segunda-feira, 30 de junho de 2014

Maratonas Literárias Viagens (In)esperadas desafios: 14; 15

Desafio 14
Pensa nas séries que já leste e escolhe (sem repetir séries):
Muito difícil para mim responder a isto, gosto de tantos...
- o teu protagonista masculino preferido: Bran da série sevenwaters da Juliette marillier; o George da Carol O'Connell; gosto dos protagonistas da série o regresso do Highlander da margaret Mallory
- a tua protagonista feminina preferida: jane yellowrock da série com o mesmo nome da Faith Hunter; sorcha da série sevenwaters da Juliette Marillier; Mercy da Patricia Briggs....

- o teu vilão preferido: Melisandre da Jaqueline Carey; Glotka do joe abercrombie; a maravilhosa, louca, mesquinha, manipuladora Plotine  da autora kate Quinn

- o teu mundo preferido: da kim harrisson;  carol berg; Gail Garriger; e podia continuar

- o teu “elenco” de personagens preferido: Lisa Kleypas e a série Travis; Stephen woodworth e a série violeta; yana toboso e a série black butler
Desafio 15
Qual o balanço desta maratona. Muito bom li a série que tinha planeado do 1° ao ultimo livro, e comecei uma outra
mordue michelle rowen 427
accro michelle rowen 362
à cran michelle rowen 376
d'enfer michelle rowen 382
a+ michelle rowen 378
les enquêtes de l'inpecteur Ian r. charles todd 388
total 2313

116: A+ - Michelle Rowen

Titulo: A+
Titulo original: Tall, dark & fangsome
Autor/a: Michelle rowen
Editora: Milady
Páginas: 378
Género: Chic-lit/ Fantasia Urbana




Site autor/a:http://www.michellerowen.com/
Desafio 2014 : mount tbr reading ; new author
Sinopse original: Sarah Dearly's vampire life is not all B-positive cocktails. A curse made her a nightwalker, the most vicious vamp there is; the charm she wears to curb her deadly tendencies is losing its juice; and a hunter from hell is turning up the heat. Gideon Chase will kill the ones she loves most if she doesn't obey his orders. That includes breaking up with master vampire Thierry and turning Gideon into an immortal vamp so he can escape a doom of eternal hellfire.

Making things worse are Sarah's growing feelings for Gideon, a bad boy who keeps showing a vulnerable side . . . but is it for real? Will Sarah's dark side take over? Or can she cure herself of the nightwalker curse in time to stop Gideon and finally live happily ever after with Thierry . . . forever?

Opinião: 5° e ultimo livro da série Sarah Dearly. Este é o livro em que todos os problemas se resolvem, todas as questões ficam com resposta, desde a maldição da Sarah, a identidade do verdadeiro Diabo Vermelho, o destino do Chase. É um livro com alguma acção e emoção. O humor mantém-se graças sobretudo as personagens secundarias e a alguns diálogos da protagonista. Achei piada ao motivo pelo qual a Veronique aceita finalmente o divorcio. A leitura é agradável, e rápida. O que eu não gostei: do vilão, para ser honesta acabei por gostar e ter pena dele, a tal ponto que esperei que a autora tivesse optado por outro final. Em conclusão e para evitar spoiler: esta é uma série para ler nas férias, leve, divertida com humor e muito romance. É uma série com alguns diálogos interessantes, personagens secundários muito bons. Os protagonistas não são maus, mas faltou algo, a autora poderia ter aproveitado melhor algumas situações.

Nota: 3,5/5

domingo, 29 de junho de 2014

Maratonas Literárias viagens (in)esperadas desafios: 12; 13

DESAFIO 12]: Escolhe uma personagem de uma série que já tenhas lido (diferente do livro que estás a ler actualmente). Imagina que ela entra no livro que estás a ler agora. O que é que ela poderia mudar na história? Nesta maratona li uma série  e comecei outra (entretanto descobri que o livro reunia o volume 4 e 5.... agora tenho que comprar os 1°...). A que terminei era chic-lit/fantasia urbana, e a nova é policial ambientada no inicio do séc 20. depois de muito pensar, cheguei à conclusão que a solução para ambas era a Molly da série" O ultimo aprendiz de feiticeiro" do Ben Aaronovitch. Pela imagem percebem, tenho medo do casting para escolherem a actriz que vai representar a personagem (vão fazer uma adaptação tv), é que é uma personagem silenciosa, mas muito expressiva:
Imagem retirada: the-folly (o site da série)



[Desafio 13]
Qual aquela série de livros que gostarias de ler mas que te intimida? Porquê?

Nenhuma.

115: D'enfer - Michelle Rowen


Titulo: D'enfer
Titulo original: Stakes & stilettos
Autor/a: Michelle Rowen
Editora: Milady
Páginas: 382
Género: Chic-lit / Fantasia Urbana
Desafio 2014 : mount tbr reading ; new author

Sinopse original: Newly vamped Sarah Dearly wants her normal life back, but fate is fighting against her. She tries to get a regular job and gets staked in the interview, only to be rescued by a masked vampire who calls himself the Red Devil. Then a wallflower-turned-witch curses her, making her a bloodthirsty, sun-allergic nightwalker--the worst vampire there is. As if all that weren't enough, she can't get married because her 600-year-old boyfriend, Thierry, is in a centuries-long marriage of convenience he can't escape.

As Sarah's nightwalker tendencies make her more dangerous, even to those she loves, she'll have to counteract that curse, unmask the increasingly intriguing Red Devil, and get a commitment from her man. But if that's what it takes to secure her happiness, Sarah is ready...even if it means embracing her inner vamp to do it.
Opinião: 4° livro da série Sarah Dearly. Neste livro voltamos à série e seus protagonistas. A intriga deste livro tem continuação no ultimo livro (comentário amanhã, estou cheia cansada e não me apetece muito escrever...). Adorei o George neste livro, hilariante. A relação entre Sarah e Thierry continua solida, e com ele decidido a dar um passo em frente: anular o casamento com Véronique (que não encontra piada nenhuma, apesar de ser um casamento de fachada à séculos). Mas o que preocupa Sarah é a festa da reunião de antigos alunos do liceu. Que como é óbvio não corre bem. Uma antiga aluna decide vingar-se de todos os que foram maus com ela, incluído a Sarah. A vingança? Convertida em feiticeira praticante de magia negra, lança uma maldição, transformando a Sarah num Nocturno. Um nocturno, é um vampiro com todos os clichés de cinema: não poderem sair durante o dia, queimados com água benta e cruzes, etc. Os vampiros nesta série podem fazer tudo isso. O tempo começa a correr e se não for encontrada uma solução Sarah ficara para sempre nesse estado. O que é mau, porque também a leva a atacar para matar a sede de sangre. De repente todos tem medo dela, e falam mesmo em elimina-la. E ainda existe outro problema o Diabo Vermelho, o mito urbano dos vampiros: um vampiro que ajuda outros vampiros e que mantém a sua identidade escondida. Achei piada à forma como introduziram determinado personagem, apesar de previsível. Adorei a forma como a autora introduziu capítulos narrados pelo Thierry, do seu passado até à actualidade. Foi interessante ver o lado dele em duas ocasiões. Este livro é mais “maduro” se compararmos com os anteriores, gostava é que os protagonistas tivessem um pouco mais de carisma, e fossem um pouco mais dark, sobretudo ele, que é misterioso sim, mas falta algo.
Nota: 3,5/5

sábado, 28 de junho de 2014

DIY challenge 2014: Feltro

 Esta foi a minha primeira tentativa com feltro. O resultado esta longe de ser perfeito, mas fiquei fã.
Os moldes foram criados pela erica Catarina do blog Ei menina! , e eu encontrei noutro blog o amigasdofeltro

Material:
feltro de diferentes cores
agulha
linha
botões pequenos
um pedaço de fita 
um pedaço de tecido
enchimento
moldes
tesoura

Resultado, coloquei no elástico do meu caderno de organização:

Maratonas Literárias Viagens (In) Esperadas: desafios 9; 10; 11

Desafio 9]: Continuam a ler uma série quando apenas gostam do primeiro livro, sem o achar extraordinário? Ou são daquelas pessoas que têm sempre de ler todos os livros da série? Compram um livro de cada vez ou a série toda?
eu tenho o habito de ir comprando os livros da série. Normalmente tento ler tudo mesmo se não gosto. Quando o 1° não é extraordinario, eu continuo a ler, porque por experiência descobri que normalmente este é o mais fraco da sério, por diferentes motivos: excesso de dados (o que é normal), a apresentação do mundo criado pela autora e  personagens ocupam por vezes mais capítulos do que a intriga central do livro.

Desafio 10]:Pensem na série que estão a ler no momento…
1. Quantos livros já leram desta série? Neste momento comecei uma nova, ainda estou no primeiro, mas já li a série que tinha escolhido para esta maratona, e é desta que vou escrever
2. Um ponto positivo da série : os personagens, a escolher o George é secundário, mas o meu favorito, é hilariante.
3. Um ponto negativo da série: os protagonistas poderiam ter um pouco mais de carisma.

Desafio 11]
Quais as séries de livros que já vos acompanharam em 2014? Já acabaram alguma este ano?
 este ano li livros de 28 séries, apenas terminei 1, a desta maratona.Vou colocar apenas os autores: 

michael j. sullivan
justina robson
connie willis
sarah mccarty
jules vernes
michelle rowen
nadine monfils
heather webber
karen m.m.
jane graves
nora roberts
ann granger
jeaniene frost
Faith Hunter
kresley cole
cassandra o'connell
susan mallery
juliet mariller
patricia briggs
donna kauffman
jayne ann krentz
joshua corin
tracey garvis grave
heather graham
david hewson
laurie breton
amanda helsing
jussi adler olsen
kristina olhsson
lisa jackson

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Maratonas Literárias Viagens (In)esperadas: desafio 8

Desafio 8] Estamos a meio da maratona. Como está a correr? Já acabaram algum livro?  A maratona esta a correr muito bem. Hoje começo o ultimo livro da série que pretendia ler, ajudou ser uma leitura ligeira. e como imagino que termine antes da maratona acabar, vou acrescentar outro livro que reune os 3 primeiros livros de uma série policial historica.

114: à cran - Michelle Rowen


Titulo: à cran
Titulo original: Lady & the vamp
Autor/a: Michelle Rowen
Editora: Milady
Páginas: 373
Género: Chic-lit / Fantasia Urbana
Desafio 2014 : mount tbr reading ; new author

Sinopse original: She fights.
Janie Parker’s a supernatural assassin - not by choice, but what’s a girl gonna do? The only thing standing between her and decapitation at the hands of her hellish boss is a magical artifact called The Eye. To get it, all Janie has to do is find a dark, broody vampire named Michael Quinn and take it. Easy, right? Except if Quinn keeps kissing her that way, she just might lose her head…in more ways than one.
He bites.
Former vampire hunter Michael Quinn is determined to become human again. If he grabs hold of The Eye and makes a wish – then boom, everything’s good with the world. But now Quinn has a sassy tagalong with a long, delectable neck and orders to stake him on sight. He just hopes his first bite won’t be Janie’s last moment on earth…
Opinião: 3° livro da série Sarah Dearly. Este livro é uma espécie de intervalo na série. Devido ao sucesso do Quinn, a autora decidiu dedicar-lhe um livro. Com a desculpa de acompanhar o Bakrley de regresso ao seu clã, Quinn parte com o objectivo de encontrar o Olho, uma joia magica feita por um demónio, e que segundo a lenda, concede um desejo de 1000 em 1000 anos, e a data é agora. Mas nada é tão simples como imaginava. O Barckley, continua com ele, escapou de novo do clã de forma a não ter que lutar pelo lugar de alfa, o amigo de família que lhe tinha falado da joia, afinal não esta morto e tem os seus planos, a luta para não beber sangue esta a fragiliza-lo e o pior a Janie. Esta trabalha para uma organização chamada a Companhia, liderada por um individuo chamado o Boss, cruel, sádico, e sempre de mau humor, quando ninguém faz as coisas como ele quer, simples: mata. Ameaçou a Janie, ou lhe encontra a joia e lha dá, ou a irmã mais nova dela, que a janie acreditava morta, morre mesmo. Entre o Quinn e a Janie existe muita química. Estas personagens já se conheciam, ele era o melhor amigo do irmão dela, e a paixão de adolescente. Entre os dois as coisas são complicados. Ambos tem receios e duvidas. É interessante ver como os dois se vão “descobrindo”.


Nota: 4/5

113: Accro - Michelle Rowen


Titulo: Accro
Titulo original: Fanged & fabulous
Autor/a: Michelle Rowen
Editora: Milady
Páginas: 362
Género: Chic-lit / Fantasia Urbana

Desafio 2014 : mount tbr reading ; new author

Sinopse original: Just stake me now.
My name is Sarah Dearly, and I’ve got major problems. Last month, I was turned into a vampire by the world’s worst blind date. Then I may have, totally by accident, started a war between the mostly peaceful bloodsuckers and a bunch of sociopathic vamp hunters who have nicknamed me the Slayer of Slayers.
Now I’m being used as bait to draw out the hunters’ bad-ass leader, while my gorgeous 600-year-old boyfriend Thierry seems to be blowing me off, and my sizzle-hot, fanged friend Quinn is trying to turn my self-defense lessons into make-out sessions. So you know what? I’m done. I’ve had it. There comes a time when a vamp has to just suck it up and go after what she wants. And as soon as I figure out what that is, that’s exactly what I’ll do…
Opinião: 2° livro da série Sarah Dearly. O melhor deste livro as crises conjugais da Amy, fartei-me de rir, esta personagem é louca. Este livro serve para conhecer melhor o Thierry, para saber o motivo de ele colocar distancias da Sarah, apesar das férias em conjunto no México. O triângulo fica desfeito, toda a intriga serve para a Sarah aceitar e afirmar perante todos a escolha que fez. Entram novas personagem a Janie- mercenária, e que vai ser guarda-costas da Sarah, o Brackley (este aparece no outro, mas é neste que recupera a forma humana, esta personagem é um lobisomem), o Lenny: mercenário, colega de trabalho da Janie, é apaixonado por ela, passa a vida escrever poemas sobre o amor que sente por ela, poemas que são um horror. A intriga é interessante. Depois daquilo que acontece no 1°, começam a correr rumores sobre um vampiro maléfico e cruel, que dizimou sozinho dezenas de caçadores. Vampiro que recebe a alcunha assassino de assassinos. E quem é? A Sarah. Rumores que são falsos, mas que a tornam num alvo para os caçadores e a lança para os holofotes da cena vampirica, o que nem sempre é o melhor ou o mais seguro. Intriga que continua a ser narrada pela protagonista. A escrita é simples, o ritmo é rápido.
Book trailer:
 

Nota: 3,5/5

112: Mordue - Michelle Rowen


Titulo: Mordue
Titulo original: Bitten & smitten
Autor/a: Michelle Rowen
Editora: Milady
Páginas: 427
Género: Chic-lit / Fantasia Urbana
Desafio 2014 : mount tbr reading ; new author

Sinopse original: Dear Mom,
I might be a wee bit late for Cousin Missy’s wedding. It’s been a tough week. Turns out, my blind date from hell was literally from hell. Guy bit me. Next thing I know, I’m being chased all over the city by vampire hunters. And did I mention that I got fired, too?
Bright side-I met a man. Thierry de Bennicoeur. How great is that name? Anyway, he’s sexy, six-hundred years old, and a tad suicidal, but no one’s perfect, right? And we have a deal-he’s gonna show me the ropes of the vampire world, and I’m supposed to help him end his existence. Or maybe I’ll just try to convince him life is worth living – no small challenge with the mostly immortal, let me tell you. I’ll admit it’s a complicated relationship. But with any luck, I just might have a date for that wedding after all…
Hugs and Kisses, Sarah
Opinião: 1° livro da série Sarah Dearly. Leitura agradável e rápida. Estava à espera de mais chic-lit, mas a fantasia urbana ganhou. O humor esta presente, e a intriga é narrado pela protagonista,Sarah é uma citadina louca por sapatos, moda, tudo que brilhe, mas cuja carteira não ajuda. A vida amorosa é um deserto, por isso a melhor amiga a Amy arranja-lhe um encontro a cegas com aquele que ela considera a futura alma gémea da Sarah (o motivo tem um porches...). O que não sabiam é que ele era um vampiro decidido a transformar Sarah, o que consegue. Para Sarah é o choque, ainda pensa que é um pesadelo, mas um grupo de caçadores de vampiros, e o facto de dar por si a lamber o dedo cortado da patroa, convencem-na de vez. Pede ajuda a Thierry, um vampiro com tendências suicidas, que ela encontrou na noite da transformação, mas a vontade não é muita. Este livro é sobretudo uma apresentação do mundo criado pela autora, e dos principais personagens. Existe um intriga paralela e que diz respeito aos caçadores que não desistem. O romance é entre a Sarah e o Thierry, apesar deste ultimo fazer de tudo para não mostrar interesse. Thierry é um mestre, um dos vampiros mais antigos e dono de clubes de vampiros, rico, misterioso, sexy, poderoso e casado à séculos com a Veronique. Este casamento acabou à séculos, mas o divorcio nunca foi oficializado, e nenhum dos dois parece ter muito interesse. O triângulo é fechado com o Quinn, caçador de vampiros e filho de um dos maiores caçadores de todos os tempos. Vai ser transformado, o que não lhe agrada, e lhe dá um outro lado da historia, o que lhe agrada menos. Gosta da Sarah e detesta o Thierry. Mais personagens: a Amy, um pouco bimbo, melhor amiga da Sarah, esta à procura da alma gémea, a Sarah ficou em choque quando ela encontrou o amor da vida dela e eu igualmente, mas até fazem um casal fofo; George, empregado de um dos clube de Thierry, vampiro, giro, mas gay, fica amigo da Sarah. Este é um livro com alguma acçao e um ritmo bastante rápido. Leitura leve e adequada para época de férias.
Nota: 4/5

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Maratonas Literárias Viagens (In)esperadas: desafio 7


[DESAFIO 7] Qual a vossa relação com as séries? Gostam de séries ou preferem livros individuais?

Gosto das duas opções, o que eu não gosto é de séries eternas, que nunca mais acabam, por um motivo ou por outro, e que acabam por modificar a essência inicial dos protagonistas. exemplos: charlaine Harris com a série da Sokie; Laurell H. com a série Anita.

Maratonas Literárias Viagens (in)esperadas desafio 6

[Desafio 6]
Este mês assinalou-se o Dia Mundial da Criança. Fotografem a vossa leitura actual com algo que vos transporte à vossa infância.

Como não tenho nada meu por estas bandas, pedi emprestado ao meu sobrinho. 

Maratonas Literárias Viagens (in)esperadas desafio 5

[DESAFIO 5]: A vossa série! O último desafio de hoje  quer que vocês criem a vossa própria série!

Género: fantasia
Ambiente: medieval com toques de oriente
Livros: 3 + 1 prequela (para não ficar trilogia...)
Capa: (esta capa pertence à autora Maria Gaudin, adaptei o fundo de ecrã que ela oferece com a capa de um livro dela)


Maeve é a ultima descendente de uma linha de poderosas feiticeiras. todas as outras foram sendo eliminadas. Para a proteger a família enviou-a para longe de casa. Cresce sem saber sobre os seus poderes, mas com a adolescência estes aparecem. Ao mesmo tempo um ser maléfico apercebe-se e envia os seus guerreiros à caça. O equilibrio do mundo e a vida de inocentes estão em perigo. Atirada para o meio de uma guerra que não entende, Maeve vai ser confrontada a uma escolha dificil. Bran é um mercenario, educado para matar, para ficar indiferente à tirania que o rodeia, mas algo acontece quando salva uma jovem, que mais tarde descobre ser a pessoa que deve eliminar.
Entre traições, conspirações, dor um amor vai nascer, mas serà capaz de unir duas almas atormentadas?  Serà possivel a união de forma a salvar um mundo em ruinas?

Maratonas Literárias Viagens (in)esperadas desafio 4

DESAFIO 4]: Tira uma foto de um ou mais livros de uma série que “habite” a tua estante.

Alguns livros, vou colocar as séries que encontrei na fila do meio: 

Lori Foster: Edge of honor
Susan Hill: Simon Serrailler
Rachel Cane: les gardes des éléments
Rachel Gibson: a editora publicou 5 livros de séries diferentes...
Monica Maccarty: les chevaliers des highlanders
Debbie macomber: retour à Cedar Cove
Heather Graham: bone island
Larissa Ione: demonia
Cindy Gerard: balck ops
Susan Wiggs: calloun chroniques
Toni Blake: destiny
Mary Balough: famille Huxtable
Jennifer ashley: mckenzie
Elizabeth Aston: les filles de Mr. Darcy
Amanda Grange: as prespectivas dos protagonistas dos romances de Jane Austen
Mary Jo Putney: la confrerie des Lords
Loretta Chase: carsington
Mary Mcnear: butternut
Robyn Carr: virgin river
Lisa Kleypas: la ronde des saisons
Sophie Kinsella: l'acro du shopping
Jaquelyn Franck: le dlan des nocturnes
Margaret mallory: le retour des highlanders
Michele Segara: elantra


terça-feira, 24 de junho de 2014

111: L'incroyable histoire de Halcyon Crane - Wendy Webb


Titulo: L'incroyable histoire de Halcyon Crane
Titulo original: The tale of Halcyon Crane
Autor/a: Wendy Webb
Editora: Le livre de Poche
Páginas: 378
Género: Gotivo
Site autor/a: http://wendykwebb.com/

Desafio 2014 : new author
Sinopse original: When a mysterious letter lands in Hallie James’s mailbox, her life is upended. Hallie was raised by her loving father, having been told her mother died in a fire decades earlier. But it turns out that her mother, Madlyn, was alive until very recently. Why would Hallie’s father have taken her away from Madlyn? What really happened to her family thirty years ago?

In search of answers, Hallie travels to the place where her mother lived, a remote island in the middle of the Great Lakes. The stiff islanders fix her first with icy stares and then unabashed amazement as they recognize why she looks so familiar, and Hallie quickly realizes her family’s dark secrets are enmeshed in the history of this strange place. But not everyone greets her with such a chilly reception—a coffee-shop owner and the family’s lawyer both warm to Hallie, and the possibility of romance blooms. And then there’s the grand Victorian house bequeathed to her—maybe it’s the eerie atmosphere or maybe it’s the prim, elderly maid who used to work for her mother, but Hallie just can’t shake the feeling that strange things are starting to happen .
Opinião: O livro não é mau, mas faltou algo. O ambiente gòtivo é muito “suave”, precisava demais suspense, algo mais “dark”. O romance é rapido e simples. O importante aqui é sobretudo a historia da família da protagonista. Hallie recebe uma carta que coloca tudo em que sempre acreditou e a sua própria identidade em duvida. Segundo essa carta ela será Halcyon , a filha de uma fotografa famosa e que estava dada como morta à cerca de 30 anos. A única pessoa que a pode ajudar é o pai, mas este sofre de Alzheimer, e morre no dia a seguir a ser questionado por ela. Decidida a investigar dirige-se para a ilha aonde a sua mãe morou. A sua chegada não passa desapercebida. Para os habitantes ela é um fantasma, mas pior de tudo os rumores sobre o pai, a pessoa que mais amava. O pai e ela desapareceram após a morte de uma amiga dela, lançando suspeitas. Para os habitantes o pai é o assassino e como ela assistiu à morte, ele matou-a e suicidou-se. A chegada dela vai levantar questões e ela esta disposta a descobrir a verdade com a ajuda do notário e responsável dos bens que herdou o Will. Este era o seu melhor amigo de infância, e entre os dois vai-se estabelecer uma ligação. O crime e a investigação passam um pouco para o segundo plano. O importante neste livro é a casa de família herdade por ela, e que supostamente esta habitada pelo espíritos de 3 meninas mortas de forma trágica e que são tudo menos meigas. Uma personagem importante é a governanta, uma senhora de idade, misteriosa, e que decide contar a historia da família, as maldições, as escolhas e as consequências. Esta personagem tem muito que se lhe diga e surpreender-me a parte final, não estava à espera. É um livro com um toque de fantasia. A escrita é simples, e apesar de não existir muita acção a leitura é rápida.
Nota: 3/5

domingo, 22 de junho de 2014

Maratona Literária Viagens (In)esperadas: desafio 3



DESAFIO 3]: Partilhem uma frase/diálogo de uma série que vos encantou. Continuo com a mesma série da Richelle Mead, a frase com a qual me identifico:
" Me priver de mon livre pour la nuit ?
N'avais-je donc pas assez souffert ? "
(Privar-me do meu livro para a noite? Já não sofri o suficiente?)


sábado, 21 de junho de 2014

Maratonas Literárias viagens (in)esperadas: desafio 2

 
 
DESAFIO 2] Pensem em vocês enquanto leitores. Qual foi a primeira saga/série que vocês terminaram? Quantos livros tinha essa série? Qual foi aquele volume e personagem que vocês mais gostaram?
Sinceramente não faço ideia, já li tanta série que perdi a noção a nível de datas de leitura
Para não deixar em "branco", vou escrever sobre uma das minhas séries favoritas, altamente depressiva, quem ler entende, mas adorei:
A série tem 6 livros.
Livro favorito: o ultimo, adoro finais felizes, apesar de ter estado à espera de mais para um personagem.
Personagem favorita: a Georgina. Para emendar uma asneira, aceitou um acordo, em troca da sua alma, seria esquecida por todos, família, amigos, aquele que amava. Georgina é semi-imortal, uma succubbus, alimenta-se de almas através do sexo, ou de um simples beijo. Trabalha numa livraria, adora ler, a casa esta cheia de livros, e as estantes já não chegam. adora os livros de um escritor conhecido e quando o conhece a atracção é imediata, existe nele algo que a faz sentir segura, a sensação de ter encontrado a alma gémea. Mas devido à sua natureza todo o contacto é proibido,não o quer matar, nem roubar a alma, ou trair o que ela sabe impossível se quer viver,  o que torna este romance bastante difícil, desesperado, depressivo , e isto que ele pensa que ela é normal.

110: Regreso a tu piel - Luz Gabás


Titulo: Regreso a tu piel
Titulo original: Regreso a tu piel
Autor/a: Luz Gabás
Editora: Planeta
Páginas: 523
Género: Romance
Site autor/a:
Desafio 2014 : --------
Sinopse original: Brianda de Lubich, única heredera del señor más importante del condado de Orrun, ve como el mundo a su alrededor se desmorona tras la muerte desu progenitor. En una tierra convulsionada por las guerras, en la que ella y otras veintitrés mujeres serán acusadas de brujería, solo podrá aferrarse a un hombre: aquel a quien juró amar más allá de la muerte.El desenlace de esta historia de amor inquebrantable llegará siglos después, cuando una joven ingeniera comience a recuperar fragmentos de un mundo pretérito y a sentir un amor irracional hacia un extranjero llegado a un recóndito lugar de las montañas para reconstruir la mansión familiar heredada de sus ancestros.Los impenetrables paisajes que separan la Francia y la España del siglo XVI albergan una historia única de lucha, amor y justicia
Opinião: Tinha grandes expectativas em relação a este livro, o motivo é simples adorei o 1° livro da autora. Não fiquei desiludida, apesar deste ser mais “sentimental”, e de ter ficado com uma grande duvida na parte final relacionada com os protagonistas. A escrita é simples, por vezes poética. A intriga é narrada e divide-se entre presente e passado. A autora inspirou-se na descoberta de documentos numa igreja, e que dizem respeito à execução de 24 mulheres por bruxaria no séc. 16. Brianda é uma jovem que aparenta ter tudo, um trabalho, companheiro, amigos, mas um dia começa a ter sonhos estranhos e ataques de pânico. Perde o trabalho, e a pedido da mãe, decide ir visitar a tia. Esta vive na casa de família, a casa de Anels , numa pequena vila de montanha. Brianda sempre teve medo do tio, um homem que a assustava, frio, silencioso, e cuja família parece ter sido amaldiçoada. Sentimentos que agora de adulta se mantêm. A sua visita não trás paz, a sensação de ouvir vozes, de sentir que conhece coisas e factos que não deveria conhecer, fazem com que se questione. E depois existe Corso. Este é italiano, e para surpresa da vila, é o herdeiro das ruínas de Lubich. Uma casa que pertenceu a uma das maiores famílias da região, e que estava ao abandono à gerações. Coso é algo misterioso, adora andar de cavalo sobretudo à noite, reservado. Brianda tem a sensação de conhece-lo, de se sentir finalmente em "casa” quando esta ao lado dele. E um dia uma nova amiga a Neil, que é praticante de Wicca e restauradora de objectos,, descobre vários papeis sobre algo incrível, a execução no séc. 16 de 24 mulheres da aldeia, e entre os nomes encontra-se uma Brianda de Lubich. Brianda começa então a re viver uma outra vida, a “viajar” , e a ser uma outra Brianda. A parte do passado é fantástica, apesar de dramática. É a historia de como o amor se torna em algo cruel, vingativo, invejoso. É a historia de Brianda de Lubich, filha amada e herdeira de uma das casas mais importantes da região. É a historia de tumultos, de “guerras”, traições, sede de poder, da perda de independência de um povo. E nisto surge o amor, dela com um soldado de origem italiana, e que mais tarde vai ser adoptado pela família de Anels (existe aqui uma troca em relação aos apelidos do presente). Um amor colocado à prova por diversas vezes, e que infelizmente uma acusação de bruxaria, e um julgamento fantoche levado a cabo por uma pessoa que os odeia, os vai separa de forma física, mas não espiritual. Existem na parte do momento em que a prendem, “interrogatório”,”julgamento”, momentos muito fortes e cargados de emoção. Em conclusão um livro a ler.
Book trailer:
 

Nota: 4,5/5

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Maratonas Literárias Viagens (in)esperadas: desafio 1


Amanhã começa uma nova maratona:
- data: do 21/06 ao 29/06
- regras: ler séries ou/e sagas

[DESAFIO 1]: Que livros pretendes ler para a maratona?
Sejamos loucos, ou louca neste caso, vou tentar ler uma série.



quinta-feira, 19 de junho de 2014

109: L'insoumission - Sonia Alain


Titulo: L'insoumission
Titulo original: L'insoumission
Autor/a: Sonia Alain
Editora: Les éditeurs réunis
Páginas: 344
Género: Romance de época / idade média
Desafio 2014 : new author
Sinopse original: 1349. Une guerre qui semble durer depuis toujours entre la France et l’Angleterre ne cesse de faire de nouvelles victimes dans les deux camps.
Contrainte de fuir vers des contrées lointaines, Anne de Vallière aura à faire face à une culture diamétralement opposée à ses croyances. Comment affronter la dure réalité des harems que veut lui imposer son époux, mais surtout, comment protéger ses enfants dans cet environnement hostile ? Hélas, quand celui qu’elle aime prend le rôle de cheikh auprès du Sultan, il devient un tout autre homme. Quelqu’un qui lui est totalement étranger.
Pendant ce temps, en France, le passé trouble de Joffrey de Knox refait surface, fragilisant le lien qui l’unit à Anne. La jeune femme devra regagner la cour du roi afin de se battre pour préserver ce qui lui appartient de droit. Seulement, un ennemi du passé tentera de lui barrer la route. Plusieurs questions viendront la tourmenter : Jusqu’à quel point la cour du roi est-elle corrompue ? Jusqu’où est-elle prête à aller par dévotion pour Joffrey ? L’amour à lui seul est-il suffisant pour contrer la haine qui déchire les deux royaumes et l’insatiable soif de pouvoir des hommes ?
Opinião: ultimo livro da trilogia “L'amour au temps de la guerre de cent ans”. O estilo é o mesmo: introdução histórica, poucos diálogos. Esta trilogia deveria-se chamar: as 7 vidas de Anne de Vallière Knox, aconteceu de tudo a esta personagem, mesmo de tudo... o que acabou por ser um exagero. Gostei sobretudo da parte final do livro. Spoiler. Para fugir à peste negra Jeoffrey decidi partir para o norte de África, aonde tem um palácio e o titulo de cheick. Para a protagonista é um choque descobrir que não sabe tudo do marido. Existe um grande choque de culturas. Esta parte pode ser considerada erótica, muitas cenas sensuais e de sexo, é que a Anne ao descobrir que o marido possui um harém decide , após o choque, aprender as técnicas de sedução de forma a lutar com as mesmas armas. O protagonista foi um pouco estúpido nesta parte, ponto positivo, foi sempre fiel depois que casou... A vida é complicada, a concubina favorita não esta contente e decide vingar-se aliando-se a um inimigo de Jeoffrey. O ambiente também não é dos melhores para os franceses. Mas não é apenas a Anne que sofre , o Jeoffrey também vai ter a sua dose de desgraças. Achei fria a atitude em relação ao Hassan , estava à espera de mais e detestei aquela conclusão. Voltam para França depois de muitas peripécias, para descobrir que Rémi actuou na calada para ganhar os favores do rei e apoderar-se das terras dos Knox. Esta parte é cheia de acção e sobretudo conspirações, tentativas de morte. Em conclusão é uma trilogia simpática,e que reúne as bases de um romance sentimental, único senão a violência inicial e poucos diálogos.
Nota: 3/5

quarta-feira, 18 de junho de 2014

108: La tourmente - Sonia Alain


Titulo: La tourmente
Titulo original: La tourmente
Autor/a: Sonia Alain
Editora: vlb éditeur
Páginas: 317
Género: Romance de época / idade média
Desafio 2014 : mount tbr reading ; new author

Sinopse original: Nous sommes en l’an 1346. La guerre en France fait rage, opposant le roi Philippe VI de Valois à son homologue anglais Édouard III. Jeanne de Belleville, une Bretonne de haute noblesse, voit sa vie détruite par l’interminable conflit. Animée par un désir de vengeance après avoir perdu son époux dans des circonstances horribles, elle déclenche des hostilités contre le monarque français. Édouard s’empresse alors d’accorder son appui à cette dame qui, l’espère-t-il, l’aidera à vaincre le seigneur Joffrey de Knox, un de ses plus dangereux ennemis.
Knox, un transfuge anglais et guerrier redoutable dans le camp adverse, a renoncé à tout ce qui le définissait auparavant, par amour pour son épouse Anne de Vallière. Lui qui se battait jadis dans l’armée d’Édouard III a pris les armes aux côtés du roi français, une trahison que le souverain anglais ne peut lui pardonner.
Les batailles sont légion durant la terrible guerre de Cent Ans. Les ennemis sont partout, les complots et les trahisons se multiplient. Et pour ajouter encore plus de drame à cette grande noirceur, la peste menace de décimer le peuple. Anne de Vallière fera tout en son pouvoir pour épargner son époux et ses enfants de ces malédictions, se montrant aussi rusée que ses détracteurs. Au cœur de l’adversité, trouvera-t-elle la force de faire face à son destin ?
Opinião: 2° livro da trilogia Au temps de la guerre de cent ans. O estilo mantêm-se: narrado, um pouco descritivo, poucos diálogos. Além da guerra, a autora introduz a peste negra e as suas consequência. O protagonista já não é tão violento, eu agradeço. Spoiler. Anne fez uma promessa em nome do marido: seriam leais ao reino de França e ao Papa. Esta escolha teve consequências. O rei de Inglaterra não achou piada e decidi vingar-se de Joffrey. E nada melhor do que tentar eliminar Anne e o filho, os pontos mais fracos de Joffrey. Num momento mais vulnerável um espião consegue raptar Anne e envia-la como prisioneira para Inglaterra. A autora exagerou um pouco, aconteceu de tudo à personagem. Joffrey vai fazer de tudo para salvar a esposa sem saber que esta se encontra novamente grávida. Gostei bastante desta parte. Joffrey vai descobrir um novo inimigo, alguém próximo e ao mesmo tempo distante e que se quer vingar. Neste livro existe outro vilão que é um nojento. Surgem novos personagens que acrescentam mais à intriga. A parte final é novamente cheia de acção e reviravoltas, o que faz com que o interesse se mantenha.
Nota: 3,5/5