domingo, 15 de dezembro de 2013

223: écrit en lettres de sang - Sharon J. Bolton


Titulo: . Écrit en lettres de sang
Titulo original: Now you see me.
Autor/a: Sharon Bolton
Editora: Fleuve Noir
Páginas: 560
Género: Thriller
Site autor/a: http://www.sjbolton.com/
Sinopse original: One night after interviewing a reluctant witness at a London apartment complex, Lacey Flint, a young detective constable, stumbles onto a woman brutally stabbed just moments before in the building’s darkened parking lot. Within twenty-four hours a reporter receives an anonymous letter that points out alarming similarities between the murder and Jack the Ripper’s first murder—a letter that calls out Lacey by name. If it’s real, and they have a killer bent on re-creating London’s bloody past, history shows they have just five days until the next attempt. No one believes the connections are anything more than a sadistic killer’s game, not even Lacey, whom the killer seems to be taunting specifically. However, as they investigate the details of the case start reminding her more and more of a part of her past she’d rather
Opinião: 1° livro da série : Flint Lacey. 4° livro que leio da autora, 4° livro que devorei e adorei. Ao longo dos livros que li notei uma clara evolução, que se acentua neste, o estilo é menos descritivo, mais rápido, mesmo continuando a ter um ou outro momento mais “lento”. Este é o 1° livro de uma série, a primeira da autora e única até ao momento. Este livro é a base, a introdução a um mundo e a um grupo de personagens interessantes, misteriosas, imperfeitas, e com muito espaço para crescer. A protagonista é alguém muito particular, que afinal não é quem diz ser, com muitos segredos, alguns são revelados, outros não, outros apenas temos indicios. Lacey Flint é uma personagem solitária, uma sobrevivente. Membro da policia, o seu sonho é conseguir sair da secretaria e ir trabalhar para a secção relacionada com violência com mulheres, evita fazer amizades, e tenta passar desapercebida. Usa roupa mais larga, óculos que não precisa, um visual neutro, quanto menos der nas vistas melhor. O único momento em que se “liberta”, é quando sai à noite, sempre a locais longe do trabalho ou do local aonde mora, nesses momentos é ela que controla tudo em especial os homens. Mas os seus momentos de invisibilidade terminam quando ao sair de um prédio após uma visita a uma vitima de violação, acaba por tropeçar numa mulher esfaqueada que morre nos seus braços. Um assassinato cometido no aniversario da primeira morte de Jack o Estripador, e o assassino esta disposto a imita-lo como descobrem nos dias seguintes. Além das notas de autora no final do livro, durante todo o livro são dadas informações históricas sobre o Jack Estripador, as suas vitimas e suspeitas. O ambiente é de desconfiança, tensão. O assassino joga com a policia, e focaliza-se na Flint. Que de testemunha passa a suspeita. A autora passa de forma intercalada, do presente para um passado recente, 11 anos antes dos acontecimentos actuais, aonde é dada informação que apenas no seguimento da intriga começamos a entender. Poderia comparar a intriga a um puzzle, intriga que surpreende, e em que se pode dizer que desde o inicio o assassino “gritou” o nome dele. As personagens secundarias são muito interessantes:
- Dana Tulloch: comandante, mestiça, mulher, jovem para o posto que ocupa, o que fez com que muitos questionassem a sua promoção. É uma personagem interessante, tem alguns traumas a ultrapassar. Entre ela e a Flint, existe um “certo” entendimento.
- Mark Joesbury: agente especial, estava em convalescença, que termina para poder ajudar. Entre Mark e Flint é atracção e desconfiança imediata e mutua. Ele quer trabalhar no caso , porque os seus instintos gritam que nem tudo é verdade na Flint. Esta tenta afastar-se dele porque teme que este investigue e descubra a verdade sobre o seu passado, e mais tarde fica magoada quando descobre que ele se aproximou porque para ele ela era a suspeita principal. Normalmente a parte romance é a ponta mais fraca dos livros desta autora. Neste livro praticamente não existe, mas existe a promessa de uma evolução muito interessante entre estes dois personagens, tão distintos e ao mesmo tempo tão parecidos. Personagens com muita química.
Emma Boston: é dona de um blog sobre crimes, roubos, tudo o que estiver relacionado com a policia, instituição que ela detesta. O aspecto dela não é dos mais simpáticos, bastante sarcástica. É através dela que o assassino comunica com a Flint. Apesar de não terem nada a ver, poderia dizer-se que uma amizade pode nascer entre ela e a Flint.
Neil, Gayle, Stenning: inspectores do grupo de investigação e com os quais vai trabalhar Flint. Cada um representa um pouco um tipo diferente de policia: o tradicional, a mulher que quer ser respeitada, o giro.

Book Trailer:
 
 
 

Nota: 5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário