quinta-feira, 12 de março de 2015

41: L'appel des ombres - Belinda Bauer

 
Titulo: L'appel des ombres
Titulo original: Darkside
Autor/a: Belinda Bauer
Editora: 10/18
Páginas: 427
Género: Suspense

Sinopse original: In bleak midwinter, the people of Shipcott are shocked by the murder of an elderly woman in her bed. As snow cuts off the village, local policeman Jonas Holly is torn between catching a brutal killer and protecting his vulnerable wife, Lucy.

When the inquiry is commandeered by an abrasive senior detective, Jonas finds himself derided by his colleagues and ashamed to admit to Lucy that he’s been sidelined. It seems his first murder investigation may be over before it’s begun. But when he receives a series of increasingly sinister anonymous notes, Jonas is thrust back into the center of the case. Someone in the village is taunting him, blaming him for the tragedy. Someone thinks he’s not doing his job; someone seems to know every move he makes. And soon Jonas has to ask: Who’s hunting who?

Opinião: 2° livro da trilogia: “ Exmoor“ . O cenário mantém-se a vila de Exmoor, mas passaram alguns anos depois dos acontecimentos do 1°. encontrei os mesmos problemas que encontrei no livro anterior, inicio lento, e personagens um pouco mecânicas. A autora manteve o estilo narrado, dando a prespectiva dos personagens principais. Este livro parece algo confuso, o assassino até é previsível, mas o motivo é desconhecido e por vezes deixou-me um pouco confusa. No final do livro entendi o porquê. O livro começa com um assassínio, uma senhora acamada, consciente, mas que não consegue viver ou transmitir algo, seguida de uma nova morte, de outra senhora doente. As mortes chocam todos,as pessoas são queridas, ninguém sabe o que pensar. O interessante deste livro é que as mortes podem ser entendidas de duas formas, um assassínio brutal e cruel, uma eutanásia, sim porque por mais dor que tenham os familiares e amados, existem alguns que pensam que até foi um alivio, para os doentes, para a família que agora podem prosseguir as suas vidas. As personagens centrais são um inspector enviado para investigar, Marvel, alguém que gosta de beber um pouco, um solitário; e o policia da vila Jonas, um jovem que por amor, decidiu abandonar uma progressão na carreira e mudar-se para a vila aonde cresceu de forma a estar com a esposa que adora e a quem foi diagnosticado esclerose. Ambas personagens são complexas sobretudo a de Jonas. Gostei da historia deste com a esposa. Existem outros personagens secundários interessantes. O Steven aparece neste livro. O final é muito interessante, dramático, mas com um resultado que no fundo não estava nada à espera.
Nota: 3,5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário