segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

24: Caballo de fuego - Paris : Florencia Bonelli


Titulo: Caballo de fuego - Paris
Titulo original: Caballo de fuego - Paris
Autor/a: Florencia Bonelli
Editora: Planeta
Páginas: 542
Género: Contemporâneo

Sinopse original: Matilde Martínez es una pediatra decidida a cambiar el mundo. Eliah Al-Saud es un soldado profesional, demasiado cínico para creer que es posible cambiarlo. Sin embargo, cuando Eliah y Matilde se conocen, la atracción es innegable, y, pese a sus diferencias, caen rendidos ante la pasión que los domina. Su romance se convertirá en una aventura peligrosa, con el conflicto palestino-israelí y una amenaza atómica como telones de fondo. Una adictiva novela contemporánea en la que dos personajes intensos y cautivadores lucharán por sus vidas y las de sus seres queridos, pero ¿conseguirán también salvar su amor?
Opinião: 1° livro da trilogia Caballo de fuego. Acabei por gostar e muito do livro, mas o inicio... dispensava toda a informação bélica, e tanta referência a marcas de perfumes; estilista, etc. outro aspecto que me enervou foi a extrema perfeição da protagonista, acaba por enervar um pouco. Esta é a continuaçao da historia da familia Al-Saud e Martinez, mas agora com os seus descendentes. Confesso que achei um pouco bizarro, encontrar-me com um Kamal e uma Francesa idosos. Os protagonistas são:
Eliah: filho mais novo de Kamal e Francesa. Fechado, misterioso, cheio de segredos. É chefe de uma empresa de segurança privada, tradução mercenário. É rico, belo e sabe aproveitar a vida, adora adrenalina. É viúvo, a esposa morreu num acidente e sente-se culpado, estava com outra, e o casamento no fundo nunca deveria ter acontecido.
Matilde: filha mais nova de Aldo. Começa o livro casada, mas a separar-se. O ambiente familiar, e uma doença grave que quase lhe custou a vida,e que a deixou com sequelas, fizeram dela uma pessoa insegura da sua condição de mulher. É uma personagem doce, simpática, um pouco inocente, com uma grande falta de confiança.
Eliah e Matilde conhecem-se por casualidade num voo para Paris que lhe vai mudar a vida. Pela primeira vez ele tem que lutar por algo. Pela primeira vez ela sente que pode amar, que é uma mulher em todo o sentido. Mas é uma amor que tem tudo de impossivel: os inimigos dele, antigas amantes que recusam ser deixadas de lado, e que para mais é a irmã mais velha dela, os inimigos do pai,amigos que afinal são inimigos, e o mais importante os segredos que ambos escondem. É um livro com bastante emoção e acção. Outro aspecto deste livro é a componente erotica, os protagonistas não se largam. Gostei de rever personagens do livro Lo que dicen tus ojos, e achei muito interessante a evolução do Aldo não estava nada à espera. As restante personagens secundarias estão divididas entre os amigos dela, e os amigos/colegas da empresa de segunrança dele. Existem algumas personagens interessantes, mas que deveriam ter sido melhor aproveitados. O final deixa tudo em suspense, e com questões no ar.
Nota: 4/5


 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário