sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Divulgação - Dependo de ti - Beatriz Lima

Pediram e não custa nada ajudar um autor português :)

Alphabetum continua a apostar numa das mais jovens autoras portuguesas
Beatriz Lima lança a segunda obra “Dependo de ti”
O lançamento do segundo romance de Beatriz Lima, “Dependo de ti”, com a chancela da Alphabetum Edições Literárias, realiza-se no próximo dia 22 de Fevereiro, pelas 16h30, no Auditório da Biblioteca Municipal Manuel Giraldo da Silva, no Montijo, cidade onde vive e estuda a jovem escritora.
Depois do sucesso de “Anjo de Cristal”, escrito aos treze anos, o segundo livro de Beatriz Lima, novamente dirigido a um público infanto-juvenil, narra a história das gémeas Mia e Alex que, aos dezassete anos, vivem a vida com uma intensidade colorida, doce e divertida, até que uma descoberta grave e dolorosa irá estilhaçar o mundo “cor-de-rosa” das duas irmãs. No fundo, “Dependo de ti” é um livro que mostra a importância de lutar pelo que se acredita.
A apresentação do romance estará a cargo de Tatiana Correia, amiga da autora, atualmente com dezassete anos. Na sessão de lançamento estão ainda previstos dois momentos músicais.


Excerto de “Dependo de ti”
“— Tens de ver isto! Anda, levanta-te!
Por mais que me custasse, levantei-me. Não queria perder nada desta viagem. Queria absorver tudo, ao máximo. Através dos olhos sonolentos, vi a torre Eiffel.
— O que é que estamos a fazer à janela às seis da manhã?
— Olha… — insistiu a Alex.
Fiz-lhe a vontade. Quanto mais depressa olhasse, mais depressa voltava para a cama.
O Sol erguia-se por detrás da torre. Toda a paisagem parecia pin¬tada por tons dourados e as nuvens tornavam-se rosa-pálido. A majes¬tosa torre de ferro erguia-se com o Sol, revelando uma cor dourada escura e à medida que o Sol se levantava, a torre revelava a sua cor enferrujada, mostrando mais uma vez a sua beleza e grandiosidade.
— Dizem que é uma das coisas que devemos ver antes de morrer — murmurou a Alex encantada. — O amanhecer por detrás da torre…”.


Ficha Técnica


- Título: Dependo de ti
- Editora: Alphabetum - Edições Literárias
- Autor: Beatriz Lima
- Edição: Fevereiro de 2014
- N.º Páginas: 216
- PVP: 16,50€
- Locais de venda: Fnac, Bertrand, livrarias locais e em alphabetum.pt, com 10% de desconto.


Sobre Beatriz Lima
A autora nasceu a 19 de Janeiro de 1997 em Lisboa, passou a infância no concelho de Cascais e vive atualmente vive no Montijo, onde estuda na Escola Secundária Jorge Peixinho. A fértil imaginação de Beatriz Lima revelou-se ainda no infantário, mas acentou-se na escola básica com a descoberta das letras e das palavras.
Desde sempre que a autora demonstrou interesse por histórias infantis e, mais tarde, através dos cadernos que passaram a acompanhá-la, cedo descobriu a escrita como a sua forma de comunicar com o mundo.
No final do verão de 2009, com treze anos, escreveu “Anjo de Cristal”, um romance sobre o amor em tempos de guerra, inspirado por uma Missa pela Paz, de Karl Jenkins, que Beatriz Lima assistiu numa igreja no Porto, onde coros e uma orquestra serviam de banda sonora a imagens da Segunda Guerra Mundial.
Hoje, com dezassete anos, a autora que sempre gostou de escrever, continua a “viagem maravilhosa e inesquecível” iniciada com a publicação da primeira obra. O romance “Dependo de ti” irá, com certeza, continuar a servir de inspiração e incentivo à leitura e à escrita aos jovens que participam nas eloquentes apresentações de Beatriz Lima sobre as suas obras.
Sobre a Alphabetum Edições Literárias
A Alphabetum destaca-se no mercado editorial por apostar exclusivamente em novos talentos e promover a carreira dos autores em estreita colaboração com os mesmos, com grande presença no ciberespaço, em eventos públicos e valorizando sempre a gestão personalizada de cada obra.
A editora publica todos os géneros literários, desde a crónica ao romance, sem esquecer o conto, a poesia ou mesmo os livros dirigidos a um público infanto-juvenil, entre outros. Com o objectivo de tornar as suas obras acessíveis ao maior número de leitores, a Alphabetum tem igualmente apostado no formato áudio e Braille.

Desde 2010, ano em que a Alphabetum Edições Literárias deu os primeiros passos no mercado livreiro, já foram editados quase três dezenas de livros, num total de 35 autores representados. Para 2014, novas obras vão ser publicadas pela editora.   

Sem comentários:

Enviar um comentário