domingo, 5 de julho de 2015

99: Secret d'une nuit d'été - Lisa Kleypas

Titulo: Secret d'une nuit d'été
Titulo original: Secrets of a summer night
Autor/a: Lisa Kleypas
Editora: J'ai Lu
Páginas: 379
Género: Romance de época
Site autor/a: lisakleypas
Sinopse original: Four young ladies enter London society with one common goal: they must use their feminine wit and wiles to find a husband. So a daring husband-hunting scheme is born.

Annabelle Peyton, determined to save her family from disaster, decides to use her beauty and wit to tempt a suitable nobleman into making an offer of marriage. But Annabelle's most intriguing--and persistent--admirer, wealthy, powerful Simon Hunt, has made it clear that while he will introduce her to irresistible pleasure he will not offer marriage. Annabelle is determined to resist his unthinkable proposition . . . but it is impossible in the face of such skillful seduction.

Her friends, looking to help, conspire to entice a more suitable gentleman to offer for Annabelle, for only then will she be safe from Simon--and her own longings. But on one summer night, Annabelle succumbs to Simon's passionate embrace and tempting kisses . . . and she discovers that love is the most dangerous game of all.

Opinião: 1° livro da série Wallflowers. Esta série tem como ponto de partida a amizade de 4 jovens diferentes, mas com algo em comum: estão à procura de marido, mas nenhum pretendente em vista, costumam ser ignoradas nos bailes ficando o tempo todo sentadas. Mas numa noite começam a falar umas com as outras e decidem ajudarem-se a conseguir o objectivo final: um marido. Neste livro a protagonista é a Annabelle. Depois da morte do pai, o dinheiro que já era pouco, reduziu-se a quase nada, o que faz com que não tenha dote. Este elemento tornou-se num repelente no que toca a pretendentes. É uma personagem orgulhosa e um pouco snob, sonha em fazer parte da alta sociedade, adora seguir as suas regras, e detesta Simon Hunt. Filho de um dono de um talho, queria algo mais na vida. Tornou-se num empresário de sucesso e muito rico. Alguns dos seus parceiros de negócios são membros da aristocracia, o que faz com que seja convidado a galas e bailes. Nestes bailes é desprezado, algo que a ele nem aquece nem arrefece. É considerado por muitos e por Annabelle de bruto, selvagem, cuja frontalidade faz chocar. Simon sente-se atraído por Anabelle, ela também, mas prefere pensar que é desprezo. Ambos vão passar uns dias na casa de um conde amigo dele e conhecido dela. Estes dias vão permitir que ambos se olhem, e com desculpas esfarrapadas acabem para espanto de todos noivos, sem nenhum admitir a verdade. É um romance complicado para ambos e para os que os rodeiam, ambos são de meios diferentes, com gostos e formas de estar diferentes. É um casal fofo, achei interessante a forma como a autora fez evoluir a relação de ambos, e mais importante a forma como ambos finalmente assumiram o que sentiam. Gostaria de um melhor vilão. Este é um livro de apresentação das restantes personagens e algumas prometem. Leitura rápida, estilo simples. As protagonistas são mulheres que sabem o que querem, e dispostas a lutar por aquilo em que acreditam.

Nota: 4 /5

Sem comentários:

Enviar um comentário