quarta-feira, 13 de novembro de 2013

194: Black Butler tome 4 - Yana Toboso


Titulo: Black Butler tome 4
Titulo original: 黒執事, Kuroshitsuji
Autor/a: Yana Toboso
Editora: Dark Kana
Páginas: 194
Género: Manga

Sinopse:À Londres, Ciel Phantomhive et son fidèle majordome, Sebastian, enquêtent sur une affaire qui défraie la chronique et éclabousse la royauté: des bourgeois et des nobles revenant des Indes sont agressés les uns après les autres. En pleine mission, Ciel et Sebastian rencontrent un jeune Indien, Soma Asman Kadâr, qui affirme être de sang royal... Une rivalité en gants blancs va naître entre Sébastian et l'irréprochable majordome au service du prince !
Opinião: 4° livro da série Black Butler. Ciel é chamado a Londres para mais uma missão a ordem da rainha. E desta vez vai todo o mundo, Sebastian tem medo que a casa expluda na ausência de ambos. Cada vez mais interessada em ler as historias dos empregados, ok eu conheço-as graças ao anime, mas também sei que entre a série anime e a manga existem diferenças a partir da 2 seasson. De um dia para o outro, nobre e militares que voltaram da Índia são encontrados pendurados , e a rainha quer que os culpados sejam apanhados. Este livro é menos sombrio do que os anteriores, em parte é graças aos 2 novos personagens. A sua introdução vai provocar bastantes cenários humorísticos, e a investigação vai ficar um pouco de lado. Ciel e Sebastian vão ao encontro de Lao para obter informações. Mas são surpreendidos e por um grupo de emigrantes, na confusão acabam por salvar e ao mesmo tempo ser salvos por um duo no mínimo diferente:
Soma: 26 filho de um príncipe de Bengala. Veio para Inglaterra procurar Nina, antiga ama e única amiga, por quem na realidade se encontra apaixonado. Um dia salva da morte Aghni, transformando este em seu mordomo. Vai se “incrustar” na casa de Ciel.
Aghni: pertencia à casta mais elevada. Filho de um sacerdote perde a fé e começa a realizar todo o tipo de pecados sendo por isso julgado à morte. É salvo por Soma, e nesse momento a sua fé nasce com uma força incrível. Torna-se segundo ele a mão de Deus ( na realidade esta esta possuída pela deusa Kali). Apesar de humano é capaz de igualar Sebastian em capacidades. É uma personagem com muito que se diga, esta disposto a trair Soma se com isso evitar sofrimento.
O final é um pouco abrupto, fina no ar o duelo de curry entre Aghni e Sebastian para ver quem é o melhor.
O Soma com o Aghni à procura da Mina, o retrato foi feito pelo Soma que acha que esta super parecido....
 

Nota: 4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário