segunda-feira, 16 de março de 2015

44: L'étrange seigneur du château - Eve Silver

 
Titulo: L'étranger seigneur du château
Titulo original: His dark kiss
Autor/a: Eve Silver
Editora: J'ai Lu
Páginas: 378
Género: Romance de época - gótico

Sinopse original: DESIRE HAUNTS HER

Rumors of madness and murder lurk within the crumbling walls of Manorbrier Castle. But Emma Parrish is not easily put off. She accepts a position no one else dares, as governess to the son of Lord Anthony Craven, the castle’s dark master. Her presence stirs up shadows and threat. She feels unseen eyes watching her. Eerie laughter haunts her. And the seductive pull of Anthony Craven lures her.

DARK SECRETS DRIVE HIM

The secrets of Anthony Craven’s shadowy past lurk behind the locked doors of the estate’s forbidden Round Tower. Mysterious lights flash there in the night. The servants whisper warnings of death. And Anthony himself warns Emma that there is only danger to be found in his sensual embrace.

EVIL IS ONLY A BREATH AWAY

Powerfully drawn to the dangerously alluring Anthony, Emma finds herself unable to deny her deepest yearnings. But even as she succumbs to the master of Manorbrier, she is touched by the whisper of evil that rises from the secrets of his past.
Opinião: 2° livro da série”Dark gothic” . Estes livros podem ser lidos de forma independente, o único que os liga é a estrutura e o ambiente mórbido, escuro e cheio de suspeitas com uma protagonista por vezes um pouco histérica, mas que acaba nos braços do “vilão” e ser salvas. A autora adora escrever cenas “romântica”... desta vez ambos declaram as “intenções” num cenário completamente macabro, no laboratório dele, cheio de frascos com pedaços de corpos, uma carcaça de porco, e pior culturas de doenças muito contagiosas para a época, ainda bem que depois finalizaram num quarto normal.... A intriga é previsível, faltou um pouco mais de emoção e dinâmica. A historia: Emma é ilegítima e órfã, vive com duas tias que se querem ver livres dela, como não a conseguem casar, enviam-na como preceptora para casa de um familiar que recorreu a elas a pedir ajuda. Emma vai para Gales sem saber o que a espera e dá por ela intrigada e interessada no patrão e amar o filho deste com quem estabelece uma relação muito próxima. O castelo é estranho, todos os habitantes foram salvos pelo dono de algo e padecem de algo. Anthony é um homem amargurado, que esconde segredos, e que se recusa a exercer de novo. Esta obcecado com a resposta a doenças como a varicela. Mal chega Emma é colocada a par das suspeitas sobre o patrão, sobre a morte suspeita da esposa, das preceptoras que nunca ficam no lugar, das 2 ultimas que morreram de forma estranha. Apesar de sofrer alguns “ataques” misteriosos, Emma continua a querer acreditar que Anthony é inocente. A relação destes dois é gira, mas pouco aprofundada.
Nota: 3 /5

Sem comentários:

Enviar um comentário