domingo, 12 de julho de 2015

102: Scandale au printemps - Lisa kleypas

Titulo: Scandale au printemps
Titulo original: Scandal in spring
Autor/a: Lisa Kleypas
Editora: J'ai Lu
Páginas: 378
Género: Romance de época
Site autor/a: lisakleypas
Sinopse original:
After spending three London seasons searching for a husband, Daisy Bowman's father has told her in no uncertain terms that she must find a husband. Now. And if Daisy can't snare an appropriate suitor, she will marry the man he chooses—the ruthless and aloof Matthew Swift.


Daisy is horrified. A Bowman never admits defeat, and she decides to do whatever it takes to marry someone . . . anyone . . . other than Matthew. But she doesn't count on Matthew's unexpected charm . . . or the blazing sensuality that soon flares beyond both their control. And Daisy discovers that the man she has always hated just might turn out to be the man of her dreams.

But right at the moment of sweet surrender, a scandalous secret is uncovered . . . one that could destroy both Matthew and a love more passionate and irresistible than Daisy's wildest fantasies.




Opinião: 4° livro da sérieWallflowers . Neste livro a protagonista é o ultimo membro do “clube” a estar solteiro a Daisy, irmã mais nova da Lillian. Daisy é romântica, sonhadora, adora ler, com uma imaginação fértil, e cuja aparência delicada torna por vezes as coisas mais complicadas aos olhos dos outros. Farto de esperar um milagre o pai dela faz um ultimato: se dentro de 2 meses não ficar noiva, ele da a sua mão ao seu braço direito Matthew, que ele admira e gosta como se fosse um filho. O problema, é que Daisy tem uma lembrança horrível dele, e quer casar por amor como as amigas e irmã, e Matthew, não possui os critérios que procura num marido. Mas em 3 anos muitas coisas mudam, a começar pelo aspecto. O encontro entre os dois tem uma certa piada. Matthew é muito inteligente, perspicaz, adora matemática e negócios, esconde dois segredos: é apaixonado por Daisy, mas algo no seu passado, algo que esconde faz com que seja algo impossível. Este é um casal que combina, ele é aquilo que ela precisa para ter os pés no chão, ela é o que ele precisa para se descontrair e sorrir mais. Ambos são contra a ideia do pai dela, mas com o tempo e proximidade, começam a re descobrir-se. Para alegria de alguns e tristeza de outros, a Lillian foi bastante egoísta. Interessante o segredo dele. O final deste livro pode-se considerar bastante dramático, mas adorei.

Nota: 4 /5

1 comentário:

  1. Olá Susana
    Também sou fã da Kleypas. Bjinho :)

    Deixei um miminho para ti no meu blog, espero que gostes!
    http://lerviverler.blogspot.pt/2015/07/vida-noutro-blog-168.html

    ResponderEliminar