domingo, 19 de julho de 2015

104: La folie de Lord Mackenzie - Jennifer Ashley

Titulo: La folie de Lord Mackenzie
Titulo original: The madness of lord Ian MacKenzie
Autor/a: Jennifer Ashley
Editora: J'ai Lu
Páginas: 348
Género: Romance de época
Site autor/a: jenniferashley
Sinopse original: The year is 1881. Meet the Mackenzie family--rich, powerful, dangerous, eccentric. A lady couldn't be seen with them without ruin. Rumors surround them--of tragic violence, of their mistresses, of their dark appetites, of scandals that set England and Scotland abuzz. 


The youngest brother, Ian, known as the Mad Mackenzie, spent most of his young life in an asylum, and everyone agrees he is decidedly odd. He's also hard and handsome and has a penchant for Ming pottery and beautiful women. 

Beth Ackerley, widow, has recently come into a fortune. She has decided that she wants no more drama in her life. She was raised in drama--an alcoholic father who drove them into the workhouse, a frail mother she had to nurse until her death, a fussy old lady she became constant companion to. No, she wants to take her money and find peace, to travel, to learn art, to sit back and fondly remember her brief but happy marriage to her late husband. 

And then Ian Mackenzie decides he wants her. 

Opinião: 1° livro da série MacKenzie - McBrides. Adorei o livro . Nesta série estão em destaque duas famílias, os primeiros livros são dedicados aos 4 irmãos Mackenzie ( escoceses) e ao filho de um deles. Esta família é conhecida por ser rica, poderosa, muito escandalosa e louca, algo que eles assumem como natural. O protagonista deste livro é muito atípico neste tipo de romance, e tudo porque é autista, sofre do síndrome de Asperger. Viveu grande parte da vida num hospício, colocado pelo pai, um homem cruel. Vitima de torturas vistas pelos médicos como experiências necessárias para a sua cura. Foi “salvo” pelos irmãos, arranjaram-lhe um valete que é mais do que isso, e quando o irmão mais velho herda o titulo retira-o do asilo. Ian é um génio, com queda para a matemática, estatística, e com memoria fotográfica. Não gosta que lhe toquem, é solitário, por vezes fica imerso no seu mundo durante muito tempo, não consegue diferenciar alguns sentimentos como amor, ou entender uma piada. Vive com um segredo que acredita poder levar à morte alguém próximo dele. Começa a ver o mundo com outros olhos quando se cruza com a noiva de um Lord a quem lhe compra porcelana ( verdadeira paixão). Não entende o que sente apenas que Beth tem que ser dele. Beth é outra personagem atípica, uma infância vivida na parte mais “negra” da cidade e da sociedade, conseguiu preservar o seu honor e arranjar um trabalho decente, até o dia em que casa por amor com um sacerdote, mês este morre. Precisa de ganhar a vida e aceita o posto de dama de companhia de uma lady, que ao morrer lhe deixa tudo. De repente passa a existir para o mundo da alta sociedade. Ian não a deixa indiferente, uma série de acontecimentos faz com que o redescubra de uma outra forma, e o defenda quando tudo aponta para que ele seja um assassino. Acabam casados, mas com muitas dificuldades que ambos terão que ultrapassar. O romance entre os dois é lindo, com altos e baixos, o que se entende. Ambos, e sobretudo o Ian, tem que apreender a partilhar e a viver uma vida a dois. O romance entre os dois não é visto inicialmente com bons olhos pela família dele, com medo de que ele sofra, gostei de ver a forma protectora, mas ao mesmo tempo como o deixavam viver a vida como ele queria e a ser independente. Existe um crime a resolver neste livro e que vai trazer grandes surpresas. Este é um livro de apresentação da série e dos personagens.

Nota: 4,5 /5

Sem comentários:

Enviar um comentário