domingo, 16 de fevereiro de 2014

28: Les loups cachés - Celine Kiernan

 
Titulo: Les loups cachés
Titulo original: The crowed shadows
Autor/a: Celine Kiernan
Editora: Orbit
Páginas: 362
Género: Fantasia
Desafio 2014 : mount tbr reading ; new author
Sinopse original: New Friends. Old Enemies. Who can you trust? Wynter Moorehawke travels alone and unprotected in bandit-infested forests, searching for the rebel Prince Alberon. But many enemies are lurking in the shadows. It seems that every tyrant and zealot who has ever threatened the Kingdom is sending emissaries to meet Alberon. Wynter becomes increasingly nervous of the prince's intentions. She is overjoyed when Razi and Christopher re-appear, but where old friends go, old enemies soon follow and Wynter finds herself confronted with the infamous Wolves - the Loups-Garous. It is to Christopher's adopted people, the Merron, that Wynter and Razi must now turn for sanctuary. But the Merron have sided with their mortal enemy, Marguerite Shirken. What is behind these strange alliances and is Alberon at the centre of it all
Opinião: 2° livro da trilogia Moorehawke. Livro superior ao primeiro, mas que no fundo não trás grande coisa à historia central, continuamos sem saber nada sobre os motivos do rei, da tal “maquina sangrante”, dos motivos de filho que deveria herdar ter decidido declarar guerra ao pai. Existe neste livro uma coerência e uma linha condutora, mas relacionados com um personagem o Christopher, na minha opinião a melhor personagem. Este livro no fundo é sobre ele. A relação com a Wynter é estabelecida, mas e acima de tudo ficamos a saber mais sobre o que lhe aconteceu, e a tribo que o adoptou os Merron, tribo inspirada nos celticos. Wynter, Christopher e Razi, partem do castelo sozinhos, mas acabam por se encontrar e partir em grupo, na busca de Alderon e o seu acampamento, na tentativa de perceber o que levou este a declarar guerra ao pai, o porque de estar a reunir todos os inimigos deste, o que o motiva e tentar que ele pense sobre as consequências e o que já se esta a passar. Pelo caminho cruzam-se com um clã de Lobos, tribo nómada especialista em escravos, e que influenciou o destino de Christopher. Mas estes não são os únicos que se cruzam no caminho do grupo. Um grupo de Merrons, viaja ao encontro de Alderon, para entregar uma missiva da rainha do norte. Os Merron são uma tribo considerada barbara pelos rituais ancestrais. Um deles vai ser colocado em pratica, e é bastante desumano. Achei estranhos alguns saltos de cenários, e nem sei o que pensar, nem entendi, quando li que Razi e Christopher estavam armados com pistolas e munições.... Não é uma obra prima, mas lê-se melhor do que o primeiro, em parte porque existe alguma acção.
Nota: 3/5

2 comentários:

  1. Já tive muito interesse neste tipo de livro mas agora só estou a ler as sagas que realmente gosto. Estás a ler em que língua?

    Beijinhos xx
    www.helenaduque.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francês, moro em França.fica mais econômico comprar em francês, além de que consigo livros mais baratos. Bjs

      Eliminar