sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Jane Austen - Orgulho e preconceito - Os jogos para computador

Para quem desconhece existe 2 jogos de vídeo para PC  baseados no livro "Orgulho e preconceito". Também existe um jogo de sociedade.
O 1°:
Chama-se matchesandmatrimony e é dada a possibilidade de escrever de novo a intriga, existem 9 casamentos possíveis. Interessante é o facto de outros personagens masculinos de outras obras da autora poderem vir "baralhar" a Elizabeth. O download é possível através do site, eu ainda não fiz.



O segundo jogo, já posso falar mais, porque comprei em 2° mão.
 
O que eu não gostei, das imagens dos protagonistas,  tirando ela, os restantes são feios. este não é o melhor jogo do mundo, mas torna-se viciante. Tirando o puzzle dos nenúfares, achei fácil. Este jogo foi criado tendo como base os momentos mais importantes e famosos da obra. A passagem entre os níveis é realizada com cenas do livro num formato semelhante a BD, gostei dos desenhos, do aspecto antigo. em relação aos jogos é essencialmente sobre encontrar objectos, e com eles resolver puzzles de diferentes tipos, jogos sobre encontrar diferenças, etc. A finalidade como é óbvio é o casamento.



Caracteristicas técnicas:
 
1 CD / Téléchargement : 204 Mo

Configuração necessaria  :
Microsoft© Windows XP SP3 32 bits /Vista 32 bits/7 32 bit, Processador 1 Ghz, 1Go de RAM, carta graphique 3D 512 Mo de RAM compatibel directX 9.0, Espaço livre disco duro 300 Mo, Lecteur CD-ROM - Teclado - rato.
 
Como eu jà instalei no meu computador, e o CD esta como novo, se houverem interessados posso sortear, envio para todo o mundo. Preciso é de salientar que os textos estão em francês, mas as palavras não são complicadas.



6 comentários:

  1. Que engraçado! Nunca pensei que houvesse um jogo de Orgulho e Preconceito:D Acho que o sorteio é uma boa ideia apesar de eu achar que o meu pc não aguentaria:/ Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o meu computador foi comprado em 2008, entretanto comprei outro, mas foi no 1° que coloquei o jogo, é simples, o teu deve dar. bjs

      Eliminar
  2. Eu calculei que pudesse haver algum jogo baseado na obra, visto ser tão famoso e, se bem me lembro, até havia um jogo no facebook sobre encontrar objectos também mas entretanto lá o retiraram. Estes parecem ser bastantes interessantes. No entanto, acho que não disseste o nome do jogo de sociedade. :)
    Muito obrigado por esta partilha e, se não te importares, vou colocar o link deste teu post no blog, do qual eu faço parte, Jane Austen Portugal.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o nome do jogo de mesa é o titulo do livro, descobri num blog espanhol : http://www.historiassusurradas.com/2013/10/juegos-de-mesa-inspirados-en-libros-i.html. não sei se sabes mas também existe um tarot que tem o nome da autora: http://flavorwire.com/412008/jane-austen-tarot-cards-for-a-woman-in-want-of-a-card-deck/. Podes colocar o link sem problemas.
      bjs

      Eliminar
    2. Por acaso não sabia, mas gostei bastante de saber. Deixo-te o link do blog de que te falei. :)

      http://janeaustenpt.blogs.sapo.pt/

      Eliminar