segunda-feira, 16 de março de 2015

43: L'étrange Dr Cole - Eve Silver

 
Titulo: L'étrange Dr Cole
Titulo original: Dark desires
Autor/a: Eve Silver
Editora: J'ai Lu
Páginas: 316
Género: Romance de época - gótico

Sinopse original: Betrayed by those she trusted, penniless and alone, Darcie Finch is forced to accept a position that no one else dares, as assistant to dangerously attractive Dr. Damien Cole. Ignoring the whispered warnings and rumours that he's a man to fear, she takes her position at his eerie estate, where she quickly discovers that nothing is at it seems, least of all her handsome and brooding employer. As Darcie struggles with her fierce attraction to Damien, she must also deal with the blood, the disappearances ... and the murders.

With her options dwindling and time running out, Darcie must rely on her instincts as she confronts the man she falling in love with. Is he an innocent and misunderstood man ... or a remorseless killer who prowls the East End streets?
Opinião: 1° livro da série”Dark gothic” . A autora inspirou-se nos antigos romances góticos para criar este. Um ambiente escuro, sombrio, com chuva e nevoeiro, personagens estranhos, uma protagonistas com receio mas que se apaixona pela personagem que tudo aponta ser o vilão, uma personagem atormentada, uma casa que aparece maldiçoada. Um pouco cliché, mas que é de agradável leitura. O ritmo é um pouco lento por vezes e enervante com tanto tenho medo, sou forte , é ele o culpado, não ele é inocente, acaba por ser um pouco engraçado. O grande senão deste livro uma cena ultra nojenta, a protagonista esta a assistir o protagonista, que é médico, as mãos dele provocam nela imagens tudo menos inocentes, até lá nada de chocante, o problema é que ele esta a abrir uma pustula para extrair pus.... A intriga é muito previsível. A historia. Darcie pertenceu a uma família com um estatuto bom, mas que acabou sem nada. O padrasto tenta vende-la, ela escapa para ir pedir ajuda à irmã que não vê à anos e que é agora dona de um bordel. Para afastar a irmã do seu mundo envia-a à casa de um doutor que lhe deve um favor. Começa como empregada, mas a sua habilidade a desenhar vai fazer com que se torne assistente do Dr Cole. Este é um homem, lindo, misterioso, que esconde segredos, e que muitos acreditam ser ele o terrível assassino que invadiu as ruas de Londres. O ambiente da casa não ajuda, empregados “fechados”, o dono com estranhas rotinas, quartos fechados e zonas proibidas, e estranhas encomendas livradas na calada da noite. A suspeitas dela aumentam quando descobre que ele adora dissecar. Cole tem muito que se lhe diga, atormentado, persegue os mistérios da vida e da morte de forma a compreender o inexplicável. A atracção entre os dois é imediato, com muitos altos e baixos. Existem alguns personagens secundários interessantes.
Nota: 3 /5

Sem comentários:

Enviar um comentário