terça-feira, 5 de março de 2013

Livro n.° 37


Titulo: Comment sauver un vampire amoureux
Titulo original: Jessica rules the dark side

Autor/a: Beth Fantaskey
Editora: Le livre de poche

Paginas: 350
Género: Fantasia urbana

Sinopse original:
I should sue the people who designed the My Little Pony Crystal Rainbow Castle I played with in kindergarten. They led me to believe that castles were filled with rainbows and cupcakes and pastel-pink furniture. Not stone and fire and . . . blood.” Eighteen-year-old Jessica Packwood is having a hard enough time feeling regal with her new vampire husband, Lucius. But when he’s charged with murder, Jessica’s suddenly on her own. She knows that with no blood to drink, Lucius’s time is running out. Can she figure out who the real killer is—and who she can trust—before it’s too late?

Opinião:
Este livro é a continuação do livro: Jessica’s Guide to Dating on the Dark Side, um livro que adorei. Duas notas: este é um livro YA (young adult), e antes de ler este livro recomendo uma visita ao site da autora e leia uma novela que ela disponibiliza gratuitamente em inglês, italiano, francês e português. Motivo simples, a novela é sobre os preparativos e o casamento da Jessica com o Julius, mas existe um desenvolvimento importante entre a Mindy, melhor amiga dela, e o Rainero, melhor amigo dele. Adorei o 1° livro, também gostei deste, tirando parte do epilogo, termina bem, mas gostaria de algo ainda mais definido, não sei se a autora pretende escrever um terceiro. O estilo continua simples, fluido, cheio de humor e bastante romance. Acabei o livro com um sorriso. Existe uma evolução interessante de alguns personagens secundários que não estava à espera. Em relação aos principais, vemos o casal, e principalmente a Jessica sob outra perspectiva. A intriga é simples, e previsível, mas não deixa de ser emocionante. A Mindy e o Rainero vão estar bastante em destaque neste livro. A intriga : após o casamento, o Julius e sobretudo a Jessica vão ter que enfrentar vários desafios, alguns que metem em causa a coroação. A eterna rivalidade entre as duas famílias continua e nem o casamento dos 2 fez com que isso muda-se, o que faz com que não possam confiar em ninguém. Para a Jéssica esta a ser difícil acostumar-se à vida na Roménia, e a todas as regras. A situação complica-se quando começa a ter estranhos sonhos sobre traição, e o Julius é acusado da morte de um dos tios. Ela é obrigada a manda-lo prender, e a descobrir a verdade o mais rápido possível, já que segundo a lei, Julius não pode consumir sangue, o que o pode levar à loucura. Para ajuda-la vai ter a Mindy e o Rainero, ambos com métodos diferentes, e estilos completamente diferentes.
Mindy : é a melhor amiga da Jéssica. O oposto da amiga, é exuberante, tem como guia a revista Cosmopolitan, o sonho é ser cabeleireira de famosas e ter uma vida trepidante. Louca por sapatos. Para agradar a mãe vai para a faculdade, ma sente-se miserável, e antes de ser expulsa, sai e vai visitar a Jéssica à Roménia. Esta viagem vai ser difícil para ela. O motivo o Rainero, que ela conheceu no casamento, e que é tudo o que ela evita. Mas na Roménia descobre « outro », que é aquilo que ela sonhou. Entre a difícil situação da Jéssica, a sua investigação, os ciumes da prima dela, e a verdade sobre o Rainero, esta acredita que o perdeu de vez.

Rainero, primo e « irmão » de Julius, tem uma tatuagem com a palavra Blasfémia. Esta tatuagem tem uma importância enorme, é o resultado de algo que aconteceu, e que o fez mudar radicalmente de assassino, a um vampiro vegetariano (forma de falar), praticante de surf, budista, a abandonado a fortuna familiar. Gosta da Mindy, mas sabe que é impossível estarem juntos por algo. A ida à Roménia vai ser difícil em vários aspectos.
 
 

Nota: 7,75/10

2 comentários:

  1. Tmb tenho para ler...são só dois livros?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sao dois livros, mas entre os dois existe uma novela, que a autora disponibiliza no site dela, e que recomendo ler antes do 2°, nem é tanto pelos protagonistas principais, mas pelos secundarios a mindy e o rainero

      Eliminar