domingo, 19 de julho de 2015

105: L'épouse de Lord MacKenzie - Jennifer Ashley

Titulo: L'épouse de Lord MacKenzie
Titulo original: Lady Isabella's scandalous marriage
Autor/a: Jennifer Ashley
Editora: J'ai Lu
Páginas: 313
Género: Romance de época
Site autor/a: jenniferashley
Sinopse original: Six years ago, eighteen-year-old Lady Isabella Scranton scandalized all of London by eloping the night of her come-out ball with the notorious rake, Lord Mac Mackenzie. After three turbulent years of marriage, she scandalized London once again—this time by leaving him. 


Now Mac has resurfaced, every bit as charismatic, and with one goal: to seduce Isabella back into his life and his bed even if it means acting like a real gentleman. But when Isabella rises to the challenge of posing nude for Mac's erotic paintings, her pent-up hunger for the decadent rake is exposed as well, and she finds herself unable to resist the smooth strokes of an artist at work.

But someone's been watching them—dangerously close. This ingenious forger with designs on Mac's paintings also sets his sights on Isabella herself. Deciding to become Isabella's protector, Mac vows to never leave her side, whether his independent and proud lady likes it or not

Opinião: 2° livro da série MacKenzie - McBrides. Roland MacKenzie, mais conhecido por Mac, detesta o nome dele, e entende-se... é o protagonista do segundo livro. Mac é um pintor que vive para a sua arte, e que a vive com paixão. Tal como o resto da família ele também provocou um grande escândalo. Numa noite, alguns anos atrás, aceitou um desafio: entrar sem convite numa festa de apresentação à sociedade da filha de um conde e beija-la. Resultado: beijo dado e fuga na mesma noite com direito a casamento para choque de todo o mundo, principalmente para ambos. Mac e Isabella foi amor à primeira vista, paixão fulgurante, o problema é que foi tudo muito rápido, e eram ambos muito diferentes: ela um pouco ingénua, ele um bom vivant; ela uma verdadeira lady com tudo o que isso significa, ele aristocrata, mas adora quebrar as regras; ela que sonha com uma vida “normal”, ele que no fundo continua a comportar-se como um homem solteiro, e adora um pouco de mais de um copo de whisky. Os dois amam-se, mas algo acontece quando ele esta novamente numa viagem para pintar, e ela farta resolve provocar o segundo escândalo, e sair de casa. Não se divorciam mas vivem vidas separadas, e evitam-se. Esta separação vai servir de catalisador ao Mac para deixar a bebida. Continuam a mar-se a manterem-se fieis um ao outro. O tempo passa e Isabella vai voltar a falar com ele quando descobre que alguém se esta a fazer passar por ele. Ele não liga ao caso inicialmente, mas aproveita para se aproximar dela e a seduzir novamente. Este é um livro sobre perdão, aceitar as dificuldades, aprender a viver com elas e a comunicar com a outra metade. O caso do impostor vai se complicar, o que permite ao Mac de mostra a Isabella que esta diferente, e a ela, graças ao convívio dos dois que não foi a única a sofrer. Mais uma vez o protagonista tem um valete atípico. Gostei das personagens secundarias. A intriga diverte, e chega a surpreender. O final é o esperado, mas os protagonistas não vão ter um mar de rosas ao longo da intriga.

Nota: 4 /5

Sem comentários:

Enviar um comentário