4

Humor: 3.5

Romance: 5

Capa: 4

Aditivo: 5

Previsibilidade: 3

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

4: Ne ferme pas les yeux - Carlene Thompson


Titulo: Ne ferme pas les yeux

Titulo Original: Don’t close your eyes

Autor/a: Carlene Thompson

Editora: Folio Policier

Género: Policial

Páginas: 511

Site: ------

Sinopse: Quoi de plus effrayant qu'une vague de meurtres qui, du jour au lendemain, se met à décimer vos proches sans que vous sachiez qui sera la prochaine victime ? Quoi de plus sauvage qu'un inconnu qui frappe sans que l'on en comprenne la cause et qui laisse derrière lui en lettres de sang des phrases tirées de la Bible ?
Port Ariel, niché sur les bords du lac Érié, avait tout jusque-là de la petite ville tranquille où tout le monde se connaît et où mourir assassiné semblait inconcevable. Le temps des rêves est terminé. La mort rôde désormais armée d'un long rasoir. Elle n'épargne personne. Elle peut être tout le monde. Votre voisin, votre père, l'amie de tous les jours
Comentário: Nathalie é a personagem central deste livro, ou uma dela, porque apesar de ser ele o ponto base, a autora deu a mesma importância a outras personagens secundárias. Veterinária decide passar umas férias na vila natal depois de descobrir que o namorado era infiel da pior maneira. Vila que uma parte dela evita devido às recordações relacionadas com a família. Foi criada pelo pai um médico um pouco controlador, e obcecado pelo trabalho, mas que no fundo a ama e quer que ela seja feliz, e com um azar enorme a nível sentimental. A mãe foi embora de casa quando ela era criança em busca de novas sensações e adrenalina para não voltar. Decidida repensar o seu futuro, e aproveitar o máximo as férias. Estas começam bem. Até ao dia em que encontra morta uma amiga, a Tamara a irmã gémea da sua melhor amiga Lily. Ninguém entende esta morte Tamara, era uma pessoa doce que todo o mundo gostava. A única pista é um bilhete deixado com uma frase bíblica. Mas esta não é a única morte e por algum motivo, o assassino decide “brincar” com ela. A intriga é um pouco trapalhona, a meu ver pelo excesso de personagens importantes. Um pouco previsível. Questão romance: muito fraco. O responsável pela investigação é o Nick, xerife local, que ainda se encontra na fase de aceitação pelos habitantes locais. Viúvo, abandonou o posto em Nova Iorque, pelo de Port Ariel em busca de paz e segurança para a filha. Sente-se culpado por não ter impedido a morte da esposa sendo ele policia. O romance é rápido de mais para o meu gosto, e a sensação é de que parecia forçado. Existia química, mas a relação deveria ter sido mais desenvolvida pela autora. Achei piada à amizade da filha dele com um miúdo da vila, o que proporcionou momentos engraçados. É um romance agradável de ler, mas sem mais. A autora deveria ter simplificado algumas cenas, cortado alguns personagens ou então distribuído de uma outra forma a importância de cada um.
Nota Geral: 2.5
Escrita: 3
Cenário: 3
Originalidade: 3
Personagens: 3
Suspense: 3
Humor: 3
Romance: 2
Capa: 1
Aditivo: 2
Previsibilidade: 2

3: Marcus Fuller - Suzanne Wright


Titulo: Marcus Fuller

Titulo Original: Dark instincts

Autor/a: Suzanne Wright

Editora: Milady

Género: Romance Paranormal

Páginas: 473


Sinopse: L'attirance que Roni Axton ressent pour Marcus Fuller est intoxicante. Et ce dernier est bien décidé à la séduire. Mais la louve, indépendante et dangereuse, n a pas l'intention de se soumettre si facilement. Lorsque l'attaque d'une bande de chacals fournit à Marcus l'occasion de se rapprocher d'elle, il pense remporter la partie. C était sans compter sur l'intensité du lien qui les unit. Car Marcus va découvrir que s'il revendique Roni, il ne pourra plus jamais se passer d elle...
Comentário: 4° livro da série The Phoenix pack. Adoro a série e este é outro grande livro. Livro com alguma acção, bastante humor, cenas hot, e um romance complicado. Ambas as personagens tem “bagagens” pesadas que condicionam a sua fora de estar perante os outros membros do clã e a forma como enfrentam a vida sentimental, ou melhor a falta dela para uma personagem, muita e desinteressada para outro.  O casal:
Roni: irmã do chefe do clã Mercure. É uma maria rapaz, bastante anti-social, muito inteligente que utiliza informação estranha e por vezes nojenta para afastar as pessoas que querem conversar com ela, o que eu me ri com isto. É uma guerreira, nada feminina. A sua forma de ser esconde sofrimento, e culpabilidade. Para a defender o irmão acabou num centro de reeducação que era tudo menos cor de rosa. Tem tendência a passar muito tempo em forma de lobo o que preocupa a família, que a super protege, sobretudo o irmão. A relação com a mãe é complicada, sente que não é boa o suficiente para ser amada ou apreciada por esta.
Marcus é o braço direito do Trey chefe do clã Phénix. Boémio, superficial, dissimula o seu verdadeiro poder perante os outros. Gosta de sair, é sedutor, e sente-se intrigado pela Roni que é o oposto das mulheres com quem sai (definição da Roni é bimbo chique). Esconde um segredo familiar, que me surpreendeu, e que explica muita coisa. É de todos o menos macho. Diplomata, um pouco manipulador.
A intriga: a Roni vai impedir que o filho do Trey seja raptado. Para descobrir os culpados vai fazer equipa com o Marcus, o que vai levar a cenas engraçadas, mas também dramáticas. A relação vai permitir sarar feridas antigas, a aceitar que por vezes não adiante fazer mais nada e que cada um deve viver com as escolhas que se fazem.  Este é um livro com bastante violência. O esquema é o mesmo qua a autora utiliza para toda a série. Leitura agradável e rápida.
Nota Geral: 4/5
Escrita: 4
Cenário: 4
Originalidade: 3.5
Personagens: 4
Suspense: 3
Humor: 4
Romance: 4
Capa: 3
Aditivo: 4
Previsibilidade: 3

2: De amor e sangue - Lesley Pearse


Titulo: De amor e sangue

Titulo Original: Hope

Autor/a: Lesley Pearse

Editora: ASA

Género: Romance histórico

Páginas: 664


Sinopse: A recém-nascida Hope é a prova viva do adultério da mãe, a aristocrata Lady Harvey. A sua chegada a este mundo não é festejada e as lágrimas em seu redor não são de alegria. Imediatamente arrancada àquele meio privilegiado e entregue nas mãos dos Renton, uma família pobre, mas acolhedora, Hope cresce sem saber a verdade sobre as suas origens. E quando chega o dia em que também ela tem de começar a contribuir para o sustento da família, é precisamente para os Harvey que trabalha. Deslumbrada perante a mansão luxuosa, a elegância dos seus patrões e a beleza que os rodeia, Hope enfrenta com brio e gratidão a extenuante rotina de trabalho.

Mas a descoberta de uma ligação proibida vai lançá-la sozinha para as ruas, para uma vida de miséria e solidão. É na adversidade, porém, que descobre uma força interior que desconhecia, bem como um talento para ajudar os mais fracos. Trata-se de um dom que não passa despercebido ao Dr. Bennett, que a leva consigo para a Crimeia, para ajudar a tratar dos feridos vindos dos sangrentos campos de batalha. Mas os segredos do passado teimam em vir ao de cima, e Hope tem ainda um longo caminho a percorrer na tentativa de enfrentar o legado do seu nascimento
Comentário: Prenda de natal da minha irmã. Este livro é uma saga familiar que se desenvolve no séc. 19, e conta a vida desde o nascimento até a idade adulta de Hope. Uma vida complicada, difícil, com escolhas impossíveis que a fazem abandonar tudo por amor, para mais tarde o encontrar de novo sob diferentes formas: amizade, lealdade, o amor de um homem por uma mulher. Apesar de tudo aquilo que passa existe algo que nunca muda, o amor da família que conhece como tal e sobretudo da irmã mais velha a Nell, a minha personagem favorita. As personagens principais:
Hope: filha bastarda de uma lady. Quando nasce acreditam que esta morta, mas uma jovem criada que esta no segredo da gravidez, descobre que esta vida e decide leva-la para casa, para ser criada pela família. Uma família numerosa, por isso mais um bebe não causar espanto. Cresce dividida entre dois mundos, a sua família que é pobre, e o mundo dos aristocratas, devido à amizade que faz com o herdeiro da principal família da região e para os quais trabalha a irmã mais velha. Esta amizade permite-lhe acesso a uma educação que de outra forma seria difícil. Acaba a trabalhar na casa, que mais tarde abandona para proteger um segredo, e salvar a irmã, e o seu melhor amigo do sofrimento. Desemparada e sem nada termina numa grande vila sozinha. Pesar da miséria e dificuldades encontra amigos. E mais tarde o amor.
Nell: personagem complexa. É ela que salva Hope. Para ela Hope é mais do que uma irmã é uma filha. Vive para a família e para a sua senhora. O sonho de ter ma família faz com que se case e faça o maior erro da sua vida. Erro que esconde de todos. Casamento que a leva a enfrentar-se com a família e mais tarde com ela própria. Mas é o desaparecimento de Hope que leva a que o seu mundo se quebre de varias formas, sobretudo quando se apercebe que afinal para a sua senhora, ela não é ninguém.
Do campo inglês, para os subúrbios de uma vila, e mais tarde para a guerra da Crimeia, a autora inspira-se na debilidade, medos, lealdade, segredos escuros para criar uma intriga que apesar de simples parece complicada. Teria gostado de outro final para a Nell, depois de tanto capitulo, discurso, sobre igualdade, teria gostado que a autora ousasse coma Nell e outro personagem, soube a inacabado.
Nota Geral: 4/5
Escrita: 4
Cenário: 4
Originalidade: 4
Personagens: 4
Suspense: 3
Humor: 2
Romance: 3
Capa: 5
Aditivo: 3
Previsibilidade: 3

1: O lago dos sonhos - Juliet Mariller


Titulo:  O lago dos sonhos

Titulo Original: Dreamer’s pool

Autor/a: Juliet Mariller

Editora: Planeta

Género: Fantasia

Páginas: 443


Sinopse: Em troca de ajuda para escapar a um longo e injusto encarceramento, a amarga curandeira mágica Blackthorn jurou pôr de lado o seu desejo de vingança contra o homem que destruiu tudo o que lhe era querido. Seguida por um companheiro de clausura, um homem grande e silencioso chamado Grim, ela viaja para o norte, rumo a Dalriada. Aqui, viverá na orla de uma misteriosa floresta e terá de cumprir, durante sete anos, a promessa que fez ao seu libertador: aceder a todos os pedidos de socorro que lhe forem dirigidos.

Oran, príncipe herdeiro do trono de Dalriada, esperou com ansiedade a chegada da sua noiva, Lady Flidais. Conhece-a apenas por via de um retrato e da poética correspondência que trocaram entre si e que um dia o convenceu de que Flidais era o seu verdadeiro amor. Oran descobre, porém, que as cartas também mentem, pois, embora igual em aparência à imagem no retrato, a sua noiva vem a revelar-se uma mulher muito diferente da criatura sensível e sonhadora que escreveu aquelas cartas.

Nas vésperas do seu casamento, o príncipe não vê saída para a o seu dilema. Mas corre o rumor de que Blackthorn possui um dom extraordinário para a resolução de problemas espinhosos, e ele pede a sua ajuda. Para salvar Oran das suas insidiosas núpcias, Blackthorn e Grim vão precisar de todos os seus recursos: coragem, engenho, astúcia e talvez até um pouco de magia.
Comentário: 1° livro da série: Blackthorn & Grim. Esta é a historia de uma curandeira amaldiçoada: Blackthorn. Mulher amargurada, fria, bruta, resultado de um passado de dor, injustiça e violência. É a sede de vingança que a move e a leva a terminar numa prisão. Tem uma oportunidade para se salvar. Um ser encantado promete-lhe a liberdade, a condição deve ir para um local designado por ele, e oferecer o seu dom sempre que necessário, sem praticar o mal, ou vinganças durante 7 anos. Esta é uma personagem intrigante, cujo feitio de megera lhe assenta bem e o qual assume sem complexos. Tem ideias definidas, e este acordo é um suplicio. É uma personagem que no fundo é boa. Tem como companhia o Grim, um prisioneiro que decide protege-la e ajuda-la, como forma de ele próprio manter a sua lucidez. Ajuda que ela rejeita a todo o momento, mas vai ficando com ele. A química entre os personagens é muito boa, um ajuda o outro a ser melhor, e sobretudo a manterem-se na realidade, a controlarem-se, a sentirem-se humanos. Adorei o casal, apesar de nunca se assumir como tal em termos românticos. Existem um equilíbrio fundamental entre eles, que enriquece a intriga. O que se segue é uma espécie de conto com muita magia. Um conto sobre um príncipe diferente, que se apaixona por um olhar de um retrato, e pela correspondência que se segue, mas cujo primeiro encontro é um choque.  Fisicamente é a jovem por cujo retrato suspirou, mas a personalidade não tem nada a haver. A solução é a ajuda de Blackthorn, e uma estranha lenda sobre o lago.  O final pode considerar-se feliz, mas é para mim injusto, houve troca, mas uma das personagens não teve culpa, achei extremo, mas acredito que exista solução num dos próximos livros.
Nota Geral: 4/5
Escrita: 4
Cenário: 4
Originalidade: 5
Personagens: 5
Suspense: 3
Humor: 3
Romance: 3
Capa: 4
Aditivo: 5
Previsibilidade: 3

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Balanço de dezembro e de 2015




Livros: 15


Páginas: 4846


Séries: 5


Trilogias: 0


Livros independentes: 2


Novos Autores: 3



Balaço de 2015

Este balanço vai ser mais resumido do que habitualmente, é que perdi o ficheiro excel quando perdi o computador. Destaco é ter lido menos fantasia este ano, e mais policiais. Este ano li menos, o que é normal, visto ter feito mudanças a nível profissional e andar mais cansada, e este ano vai ser pior, porque aceitei uma promoção, em termos financeiros estou contente. devo ter cometido um erro algures, porque o numero de livros lidos é de 199 e não 200.

Alguns dados:

Livros lidos: 199

Página: 81326

Série lidas: 68

Trilogias lidas: 12

Novos autores: 50

200: Amélie - Sonia Alain


Titulo: Amélie

Titulo Original: Amélie

Autor/a : Sonia Alain

Género: Fantasia / Romance Paranormal

Editora: AdA

Páginas:304

Formato: Ebook

Site: soniaalain


Sinopse: Amélie a été formée très tôt pour devenir une chasseuse, une tueuse de démons impitoyable. Elle a passé toute sa vie à traquer ces engeances du mal. Rien ni personne ne peut ébranler ses convictions; son acharnement pour débarrasser l’humanité de ces êtres est tenace. Pourtant, lorsque la mort de sa cousine Courtney survient entourée d’étranges circonstances, son univers bascule… Une série d’événements se déclenche, ébranlant jusqu’à ses moindres certitudes. Le passé se confond avec le présent dans une ronde cruelle. Elle découvre alors avec horreur que son compagnon de jadis a vendu son âme aux ténèbres afin d’exercer une vengeance digne de sa nouvelle condition de damné. Pour Amélie, c’est la fin! Comment parvenir à tuer le seul homme qu’elle ait jamais aimé?

Comentário: 3° livro da série Les gardiens des portes. Para mim o melhor livro da série até ao momento. Historia diferente das anteriores, a autora volta a inovar, quando acreditava estar a par de tudo, heis que a autora arranja uma nova identidade, acredito qua a ultima, para duas personagens centrais, e no fundo para a base de tudo. Era bom que se decidisse… O final é muito rápido, e deixa-nos com muitas perguntas. A principal para mim é se são 3 chaves, e o confronto final até ao virar da esquina como é que a autora vai introduzir os 3 casais e dar alguma intriga antes da batalha final. Apesar de diferente do anterior segue a mesma linha densa, um pouco violenta. Este é o livro da Amélie, caçadora de demónios. Lutadora guerreira, sente-se por vezes à parte dos restantes caçadores. Quando morrem, a alma dos caçadores volta a reencarnar-se, e lembraram-se de todas as vidas passadas. Mas Amélie é diferente, não se lembra de nada o que a faz acreditar que é a primeira vez qua nasce. Verdade que vê cair por terra quando numa visita a Roma. Vai libertar um homem, meio demónio meio humano de um estado de hibernação. Homem que a detesta e a quer eliminar. Acredita ser um dos enviados da entidade do mal. Mas este homem é muito mais. Logan foi um chefe celta, convertido em escrava, e feito gladiador. Quer eliminar Amélie, porque acredita que foi ela que o traiu, e por isso vendeu a alma pela oportunidade de ter vingança. Vingança que ele têm dificuldade em realizar, porque o que sente não desapareceu. Por um motivo especifico, a memoria de Amélie foi apagada. Numa vida foi a filha de um senador, que se apaixonou por um gladiador e cuja historia terminou mal. Mais do que procurar a entidade do mal, este livro é uma corrida, para salvar a alma de Logan. Este não é apenas o amor de Amélie, é um guardião das portas do mundo, e essencial na guerra que se prepara. A historia de amor é muito gira, apesar de dramática. Até ao ultimo momento não sabemos se o impossível se torna realidade. Existem personagens secundaria interessantes e que completam muito bem todo o cenário. Curiosa para saber o desfecho disto tudo, sobretudo para saber aonde é que entra tanto bebé…
Nota: 3.5/5

199: Alicia - Sonia Alain

Titulo: Alicia


Titulo Original: Alicia
Autor/a : Sonia Alain

Género: Fantasia / Romance paranormal

Editora: AdA

Páginas: 438

Formato: Ebook

Site: soniaalain

Sinopse: Le Sidh est un monde magique peuplé d’êtres mythiques, qui se trouve sous les
collines et les tertres d’Écosse. Alicia, une jeune femme aux pouvoirs endormis, ignore que son existence est sur le point de basculer. Pourtant, quelqu’un cherche à lui nuire avant que sa destinée ne s’accomplisse. De plus, le voile qui sépare le monde des humains de celui des démons
s’est fragilisé et menace de se déchirer. Qui aurait cru qu’une simple promenade dans
les ruines d’un cercle de pierre en Écosse l’entraînerait sur ce chemin hasardeux.
Et Keith, ce Laird du clan MacGrandy et gardien du voile, pourra-t-il vraiment lui
venir en aide? Comment faire confiance à un homme qui vous a piégé en vous liant
à lui pour l’éternité?…
Comentário: 2° livro da série Les gardiens des portes. Apeteceu-me gritar Aleluia quando comecei a ler este livro, o motivo: a autora fez o que deveria ter feito e não fez no primeiro, ou seja, introduzir o mundo, personagens e bases da intriga. Este é um livro, mas denso, brutal, cruel. Existe uma maior maturidade nos personagens e a nível geral. Este livro é dedicado à segunda chave a Alicia.  Uma jovem aparentemente normal, mas que se vê transportada para um outro mundo juntamente com 2 amigas. Neste descobre a sua verdadeira natureza, os poderes que estavam escondidos em si, tudo o que esta em jogo para salvar o mundo tal como o conhece da destruição. Este vai ser um percurso violento, com muito sofrimento e desespero, mas também com alguma esperança, resultante de um companheiro inesperado, um guerreiro druida e Laird o Keith. Esta personagem não entende o pedido da rainha dos Tuatha Dé Danann, mas esta disposta a ajudar Alicia, pelo seu povo do qual é chefe, mas sobretudo para evitar que algo aconteça a uma personagem importante na vida dele, e na da Alicia, mesmo ela na altura desconhecer este facto. Esta é uma personagem que vai evoluir muito ao longo do recito e também vai sofrer bastante/ juntos e com a ajuda de um grupo de guerreiros e amigos correm contra o tempo para eliminar um druida negro ao serviço de uma entidade maléfica. É um livro com bastante acção.
Nota: 3/5

domingo, 10 de janeiro de 2016

Musica do dia: KIDS UNITED - On Ecrit Sur Les Murs

198: Abbygaelle - Sonia Alain

Titulo : Abbygaelle
Titulo Original : Abbygaelle
Autor/a : Sonia Alain
Editora : AdA
Género : ?!
Páginas : 376
Formato : Ebook
Site : -----

Sinopse : Qu'est-ce qu'une légende? Un récit imaginaire sorti tout droit d'esprits fantasques, ou bien une suite d'événements qui se seraient bel et bien déroulés dans le passé?
Projetée bien malgré elle dans une réalité parallèle à la sienne, Abbygaelle aura à faire face à plusieurs phénomènes inexplicables. Oscillant constamment entre deux mondes, celui des esprits et le nôtre, elle tentera de survivre. Dans l'ombre, quelqu'un tire les ficelles pour l'amener inexorablement sur un chemin qu'elle refuse d'emprunter, vers une métamorphose contre nature.
Cet homme séduisant, Marcus, est-il un ami ou un ennemi? Pourquoi est-elle si troublée par sa présence? Et s'il n'était pas humain...

Comentário : 1° livro da Trilogia Les gardiens des portes. Este livro foi no fundo uma desilusão. Fiquei sem saber em que género enquadrar visto ser uma mistura entre fantasia urbana, fantasia, ficção cientifica... prefiro os romances históricos da autora. Nem tudo foi negativo, como sempre, bem escrito, diálogos interessantes, e personagens que não eram más, mas melhor desenvolvidas teriam sido melhor. O maior problema deste livro é a ignorância com que somos mantidos ao longo do livro. Informações quase nenhumas, o que torna a leitura por vezes complicada, sabemos que existe um outro mundo, demónios, alguém que luta escondido pelo bem e pelo mal. A falta de infroamção torna tudo confuso. Existe uma cena completamente maluca na parte final, que não entendi, afinal qual o problema com o método natural ?! Mesmo depois de ter terminado a trilogia, fiquei sem entender... O romance até é engraçado. A ultima parte é a melhor do livro.
O casal :
Abbygaelle : é uma das chaves que abre ou fecha o portal que separa os mundos. Foi mantida na ignorância sobre a sua natureza. Bastante doce, inocente, um pouco enervante. Sente atracção e ao mesmo tempo não suporta o toque nem a proximidade de um dos amigos do pai Marcus.
Marcus : é o chefe dos metamorfos. É um dos primeiros da sua raça. Tem um passado complicado. Foi designado como guardião de uma das chaves. Sente-se atraído pela Abby.
O romance vai ser tudo menos fácil, sobretudo depois dela descobrir toda a verdade. O vilão é um meio-irmão de Marcus, disposto a destruir tudo o que ele ama, a vingar-se e ao mesmo tempo a ajudar a entidade para a qual trabalha a libertar-se no mundo e a domina-lo.

Nota : 2/5