quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

26: Caballo de fuego - Ganza - Florencia Bonelli


Titulo: Caballo de fuego - Gaza
Titulo original: Caballo de fuego - Gaza
Autor/a: Florencia Bonelli
Editora: Planeta
Páginas: 651
Género: Contemporâneo/ Erótico



Site autor/a: http://www.florenciabonelli.com/
Sinopse original: Matilde y Eliah han vuelto a separarse. En el Congo, sus esperanzas de una vida juntos se desvanecieron al ritmo de los celos, las circunstancias hostiles y las bajezas.

Matilde, cirujana pediátrica, se refugia en su pasión: el trabajo humanitario que lleva a cabo para la organización Manos Que Curan. Su nuevo destino es la Franja de Gaza, el territorio más densamente poblado del mundo, donde la consigna diaria es sobrevivir. Eliah Al- Saud se impone olvidar a Matilde y acabar con la obsesión que lo ata a ella.

En Bagdad, por su parte, Saddam Hussein da los últimos retoques para alcanzar su sueño: convertir a Irak en una potencia nuclear. Y en esta carrera diabólica, Matilde y Eliah se convertirán en piezas clave, debiendo emplearse a fondo no sólo para evitar una catástrofe mundial sino también para salvar la propia vida.

A un ritmo frenético y con giros inesperados, Florencia Bonelli pone fin a su exitosa trilogía Caballo de fuego, una apasionante historia donde el espíritu humano trata de imponerse en un mundo presa de la violencia y el terrorismo, aunque también lleno de bondad y solidaridad.

Opinião: 3° e ultimo livro da trilogia Caballo de fuego. Sem duvida nenhuma o melhor de todos. É certo que a intriga é um pouco surreal, mas esta bem estruturada. Este é um livro de grandes emoções, existe bastante drama, cenas comoventes. A intriga tem poucos momentos mortos, a acção é uma constante. Adorei o livro, mas não dei 5, porque detestei a evolução de 3 personagens, detestei os finais, e sobretudo com o casal, depois daquele inicio espectacular, a autora conclui daquela forma. Outro ponto positivo é o inicio adorei cada minuto da minha leitura do desabafo da Juana, sobre o comportamento imatura, e estúpido da Matilde, o que me leva a questionar, se a autora fez de propósito nos livros anteriores. Em relação à Matilde achei menos irritante. O fim é feliz, mas numa guerra existem sempre baixas, e é o que acontece neste livro. O cenário varia entre Gaza ( novo local de trabalho de Matilde como média), Congo (a vida do Jérôme como criança soldado e o seu salvamento), o Iraque ( todo o processo de elaboração do atentado, e da infiltração do Eliah “convidado” pela Agência), e os outros locais habituais entre Paris, Arábia Saudita, Londres. Alguns aspectos da intriga são bastante previsíveis, mas isso não me retirou de forma nenhuma o prazer da leitura. Em relação aos diferentes casais, existem evoluções, algumas muito boas, e uma que … enfim.... e para concluir a Célia patética, a pedido da Matilde não teve o final que merecia, mas até entendo a escolha dela. Eu tinha muito a dizer, o problema é que tinha que fazer spoiler e ando a controlar-me. Em conclusão o fecho quase perfeito para esta excelente trilogia. Para quem não conheço recomendo, é uma autora que ainda não me desiludiu.

Nota: 4,5 /5

3 comentários:

  1. Pois, esta autora apesar de escrever finais felizes não é apologista dos romances cor-de-rosa em que os bons são todos premiados e os maus castigados. Com ela nem sempre morrem os que deviam, nem sempre os culpados são castigados como deveriam.. ou seja, a vida não é justa e ela faz questão de o mostrar. Quanto ao final de um casal que não gostaste posso adiantar que é porque a autora tem planos para essa personagem feminina. Ou seja, ela terá a sua própria história futuramente e não era suposto aquele ser o seu par. Isto se deduzi bem daquilo que escreveste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada pelo comentario. deduzis-te bem , fico contente, que lhe seja dada uma outra oportunidade. em relação à autora tens toda a razão

      Eliminar
    2. Eu acho que em determinado momento da escrita ela percebeu que aquela personagem dava uma boa protagonista. Eu tb acho porque as protagonistas dela têm sido todas muito parecidas e aquela digamos que é diferente. :)

      Beijinhos

      Eliminar