domingo, 24 de março de 2013

Livro n.° 50


Titulo: Éperdument
Titulo original: Head over heels

Autor/a: Jill Shalvis
Editora: Milady

Paginas: 357
Género: Romance sentimental

Site autor/a: http://jillshalvis.com/

Sinopse original: 
Breaking rules and breaking hearts
Free-spirited Chloe lives life on the edge. Unlike her soon-to-be married sisters, she isn't ready to settle into a quiet life running their family's newly renovated inn. But soon her love of trouble--and trouble with love-draws the attention of the very stern, very sexy sheriff who'd like nothing better than to tame her wild ways.
Suddenly Chloe can't take a misstep without the sheriff hot on her heels. His rugged swagger and his enigmatic smile are enough to make a girl beg to be handcuffed. For the first time, instead of avoiding the law, Chloe dreams of surrender. Can this rebel find a way to keep the peace with the straitlaced sheriff? Or will Chloe's colorful past keep her from a love that lasts . . . and the safe haven she truly wants in a town called Lucky Harbor

Opinião:
3° livro da série Lucky Harbor. Este é até ao momento o livro mais « adulto » da série, existe humor, mas de uma forma mais contida. Para ser honesta não estava à espera, já que a protagonista é conhecida como a Selvagem, por gostar de arriscar, ser bastante independente, e pelas « loucuras » que faz. Existe uma intriga que esta bem presente e é estruturada ao longo de todo o livro, possui mesmo um pouco de policial, apesar de esta parte ser bastante fraquinha. Com este livro a autora terminou um ciclo dedicado às 3 irmãs. A protagonista é a Chloé, irmã mais nova. É a única que viveu com a mãe, já que esta nunca disse quem era o pai. Habituada a uma vida de hippie e nómada, tem sérios problemas em fixar-se e envolver-se emocionalmente. A relação com a irmãs não é das melhores, mas ao longo da série esta vai se fortalecer, e as 3 vão formar laços fortes. Esteticista free-lancer, sonha em lançar uma linha de produtos naturais, pequena, mas temperamental, dependente de uma aplicação do telefone sobre uma bola "vidente" que responde a questões, e adora conduzir a alta velocidade na sua Vespa. O maior amigo dela é o Lance, que descobrimos na dedicatória da autora, foi criado para homenagear um amigo que faleceu com a mesma doença da personagem. Ambos tem algo em comum : a falta de ar, ele pela doença que sabe que é mortal, ela porque sofre de asma cronica, o que lhe dificulta a vida e os namoros, porque sempre que tenta ter sexo, acaba no hospital com uma crise. Esta personagens ao longo da série vão fazer algumas « loucuras », mas no fundo é uma forma de viverem o presente da forma mais feliz possível. Só que acabam muitas vezes admoestados pelo Xerife Sawyer. Sawyer é o melhor amigo do Jax e do Ford, a sua adolescência foi problemática. Abandonado pela mãe e criado pelo pai, a relação destes dois não é boa. Podia ter acabado na prisão, mas decidido a viver segundo as regras e apoiado pelos amigos é agora um agente da lei. A atracção pela Chloe é tudo o que não queria. Gosto bastante desta personagem. Ao longo do livro vamos acompanhando os altos e baixos da relação, e o dia a dia do hotel. Os outros pares também participam na intriga, o que é excelente, gosto sempre de saber o depois. A Lucille continua no seu melhor, actualizar a pagina do Facebook, e agora tirou um curso na net para oficializar casamentos, e desesperada para saber quem é o “jeitoso” que comprou uma casa na vila. Este livro tem cenas de amor, sexo, humor, amizade, e momentos de bastante reflexão pessoal.
Nota: 7.5/10

2 comentários:

  1. Só tenho o 1° da série! E parabéns pelos 50 livros lidos eheh!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada :)
      esta série vai melhorando de livro para livro

      Eliminar