quarta-feira, 4 de março de 2015

37: Belle du soir - Renee Bernard


Titulo: Belle du soir
Titulo original: Madame's deception
Autor/a: Renee Bernard
Editora: J'ai Lu
Páginas: 319
Género: Romance de época/ Erótico

Sinopse original: Jocelyn Tolliver believes that her mother's couture business financed her European boarding school education. Imagine her shock when she discovers that her dying mother is the infamous Madame of London's elite Crimson Belle. Promising to care for the bordello and its ladies, Jocelyn, a virginal bookworm, transforms herself and is soon known as the reclusive Madame DeBourcier.

Rakish Alex Randall, Lord Colwick, is determined to win admittance to the intriguing Madame's bed. His outrageous attempts to garner her favor cannot go unnoticed for long. When danger threatens the elegant women of the Belle, Jocelyn strikes a bargain with Alex, hoping he can provide some protection. But Jocelyn's deception forces her and Alex into a passionate battle of wills in which all illusions will be shattered... and all desires fulfilled.
Opinião: 2° livro da trilogia Mistress. Não li o 1° nem tenho intenções de o fazer. Este livro tem por base uma ideia interessante, mas falta um pouco de dinâmica na intriga, é um romance simpático, mas não memorável, daqueles que lemos e acabamos por esquecer facilmente. A parte suspense praticamente não existe de tão fraca que é, a intriga é previsível. A historia: Jocelyn foi criada em colégios e pensada a acreditar que era de uma família não aristocrática mas com boa posição na sociedade. Foi criada para se comportar como uma dama. Quando a mãe morrer descobre que esta era uma cortesã, e dona de um bordel que ela vai acabar por herdar e gerir com a ajuda do braço direito da mãe. Vai introduzir mudanças que não são do agrado dos outros donos de bordeis: aumenta a paga, paga estudos, e dá-lhes liberdade. Faz os possíveis para nunca aparecer, poucos são só que viram o seu rosto. Nunca aceitou um cliente, mas muda de ideias com a proposta de Randall um aristocrata que a tinha contactado no livro anterior para ajudar um amigo. Esta personagem vai levar um “susto” na primeira noite. Ela aceita porque se sente atraída e acha que chegou o momento de colocar a teoria, das centenas de livros que leu sobre o tema e das informações que recolheu das suas “meninas”, em pratica. É um livros com bastantes cenas de sexo. Existe algum humor. Algumas personagens secundarias são interessantes outras nem por isso. Existe um segundo romance pouco explorado, entre a irmã dele que é casada, mas que não vê o marido à anos, e o melhor amigo dele.
Nota: 2 /5

Sem comentários:

Enviar um comentário