segunda-feira, 14 de abril de 2014

61: La morsure du givre - Patricia Briggs


Titulo: La morsure du givre
Titulo original: Frost burned
Autor/a: Patricia Briggs
Editora: Milady
Páginas: 400
Género: Fantasia Urbana
Desafio 2014 : ------

Sinopse original: Mercy Thompson's life has undergone a seismic change. Becoming the mate of Adam Hauptman - the charismatic Alpha of the local werewolf pack - has made her a stepmother to his daughter Jesse, a relationship that brings moments of blissful normalcy to Mercy's life. But on the edges of humanity, a minor mishap on an ordinary day can turn into so much more. After an accident in bumper-to-bumper traffic, Mercy and Jesse can't reach Adam - or anyone else in the pack for that matter. They've all been abducted. Through their mating bond, all Mercy knows is that Adam is angry and in pain. Outclassed and on her own, Mercy may be forced to seek assistance from the most unlikely of allies: the vampire seethe
Opinião: 7° livro da série Mercy Thompson. Recomendação, se puderem leiam a spin-off Alpha e Ómega, o motivo? Este livro vem na sequência dos acontecimentos do 3° livro dessa série. A autora dá algumas informações, mas é sempre bom estar por dentro da historia, e conhecer assim melhor os personagens. Um exemplo: o Asil personagem recorrente dessa série e que aparece nesta, e devo dizer que o adorei “rever”, espero que a autora lhe dedique um livro. Para ser honesta este livro não acrescenta absolutamente nada à série, ok conhecemos melhor alguns personagens, ou a magia das ligações do clã do Adam, e a eliminação de um personagem (pergunto era necessário?!) mas é apenas isso. De qualquer das formas gostei do livro, sim eu sei que sou suspeita, adoro a série, mesmo sabendo que o cenário, e o vilão por exemplo, poderia ter sido mais vilão. A autora divide os capítulos entre a “voz” da Mercy e a “voz” do Adam, gostei de ler sobre a perspectiva dele. A intriga: Para compensar a Jesse por ter sido ignorada pela mãe, Mercy aceita ir com ela ao Black Friday, e para quem não gosta de compras, este foi um sacrifício. Mas durante esta saída, o clã do Adam, ele incluído, é raptado, e levado para um local secreto. O objectivo deste grupo é utilizar o Adam para assassinar um senador, ou os membros do seu clã serão eliminados. Mas o que parece uma conspiração anti-lobos de um grupo de radicais, acaba por ser algo mais, e envolver personagens que o casal protagonista não estava à espera. A intriga acaba por ter bastante ritmo, o que torna a leitura rápida. Existe algum humor, mas também drama. E claro o casal não desilude. Apesar de não ser o melhor da série, este é um livro a descobrir.
Nota: 4/5

2 comentários:

  1. Ois Susana,

    Apenas li os dois primeiros volumes e tenho acesso a ler mais alguns mas não tenho tido tempo, do que li até gostei sem duvida e fico contente que a qualidade se mantem :)

    Pelo que percebi a SDE não vai publicar os livros todos e penso que até só falta publicar mais dois ou assim, mas pode ser que mude :)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. em França esta autora teve muito sucesso, graças a esta série foram publicados os restantes livros dela em especial fantasia. é pena que os livros de fantasia, tirando uma distopia , sejam fraquinhos. é pena não terminarem acho que são 9 livros. aqui também deixam séries a meio exemplos: kim harrison, jim butcher (deste deixaram 2...)
      bjs e boas leituras

      Eliminar