terça-feira, 24 de junho de 2014

111: L'incroyable histoire de Halcyon Crane - Wendy Webb


Titulo: L'incroyable histoire de Halcyon Crane
Titulo original: The tale of Halcyon Crane
Autor/a: Wendy Webb
Editora: Le livre de Poche
Páginas: 378
Género: Gotivo
Site autor/a: http://wendykwebb.com/

Desafio 2014 : new author
Sinopse original: When a mysterious letter lands in Hallie James’s mailbox, her life is upended. Hallie was raised by her loving father, having been told her mother died in a fire decades earlier. But it turns out that her mother, Madlyn, was alive until very recently. Why would Hallie’s father have taken her away from Madlyn? What really happened to her family thirty years ago?

In search of answers, Hallie travels to the place where her mother lived, a remote island in the middle of the Great Lakes. The stiff islanders fix her first with icy stares and then unabashed amazement as they recognize why she looks so familiar, and Hallie quickly realizes her family’s dark secrets are enmeshed in the history of this strange place. But not everyone greets her with such a chilly reception—a coffee-shop owner and the family’s lawyer both warm to Hallie, and the possibility of romance blooms. And then there’s the grand Victorian house bequeathed to her—maybe it’s the eerie atmosphere or maybe it’s the prim, elderly maid who used to work for her mother, but Hallie just can’t shake the feeling that strange things are starting to happen .
Opinião: O livro não é mau, mas faltou algo. O ambiente gòtivo é muito “suave”, precisava demais suspense, algo mais “dark”. O romance é rapido e simples. O importante aqui é sobretudo a historia da família da protagonista. Hallie recebe uma carta que coloca tudo em que sempre acreditou e a sua própria identidade em duvida. Segundo essa carta ela será Halcyon , a filha de uma fotografa famosa e que estava dada como morta à cerca de 30 anos. A única pessoa que a pode ajudar é o pai, mas este sofre de Alzheimer, e morre no dia a seguir a ser questionado por ela. Decidida a investigar dirige-se para a ilha aonde a sua mãe morou. A sua chegada não passa desapercebida. Para os habitantes ela é um fantasma, mas pior de tudo os rumores sobre o pai, a pessoa que mais amava. O pai e ela desapareceram após a morte de uma amiga dela, lançando suspeitas. Para os habitantes o pai é o assassino e como ela assistiu à morte, ele matou-a e suicidou-se. A chegada dela vai levantar questões e ela esta disposta a descobrir a verdade com a ajuda do notário e responsável dos bens que herdou o Will. Este era o seu melhor amigo de infância, e entre os dois vai-se estabelecer uma ligação. O crime e a investigação passam um pouco para o segundo plano. O importante neste livro é a casa de família herdade por ela, e que supostamente esta habitada pelo espíritos de 3 meninas mortas de forma trágica e que são tudo menos meigas. Uma personagem importante é a governanta, uma senhora de idade, misteriosa, e que decide contar a historia da família, as maldições, as escolhas e as consequências. Esta personagem tem muito que se lhe diga e surpreender-me a parte final, não estava à espera. É um livro com um toque de fantasia. A escrita é simples, e apesar de não existir muita acção a leitura é rápida.
Nota: 3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário