domingo, 22 de fevereiro de 2015

31: Perdoa-me - Lesley Pearse

 
Titulo: Perdoa-me
Titulo original: Forgive me
Autor/a: Lesley Pearse
Editora: ASA
Páginas: 485
Género: Contemporâneo

Sinopse: vida pode mudar num segundo. O instante em que encontrou a mãe sem vida nunca se extinguirá da memória de Eva Patterson. Num bilhete, as suas últimas e enigmáticas palavras: Perdoa-me.
O mundo seguro de Eva ruiu naquele momento devastador. Mas o inesperado suicídio de Flora vai marcar apenas o início de uma sucessão de acontecimentos surpreendentes. No seu testamento, Flora deixa a Eva um estúdio em Londres. Este sítio é a primeira pista para o passado secreto de uma mulher que, Eva percebe agora, lhe é totalmente desconhecida.
No sótão do estúdio, a jovem encontra os diários e os quadros da mãe, provas de uma fulgurante carreira artística mantida em segredo. O que levou Flora a esconder tão fundo o seu passado? Ao aproximar-se da verdade, Eva descobre um crime tão chocante que a leva a questionar-se se alguma vez conseguirá, de facto, perdoar.
Opinião: Começar por dizer que este livro foi oferta do meu amigo secreto a arcoirisnacozinha, na troca patrocionada pela pàgina do facebook do sinfoniadoslivros ,obrigado. Este livro começa de forma dramatica, com um suicidio, de uma mulher que aparentemente tinha tudo, uma mulher que decide ter um momento de egoismo para alcançar liberdade e uma paz, mas do que é que ela foge? Que segredos esconde? Estas questões são o fio central de toda a trama, a unica pista uma simples palavra escrita num papel: perdoa-me, mas de quê? Pergunta-se sobretudo a filha mais velha, Eva, que encontra o corpo, e de todos os membros da familia a que mais se questiona. Com a morte da mãe Eva vai descobrir que viveu uma mentira, que tudo em que acreditava é falso. Perdida, com desgosto atras de desgosto muda-se para o estudio que herdou em Londres aonde vai descobrir pinturas, diarios, que lhe mostram uma outra mulher nada a ver com a ideia da mãe e que a vão ajudar a descobrir a verdade, e a identidade do pai biologico. Busca que não é pacifica, e em que vai ter que conciliar o fim da relação com aquele que acreditava que era o pai, a péssima relação com os irmãos. O que descobre é previsivel, mas intenso, e que a faz duvidar por momentos se agiu da melhor forma em querer saber o que escondia a mãe. Esta busca vai ter custos pesados, mas também alegrias, novos amigo e um novo amor, o Phil, que diga-se é um santo. A historia de amor é bastante gira. O que eu não gostei: sobretudo do inicio muito plano, sem genica, sim existem dramas, mas que resolvem com uma facilidade surpreendente e pouco credivel. Gosto de textos com mais dialogos.
Nota: 3 /5

Sem comentários:

Enviar um comentário