sexta-feira, 22 de março de 2013

Livro n.° 49


Titulo: Tendrement
Titulo original: The sweetest thing

Autor/a: Jill Shalvis
Editora: Milady

Paginas: 365
Género: Romance sentimental

Site autor/a: http://jillshalvis.com/
Sinopse original:
Tara has a thousand good reasons not to return to the little coastal town of Lucky Harbor, Washington. Yet with her life doing a major crash-and-burn, anywhere away from her unfulfilled dreams and sexy ex-husband will do. As Tara helps her two sisters get their newly renovated inn up and running, she finally has a chance to get things under control and come up with a new plan for her life.
But a certain tanned, green-eyed sailor has his own ideas, such as keeping Tara hot, bothered . . . and in his bed. And when her ex wants Tara back, three is a crowd she can't control-especially when her deepest secret reappears out of the blue. Now Tara must confront her past and discover what she really wants. If she's lucky, she might just find that everything her heart desires is right here in Lucky Harbor

Opinião:
2° livro da série « Lucky harbor ». Este livro foi menos infantil do que o anterior, mas estruturado, com mais intriga e aproveitamento de personagens. Continuou a haver diálogos e cenas surreais, mas em menor quantidade. O estilo da autora continua fluido, e pela forma que criou o universo de lucky Harbor, imagino que seja uma pessoa bastante divertida. Neste livro esta em evidência a irmã mais velha, a Tara mais conhecida pela alcunha Dama de Ferro. Esta personagem faz-me lembrar um pouco a Bree de Donas de Casas Desesperadas, sempre perfeita ou a tentar sê-lo. A Tara é um pouco rígida, organizada, tudo tem que estar perfeito, como ela diz : « não transpira, brilha ». Adora cozinhar, e que a comida tenha toneladas de calorias, ou não fosse ela uma dama sulista, e quando se enerva até o sotaque aparece. Quando tinha 17 anos passou um verão com a mãe que iria mudar toda a sua vida, e agora o regresso a Lucky Harbor, esta cheio de lembranças, dor e culpa, por decisões que teve que tomar. A sua ideia inicial era vender e partir o mais rapidamente possível, mas acaba por ficar a ajudar a reconstruir o hotel e a trabalhar num restaurante. E depois existe Ford. Habitante querido da vila, é um herói, atleta de vela com prémios internacionais e medalhas de ouro. É dono de metade de um bar com o Jax. Ford foi o seu primeiro amor, e esta a fazer os possíveis para que os dois se entendam, e para que ela admita que ainda gosta dele. Mas nada é fácil, o « erro » do passado vai surgir ao mesmo tempo que aparece o Ex de Tara decidido a conquista-la. Toda a intriga gira à volta deste « duelo ». Alias toda a vila esta envolvida graças à Lucille. E quem é a Lucille ? Digamos que o pilar e central de mexericos da vila. Amiga da mãe das protagonistas, dona de uma galeria de arte, mas faz trabalhos de limpeza. Ninguém sabe a idade dela, apenas que se situa entre 70 e 100 anos. É fácil de ver no meio de uma multidão, anda sempre de ténis brancos, fato de treino rosa fluorescente, maquilhagem carregada. A ultima dela, adoro a personagem, decidiu abrir uma conta no Twitter e no Facebook em nome da vila, o motivo, troca mais de rápida de informações. Ao saber deste « duelo », vai abrir uma votação online para que a vila escolha pela Tara, e fazer uma campanha, com cartazes incluídos para apoiar o Ford. Neste livro vemos que afinal a Tara é uma personagem vulnerável, e que a imagem de fortaleza é uma mascara. Existe bastante introspeção da mesma sobre decisões, e consequências. A intriga poderia ser pesada devido ao passado que volta ao presente, mas a autora conseguiu transformar a situação em algo « leve »e não dramático. No final do livro a autora acrescentou uma receita da Tara : »gratinado da felicidade ».
Nota: 7,25/10

Sem comentários:

Enviar um comentário