domingo, 6 de abril de 2014

57: Les nuits d'été - Susan Mallery

 
Titulo: Les nuits d'été
Titulo original: Summer nights
Autor/a: Susan Mallery
Editora: Harlequin
Páginas: 343
Género: Romance
Desafio 2014 :  harlequin ; mount tbr reading 
Sinopse original: Horse whisperer Shane Stryker is done with passion. This time around, he's determined to meet someone who will be content with the quiet life of a rancher's wife. And the fiery, pint-size redhead who dazzles him at the local bar definitely does not fit the bill.
Small-town librarian Annabelle Weiss has always seen herself as more of a sweetheart than a siren, so she can't understand why Shane keeps pushing her away. Shane has formed the totally wrong impression of her but only he can help her with a special event for the next Fool's Gold festival. And maybe while he's at it, she can convince him to teach her a few things about kissing on hot summer nights, too—some lessons, a girl shouldn't learn from reading a book!
Opinião: 8° livro da série Fool's Gold. Mais um livro em que a autora soube misturar na perfeição drama com humor. Os protagonistas tem algo em comum: um casamento falhado e o medo de recomeçar a interessar-se por alguém e voltar a sofrer. Annabelle é a bibliotecária. Chegou à pouco à vila, mas soube adaptar-se, fazer amigos e tornar-se num membro mais. Para ela, é a hora de recomeçar do zero após um casamento, em que não houve violência física, mas psicológica, um marido que a tratava como um objecto e que queria que fosse submissa. Mas tantos bebés à sua volta fazem com que comece a questionar-se. Decide focalizar-se no emprego que adora, e no seu ultimo projecto: um autocarro transformado em biblioteca. Mas precisa de dinheiro, e por isso, decide numa parada, fazer uma dança guerreira da tribo mais que habitou naquelas terras. O problema, a dança é encima de um cavalo e ela não sabe andar, e devido à sua figura “frágil” (é pequena e delicada) tem medo de cavalos. A solução encontrada pelas amigas é pedir a Shane, irmão de Rafe e cunhado de Heidi que lhe dê aulas. Shane volta para Fool's Gold com o propósito de realizar um sonho: finalmente ter terras suas e uma casa. Trabalha com cavalos de corridas, mas sem se aperceber dá por si a cuidar dos animais da mãe, entre eles um elefante, e a dar aulas de equitação. Aceita dar aulas a Annabelle, porque esta à espera da típica imagem de bibliotecária, mas tem um choque ao reconhecer a loira que viu dançar no bar da Joe e por quem ficou interessado. A relação entre os dois é engraçada, complicada, ambos tem medo, e pouca confiança, sobretudo ele. E depois existe a família, amigos e os habitantes da vila para dar os seus palpites. E o passado dos dois volta para “apimentar” um pouco as coisas e no fundo “empurrar” os dois a tomarem decisões finais. O que me espantou um pouco neste livro foi o facto de a autora ter contado o segredo da Charlie, era previsível, mas estava à espera que fosse algo para se descobrir apenas no seu livro, que é o seguinte. Gosto da forma como a autora introduz casais antigos, na historia. É pena que não tenham publicado a novela do veterinário, apareceu no livro anterior, e voltou a surgir de forma mais presente neste. A nível de texto e diálogos, noto uma continua evolução da autora para melhor.
Nota: 4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário