segunda-feira, 25 de março de 2013

Livro n.° 51


Titulo: Passionnément
Titulo original: Lucky in love
Autor/a: Jill Shalvis
Editora: Milady
Paginas: 447
Género: Romance sentimental

Sinopse original: 
Mallory Quinn has had enough of playing it safe. As a nurse and devoted daughter, she takes care of everyone but herself. And as the local good girl, she's expected to date Mr. Right. But for once, she'd like to take a risk on Mr. Wrong. And who could be more wrong than Ty Garrison? The mysterious new guy in town has made it clear that he's only passing through, which suits Mallory just fine. Besides, his lean, hard body and sexy smile will give her plenty to remember once he's gone . . .
For the first time in his life, Ty can't bear to leave. Helping this sexy seductress-in-training walk on the wild side is making him desire things he shouldn?t?including leaving the military for good. As their just-for-fun fling becomes something more, Mallory and Ty wonder if they could really be this lucky in love. After all . . . anything can happen in a town called Lucky Harbor

Opinião:
4° livro da série Lucky Harbor. Este é o melhor livro da série para mim. Consegui notar uma evolução da autora em todos os livros, os protagonistas deixaram de se comportar como adolescentes histéricos, para adultos, personagens mais próximos da realidade. O humor continua, mas é mais contido e tem as suas cenas próprias, a autora deixou de parte a necessidade de colocar piadas em todos os diálogos. Com este livro começa-se outro ciclo. As 3 próximas protagonistas (2 delas já tinham aparecido, 1 é nova), vão criar um laço de amizade numa noite de tempestade,  enquanto comem um bolo de chocolate falam das suas misérias, dos seus sonhos e fazem promessas, e uma delas esta relacionada com a formação de um clube : as Dependentes de Chocolate, prometendo juntar-se sempre que possível e comer bolo de chocolate em quanto discutem a sua vida. E a 1° a ver uma das promessas realizadas é a Mallory. Esta precisa de um acompanhante para um baile de caridade,  na mesma noite de tempestade ela e as amigas salvam o misterioso habitante mais conhecido como o « Jeitoso », que num estado quase comatoso promete a uma delas acompanhar a Mallory, e como é óbvio vai se esquecer. Mallory é um dos pilares da vila, enfermeira, esta sempre disposta a ajudar os outros, nunca diz não. A família dela é conhecida como Louca, todos já fizeram algo disparatado, ou continuam a fazer. Ela não, após a morte traumática de uma irmã  promete nunca dar trabalho e ser sempre simpática. É adorada pelas pessoas mais velhas, com excepção da senhora Burland, que é uma peste e a rival da Lucille, entre as duas velhotas venha o diabo e escolha... A vida social já teve melhores dias, com a ajuda das amigas consegue um acompanhante, mas este não aparece, e quando finalmente surge, uma série de factos, vai tornar a vida da ambos de pernas para o ar. Ty é um agente especial da marinha, após um acidente grave, vai recuperar para Lucky Harbor. Mantêm uma distancia com a população. Mais conhecido como « jeitoso » graças à pagina do Facebook da Lucille, desperta a mais variadas interrogações. A atração e um relacionamento com a Mallory é tudo o que não quer. O que eu gostei nestes personagens é que ambos tem muita bagagem pessoal, problemas a resolver, e muito medo em amar, o que torna a historia mais "rica". Este é no fundo um romance típico, em que os personagens se ajudam mutuamente a « curar » as feridas. A intriga é básica e simples. A escrita continua fluida. A autora conseguiu integrar na louca Lucky Harbor as personagens e as suas historias. É um romance sem pretensões, mas consegue o mais importante, fazer com que torçamos pelos personagens e queiramos continuar a ler para ver como resolvem os problemas. No final deste livro, a autora deixou uma receita de bolo de chocolate, que me deixou a salivar de tão decadente. Tenho que a experimentar.
Nota: 8/10

1 comentário:

  1. Olá! Deixei-te um selinho em:
    http://paginas-encadernadas.blogspot.pt/2013/03/desafio-arco-iris-cores-do-romance.html

    ResponderEliminar