terça-feira, 15 de abril de 2014

62: Baiser sucré - Donna Kauffman


Titulo: Baiser sucré
Titulo original: Sugar rush
Autor/a: Donna Kauffman
Editora: Milady
Páginas: 418
Género: Romance
Desafio 2014 : mount tbr reading ; new author

 
Sinopse original: Devil's Food...Angel Cake...Red Velvet...Praline Crunch...Lemon Chiffon...
How's a woman to choose?
Luckily, the members of the Cupcake Club are about to taste it all...
When baker extraordinaire Leilani Trusdale left the bustle of New York City for Georgia's sleepy Sugarberry Island, she didn't expect her past to follow. Yet suddenly, her former boss, Baxter Dunne, aka Chef Hot Cakes, the man who taught her everything pastry, wants to film his hit cooking show in her tiny cupcakery. The same Chef Hot Cakes whose molten chocolate brown eyes and sexy British accent made Lani's mouth water and her cheeks blush the color of raspberry filling - stirring all kinds of kitchen gossip, much of which Lani wished was true...
Lani's friends are convinced that this time around, Baxter is the missing ingredient in her recipe for happiness. But convincing Lani will be a job for Baxter himself. And he'll need more than black velvet frosting to sweeten the deal...
Opinião:



1° livro da série Cupcake club. Este livro é altamente calórico. Os protagonistas são chefes de pastelaria, logo a referencia a açúcar, bolos, cremes, mais açúcar, e muito chocolate é uma constante, resultado acabei por comer 2 pastas de chocolate.... Este é um livro simpático, gostei, mas a autora focalizou-se tanto no “açúcar” que se esqueceu da “pimenta”, não existiu um verdadeiro drama, algo que provocasse grandes emoções, até o romance é bastante “morno”. A intriga é contada pelos dois protagonistas:
Leilani é chefe de pastelaria. Quando o pai precisa dela, decide abandonar o posto num restaurante de sucesso e recomeçar de novo. Esta foi também uma forma de fugir. Apaixonada pelo seu chefe e mentor, ela sabe que é uma relação impossível. Ele apenas a olha como profissional, e depois existem os comentários. Nem tudo é perfeito numa cozinha de um restaurante importante, os ciumes, as rivalidades, as traições. Leilani conseguiu o seu posto por merito, mas para os outros foi por dormir com o chefe, algo que nunca aconteceu, mas que no fundo ela não se importava que acontecesse. Em Sugarberry abriu uma pastelaria, começa a saborear a sua independência, a sua nova vida, quando descobre que o seu antigo chefe escolheu a sua vila e a sua cozinha para gravar episódios do seu programa de TV.
Baxter é um chefe de renome, famoso. Um pouco egoísta, nunca defendeu Leilani dos comentários, e nunca se apercebeu da importância que esta tinha na sua vida até que ela vai embora. Sem pensar em ela, decidi voltar a encontra-la, e tentar assim descobrir, o que realmente sente, e se ela sente o mesmo. Para isso vai utilizar os seu programa de TV.
Nada é igual para nenhum dos dois, ele descobre uma nova Leilani, ela um Baxter que tenta ser menos egoísta, e que por algum milagre parece interessar-se por ela. Mas enquanto ele esta disposto a descobrir até aonde pode ir uma relação, ela prefere que a relação fique pela amizade. O programa, vai junta-los, o que faz com que ambos se conheçam melhor, porque no fundo nenhum conhecia o outro.
Neste livro existe bastante humor, e graças às personagens secundarias: a Charlotte outra chefe de cozinha e melhor amiga dela, é indiana, viveu até à adolescencia na India, o que provoca algumas diferenças culturais; o Franco também cozinheiro e melhor amigo de Charlotte e de Leilani; a Dee, uma adolescente gotica ajudante na pastelaria; o pai dela que é o xerife, o pessoal de produção, mas o melhor de tudo é a Alva. Se a autora tivesse escrito apenas sobre ela, provavelmente tinha dado um 5. adorei a personagem. Alva é o terror da vila, apesar da idade. Na casa dos 80, é a autêntica senhora do sul, sempre bem vestida, maquilhada, educada. Alva adora fazer apostas de tudo, e foi “convidada” a deixar todos os grupos de actividades da terceira idade. Vinga-se e cria um clube de poker, a idade de admissão é superior a 70 anos, neste club vale tudo para ganhar, desde deixar por ko com chocolate e alcool os membros, o ultimo toneio terminou com a intervenção da policia. O sonho actual dela é escrever cronicas no jornal da vila, adora um bom mexerico, e de um escandalo. Apesar disto até é uma personagem simpatica e hilariante, para mim é o melhor deste livro. Na parte final a autora incluiu receitas de cupcakes. Este foi o livro escolhido para o desafio da maratona.
Nota: 3/5

2 comentários:

  1. Este é mesmo o meu tipo de livro :D quero muito ler, apesar de só teres dado 3 estrelinhas... :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dei 3, porque gosto quando existe mais "disputa" entre os protagonistas, mas o livro é giro, e adorei a Alva :)

      Eliminar