sábado, 28 de dezembro de 2013

226: Os náufragos do amor - Rui Araújo



Titulo: Os náufragos do amor
Titulo Original: Os náufragos do amor
Autor/a: Rui Araújo
Género: Policial
Editora : Oficina do livro
Páginas: 188
Site do autor/a: - -- - 

Sinopse: Bill, um irlandês que vive nos arredores de Lisboa, é a única testemunha do assassínio da sua companheira Carolina. Quando Miguel Neves, o inspector da Polícia Judiciária, chega ao local do crime, encontra o corpo da mulher no sofá e o homem a ser levado numa ambulância. Não descobre sinais de roubo ou arrombamento. Os dados da investigação estão lançados.
No hospital, Bill é interrogado pela polícia e declara que dois homens o agrediram e mataram a mulher. Os investigadores tentam encontrar os alegados agressores. Descobrem que a relação de Bill com Carolina já conhecera dias melhores e que o irlandês viajava com demasiada frequência para a sua terra natal. Quando o detective Neves e o seu colega Nicolau viajam até Cork, descobrem que a vida de Bill é mais misteriosa do que parece.

Opinião: Não gostei deste livro. A empatia com o protagonista foi igual a zero. Achei que o autor divagou, tivemos a informação inicial sobre o crime, depois passou parte do livro a falar de outros casos, da paixão do protagonista sobre barcos, e apenas na parte final volta à investigação. Foi tudo escrito de uma forma um pouco mecânica. Sinceramente as piadas eram fracas, e nem a tentativa do protagonista  trair a esposa com a filha da morta foi credível. O enredo principal deveria andar à volta de um assassinato, uma mulher portuguesa que vivia com um irlandês. Ponto positivo, fiquei a conhecer vocabulário utilizado pela policia. Este foi um dos livros que recebi no pai natal secreto, o outro compensou. 

Nota: 1/5

Sem comentários:

Enviar um comentário