domingo, 5 de julho de 2015

98: La faille de la nuit - Patricia Briggs

Titulo: La faille de la nuit
Titulo original: Night broken
Autor/a: Patricia Briggs
Editora: Milady
Páginas: 477
Género: Fantasia Urbana
Site autor/a: patriciabriggs
Sinopse original: An unexpected phone call heralds a new challenge for Mercy. Her mate Adam’s ex-wife is in trouble, on the run from her new boyfriend. Adam isn’t the kind of man to turn away a person in need—and Mercy knows it. But with Christy holed up in Adam’s house, Mercy can’t shake the feeling that something about the situation isn’t right.

Soon, her suspicions are confirmed when she learns that Christy has the farthest thing from good intentions. She wants Adam back and she’s willing to do whatever it takes to make it happen, including turning Adam’s pack against Mercy.

Mercy isn’t about to step down without a fight, but there’s a more dangerous threat circling. Christy’s ex is more than a bad man—in fact, he may not be human at all. As the bodies start piling up, Mercy must put her personal troubles aside to face a creature with the power to tear her whole world apart.

Opinião: 8° livro da série Mercy Thompson. Adoro a série e este livro não me desiludiu. Este é um livro sobre afirmação da protagonista perante o clã do Adam, sobre a forma como a protagonista se sente e quer estar perante os membros do clã. A intriga traz novas personagens, sendo que uma esta ligada à Mercy. Christy a ex do Adam pede ajuda, um ex namorado esta a persegui-la. Para Mercy não é fácil, a posição dela como esposa do alfa não é aceite verdadeiramente por todos, alguns membros não gostam dela. Aceita partilhar a casa com ela. Christy é manipuladora, egoísta, inteligente, aproveita tudo para destabilizar Mercy, e chamar a atenção de Adam. Esta personagem é insuportável, agora é a ex, mas esquece-se do facto, age como se a casa fosse dela, fazendo com que os outros ( a Mercy) tenha a culpa de tudo. A historia do ex namorado vai se tornar em algo complicado, este não é um simples humano, é algo mais, algo que a própria Mercy e companhia não sabiam existir. Mais uma vez a Mercy termina o livro num estado lamentável. Adoro o casal, mas por vezes a atitude protectora deste perante a Christy foi enervante, como quando esta, num jantar, desvia a conversa para anedotas e lembranças dos “bons tempos” e todos riem e agem como se tivesse sido tudo no dia anterior deixando a Mercy de fora. É um livro com bastante acção e apesar de alguns dramas com humor. Algumas personagens secundarias vão sair reforçadas deste livro e com novas prespectivas para a continuação da série.

Nota: 4 /5

2 comentários:

  1. Olá,
    Eu adoro esta série e tenho pena que tenha sido cancelada em Portugal. Assim, ainda não li este livro mas pretendo ler em inglês.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é pena em França teve muito sucesso, recomendo-te a spin-off. bjs

      Eliminar