domingo, 12 de julho de 2015

101: Un diable en hiver - Lisa Kleypas

Titulo: Un diable en hiver
Titulo original: Devil in winter
Autor/a: Lisa Kleypas
Editora: J'ai Lu
Páginas: 377
Género: Romance de época
Site autor/a: lisakleypas
Sinopse original:
Four young ladies enter London society and band together to each find a husband. Has the third "Wallflower" now met her match?

A Devil's Bargain

Easily the shyest Wallflower, Evangeline Jenner stands to become the wealthiest, once her inheritance comes due. Because she must first escape the clutches of her unscrupulous relatives, Evie has approached the rake Viscount St. Vincent with a most outrageous proposition: marriage!

Sebastian's reputation is so dangerous that thirty seconds alone with him will ruin any maiden's good name. Still, this bewitching chit appeared, unchaperoned, on his doorstep to offer her hand. Certainly an aristocrat with a fine eye for beauty could do far worse.

But Evie's proposal comes with a condition: no lovemaking after their wedding night. She will never become just another of the dashing libertine's callously discarded broken hearts --- which means Sebastian will simply have to work harder at his seductions ... or perhaps surrender his own heart for the very first time in the name of true love




Opinião: 3° livro da série Wallflowers. Quando comecei a ler este livro não sabia bem o que esperar, é que o vilão do livro anterior é o protagonista deste. Gostei bastante, e foi bom rever um personagem de outra série da autora, série que eu deveria ter lido depois desta.... Neste livro a protagonista é a Evangeline, tímida, gagueja, é rica, mas filha de um homem que se tornou rico graças a um clube de jogo. A mãe era de uma família de nível social superior, cuja família nunca perdoou a fuga com o pai dela. Órfã de mãe é enviada pelo pai anos mais tarde para casa da família, de forma a salvar a sua reputação e a dar-lhe a oportunidade de um bom casamento. Mas a família materna tem outros objectivos, e é tudo menos simpática com ela. A solução para escapar, e ir ver o pai doente surge na figura do visconde Sebastian, um aristocrata sem posses, conhecido mulherengo. Vence os seus medos foge de casa dos tios e procura Sebastian com um trato, casa com ela, e toma posse do seu dinheiro, em troca ela ganha a liberdade de uma mulher casada podendo cuidar do pai. Sebastian é mais do que um mulherengo, é uma personagem completa, que no fundo apenas precisava de algo que o motivasse, que acreditasse em ele. O casamento vai fazer maravilhas aos dois a nível de confiança. Mas nem tudo são rosas, os medos são muitos, sobretudo da parte dela que teme amar e sofrer com o lado mais fútil dele. Este é outro casal improvável, mas que resulta devido às suas diferenças, no fundo cada um aporta à relação aquilo que o outro necessitava. Foi engraçado ver a evolução da relação, e da descoberta das sensações e sentimentos por parte de ambos.

Nota: 4 /5

Sem comentários:

Enviar um comentário