domingo, 1 de fevereiro de 2015

20: La prophétie du guerrier - Kresley Cole

 
Titulo: La prophétie du guerrier
Titulo original: Dreams of a dark warrior
Autor/a: Kresley Cole
Editora: J'ai Lu
Páginas: 537
Género: Romance paranormal
Site autor/a: http://kresleycole.com/

Sinopse original: He Vowed He'd Come For Her...
Murdered before he could wed Regin the Radiant, warlord Aidan the Fierce seeks his beloved through eternity, reborn again and again into new identities, yet with no memory of his past lives.

She Awaits His Return...
When Regin encounters Declan Chase, a brutal Celtic soldier, she recognizes her proud warlord reincarnated. But Declan takes her captive, intending retribution against all immortals—unaware that he belongs to their world.

To Sate A Desire More Powerful Than Death...
Yet every reincarnation comes with a price, for Aidan is doomed to die when he remembers his past. To save herself from Declan’s torments, will Regin rekindle memories of the passion they once shared—even if it means once again losing the only man she could ever love
Opinião: 11° livro da série Immortals after dark. O único senão deste livro é que parte da acção do livro decorre ao mesmo tempo que outras pertencentes a outros livros da série, e a sensação de já ter lido aquilo é enorme. Escrita leve, divertida, com bastante romance e algum drama. Neste livro é contada a historia da Regin a radiosa e do berserk Aidan, a historia de um amor com reencarnações ao longo dos séculos, mas que termina sempre de uma forma drástica, a morte dele. Regin vai ser presa por um dos chefes da Ordem, organização humana que luta na clandestinidade contra os imortais. Este chefe é o mais temido, cruel deles, e não é outro que a reencarnação do Aidan, agora com o nome de Declan. Sempre que a alma dele nasce de novo num novo corpo e século, este nunca se lembra de nada, apenas tem a sensação de vazio de algo que falta, e por algum motivo tem sérias dificuldades em relacionar-se com mulheres, sente que esta a trair que não é a certa. Por isso Declan não se lembra de Regin quando a “caça”. Esta é a pior reencarnação dele, sofreu atrocidades nas mãos de imortais, o que o fez prometer eliminar o máximo possível. É uma personagem complexa, angustiada, que tenta esquecer com drogas. Não entende a sua reacção face a Regin, mas luta para que o seu corpo e mente lhe cedam. Regin pode-se dizer que esta um pouco perdida, por um lado odeia-o por aquilo que representa no presente e tudo o que lhe fez, por outro não pode esquecer que ele é o homem que ama, o único que alguma vez amou ou esteve. Pode-se dizer que é uma relação com altos e baixos, nada monótona ao longo de todo o livro. Outro aspecto é que a forma de ele se lembrar é através de um beijo, o pior é que sempre que isso acontece, acabam por dormir juntos e ele a morrer em seguida. Primeiro a Regin tem que preocupar-se em descobrir uma forma de escapar da prisão, depois uma que termine com a maldição e permita que o Declan sobreviva. Esta intriga cruza-se com outras, e novos personagens vão surgir. Adorei as cenas do Lothaire. É um livro algo violento, a autora não é nada simpática com alguns personagens. Neste livro conhecemos um pouco a Ordem.
Nota: 4 /5

Sem comentários:

Enviar um comentário