sábado, 28 de fevereiro de 2015

34: L'attrait des étoiles - Karen Chance




Titulo: L'attrait des étoiles
Titulo original: Tempt the stars
Autor/a: Karen Chance
Editora: Milady
Páginas: 524
Género: Fantasia urbana

Sinopse original: Being a goddess is a lot less fun than you might think. Especially when you’re only a half goddess, and you only found out about it recently, and you still don’t know what you’re doing half the time. And when you’ve just used your not-so-reliable powers to burglarize the booby-trapped office of a vampire mob boss.

Yeah, that part sucks.

But that’s just the tip of the iceberg for Cassandra Palmer, aka the Pythia, the freshly minted chief seer of the supernatural world. After all, Cassie still has to save a friend from a fate worse than death, deal with an increasingly possessive master vampire, and prevent a party of her own acolytes from unleashing a storm of fury upon the world. Totally just your average day at the office, right?
Opinião: 6 livro da série Cassandra Palmer. Este foi para mim o livro mais fraco da série até ao momento, e sim o facto do Mircea quase nem ter aparecido ( a cena do duche acaba por não contar, nem a breve conversa do passado), ajudou. A intriga acabou por não trazer grande coisa,foi preciso chegar à parte final para finalmente as coisas acontecerem. Algumas passagens entre capítulos achei estranhas, sobretudo uma, achei que a editora tivesse cortado algo, mas não, o livro foi publicado na totalidade. Gostei das novas personagens, prometem. A intriga deste livro passa essencialmente pela redenção da Cassandra que tenta a todo o custo salvar a alma do Pritkin, a culpa por ele ter dado a vida por si, esta a destrui-la até porque no fundo não sabe definir aquilo que sente por ele. É neste livro que eu nota mais o triângulo. Para o salvar, deve viajar ao passado e falar com a mãe, e descobrir a forma como salva-lo das garras do pai o demónio Rosier. Interessante o encontro com o pai dela. Cassandra vai descobrir mais coisas sobre o seu poder, acho incrível que ninguém tenha uma conversa séria com ela e lhe diga a verdade, evitava choques, mas sobretudo que ela soubesse mais sobre os seus poderes, e o que é que afinal esperam dela, o que significa ser realmente a Pythie. É um livro com muita informação sobre o Pritkin e o mundo dos demónios, e sobre a mãe dela, o verdadeiro poder, e identidade. Agora é esperar mais de uma ano para saber se consegue anular o sortilégio e encontrar a tempo a essência de um personagem, e com o companheiro que os senhores demónios lhe atribuíram, aposto que vai ser explosivo.
Nota: 3 /5

Sem comentários:

Enviar um comentário