quinta-feira, 5 de junho de 2014

93: Abomination - Jonathan Holt


Titulo: Abomination
Titulo original: The abomination
Autor/a: Jonathan Holt
Editora: Robert Laffont
Páginas: 458
Género: Thriller
Site autor/a: http://www.carnivia.com/  ( gostei muito do site)
Desafio 2014 : new author

Sinopse original: Set in two Venices, the modern physical world and its virtual counterpart, The Abomination by Jonathan Holt is a propulsive tale of murder, corruption, and international intrigue—the first book in an outstanding new trilogy in which Carabiniere Captain Kat Tapo must unravel a dark conspiracy linking the CIA and the Catholic Church.
By the stunning white dome of one of Venice’s grandest landmarks a body with two slugs in the back of the head has been pulled from the icy waters. The victim is a woman, dressed in the sacred robes of a Catholic priest—a desecration that becomes known as the Abomination.
Working her first murder case, Captain Kat Tapo embarks on a trail that proves as elusive and complicated as the city’s labyrinthine backstreets. What Kat discovers will test her loyalties and remind her of a simple truth: Unless old crimes are punished, corrupt forces will continue to repeat their mortal sins.
Opinião: 1°livro da trilogia Carnivia. Apesar da confusão de ideias, excesso de detalhes (o que se entende é o 1°), e ser um pouco”frio” em termos de emoção,gostei e fiquei curiosa para saber como é que o autor se vai”safar” da confusão que criou. Este livro foca diferentes temas: mundo virtual, trafico humano, e o mais importante e ponto central de tudo: a acesso ao sacerdócio para as mulheres. O cenário é Veneza. Uma mulher é encontrada morta com um tiro numa ilhota de Veneza conhecida por estar maldita. Esta mulher esta vestida de padre e é lhe encontrada no corpo estranhas tatuagens. As protagonistas são Katarina Kapo carabiniere e Holly Boland militar norte-americana, ambas vão investigar e tentar descobrir o que aconteceu. As pistas são estranhas, e uma nova morte acontece. As questões são muitas, e muitas remetem para Carnivia. Carnivia é uma rede social conhecida pelos níveis de segurança, por segundo os rumores tudo ser possível no anonimato perfeito, e pelo se criador. Carnivia foi criado por Daniele Barbo, filho de gente rica e que na infância foi raptado, como os pais se recusaram a pagar fiança foi-lhe cortado o nariz e as orelhas. Anti-social, muito inteligente, prefere ser preso do que deixar os governos entrarem no site, e juntamente com a sua equipa todos hackers, tenta manter o segredo, mas esta disposto a indirectamente ajudar. Outro ponto interessante neste livro esta relacionado com as tatuagens, inicialmente acreditava-se serem satânicas, mas descobre-se que estão relacionadas com o catolicismo, e com a antiga Jugoslávia. E é aqui que entra a Holly, porque uma das mortas investigava a participação americana na guerra, e os superiores da holly estão dispostos a destruir toa a informação, o que a vai deixar em conflito com aquilo que acredita defender. Em relação a romance, a Katarina vai andar com o chefe que é casado... As protagonistas são mulheres independentes, fortes, que lutam por aquilo que acreditam. A escrita é simples, mas o ritmo é por vezes lento.
Book trailer: ver aqui (não consigo colocar o video)

Nota: 4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário