segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

30: La saison du péché - Adrienne Basso

 
 
Titulo: Adrienne Basso
Titulo original: Tis the season to be sinful
Autor/a: Adrienne Basso
Editora: Milady
Páginas: 358
Género: Romance de época
Desafio 2014 : Diversidade literaria : romance historico ; mount tbr reading ; new author
Sinopse original: The Season For Surprises. . . Juliet Wentworth knew what she was getting into: a marriage of convenience that will save her estate and protect her family long into the future. But she wasn't expecting to find the passion of a lifetime in her new husband's arms. After just one night, Juliet knows a marriage in name only will never be enough. . .
The Season For Seduction. . . Richard Harper's beautiful new bride has him reeling with desire--and running for cover. After all, falling in love was never part of the bargain. Yet when Christmastime celebrations bring him back to their country manor and back into Juliet's arms, Richard finds his wife is determined--and all too able--to win over his heart, one kiss at a time. .
Opinião: Apesar de já ter lido melhor dentro do género, gostei e achei simpático. Faltou um pouco mais de emoção por parte do protagonista e um vilão a sério. A escrita é simples, é um livro de leitura rápida. Juliet é uma viúva, com 3 filhos. O marido era o segundo filho, por isso quando faleceu não deixou muito dinheiro, e o pouco que tem é controlado pelo irmão deste. que é um sovina. Com falta de dinheiro e a casa a ficar em ruínas decide alugar a mansão principal. Surge então Richard. Americano, rico, um homem de sucesso, que quer vencer também em Inglaterra. A vida dele é o trabalho. Decide comprar uma casa no campo, o objectivo é ser mais “considerado” pelos ingleses da classe alta. Um engano leva-o a convencer Juliet vender a casa, algo que o cunhado dela impede. A solução: um casamento de conveniência. A atracção entre os dois é grande. As noites são tórridas ( a autora é descritiva nas cenas de sexo), e durante o dia comportam-se como conhecidos, quando ele esta em casa e não a viajar. Richard tem um segredo que o fez escolher manter-se longe de qualquer criança, algo que Juliet não entende. Mas o natal aproxima-se, e o espírito natalício aliado a 3 crianças, vão fazer com que ambos comecem a questionar o que realmente querem. Gostei da forma simples como a relação entre os dois é contada, da maneira como a autora introduziu as crianças na historia. É um livro que contêm algum humor, graças aos personagens secundários: o melhor amigo dele, filho de um duque , com reputação de mulherengo e boémio, e que se apaixona pela secretaria dele que não encontra aparentemente muita piada no facto (esta é a segunda historia de amor), um tio e uma tia dela, que gostam de uma boa piada. Conclusão uma leitura leve e divertida.
Nota: 3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário