sábado, 2 de novembro de 2013

180: Vampire et Célibataire - MaryJanice Davidson


Titulo: Vampire et célibataire
Titulo original: Undead and unwed
Autor/a: MaryJanice Davidson
Editora: Milady
Páginas: 337
Género: Fantasia Urbana / Chick-lit

Sinopse original: It'a been a helluva week for Betsy Taylor. First, she loses her job. Then, to top things off, she's killed in a car accident. But what really bites (besides waking up in the morgue dressed in a pink suit and cheap shoes courtesy of her stepmother) is that she can't seem to stay dead. Every night she rises with a horrible craving for blood. She's not taking too well to a liquid diet. Worst of all, her new friends have the ridiculous idea that Betsy is the prophesied vampire queen, and they want her help in overthrowing the most obnoxious, power-hungry vampire in five centuries - a badly dressed Bela Lugosi wannabe, natch. Frankly, Betsy couldn't care less about vamp politics, but they have a powerful weapon of persuasion: designer shoes. How can any self-respecting girl say now? But a collection of Ferragamos isn't the only temptation for Betsy. It's just a lot safer than the scrumptious Sinclair - a seductive bloodsucker whose sexy gaze seems as dangerous as a stake through the heart...
Opinião: 1° livro da série Queen Betsy. Este livro esta longe de ser perfeito, e tenho algum receio da forma como vai continuar a série, mas diverti-me imenso a ler. O texto é um pouco caótico o que se percebe é hà imagem da protagonista, que no fundo esta em estado de choque todo o livro. O mundo é um pouco louco,  tive a sensação que a autora quis brincar com o conceito de vampiro. A parte chick-lit trouxe uma leveza ao texto e diálogos cheios de moda. As personagens são caricatas, mas integram-se na perfeição na intriga. Romance nem por isso, mas a protagonista tem outros problemas para resolver. Elizabeth Taylor (sim como a actriz) mais conhecida por Betsy deveria ter ficado a dormir no dia do seu aniversario: é despedida, e acaba morta, mas para sua surpresa acorda num caixão branco com forro rosa, vestida com um facto cor de rosa (cor que detesta), e uns sapatos de saldo, e surpresa não esta morta. É uma miúda de 6 anos que salva que lhe indica que agora é uma vampiro. Depois de tentar de tudo para morrer de verdade desiste e volta a casa para descobrir que a madrasta lhe tinha roubado os sapatos de marca. Betsy adora sapatos. Sem saber como agir na sua nova condição decide ser ela mesma, o que provoca choques nos próximos que pensavam que estava morta e na comunidade de vampiros. Betsy tem estranhos poderes, e tudo indica, segundo uma antiga profecia que é ela a nova rainha. Este livro esta cheio de cenas hilariantes, uma ou outra cena de sexo, e muita amizade. Algumas personagens:
Betsy: louca por sapatos, vida social é um deserto. Tem uma queda por um policia que registou uma queixa que ela fez uns meses atrás. Detesta a madrasta (é mutuo), acha o pai um covarde. Adora a mãe. A melhor amiga é como uma irmã. Vai arranjar um novo amigo o Marc. Tem que salvar a sua pele e das pessoas que gosta de um vampiro que a quer eliminar o Nostro. Vai ficar interessada por um vampiro o Sinclair que quer que ela lute e ajude a eliminar Nostro.
Jessica: melhor amiga de Betsy, multimilionária, um pouco louca também. Acha piada ao Sinclair e acha que Betsy deveria aproveitar. Outra coisa: acha que Betsy deveria  é combater o crime graças aos seus poderes, tendo-a a ela como ajudante.
Marc: a Betsy salva-o do suicídio, ficam amigos, médico, gay, vai morar com ela e esta de acordo com o plano da jéssica. Como é óbvio também tem uma queda pelo Sinclair.
Sinclair: vampiro de uma facção que não concorda com os métodos brutais do Nostro. Tenta convencer a Betsy a juntar-se ao seu grupo. Vai ser o seu mentor vampírico. Detesta que ela conduza os seus carros e tem um harém (ok são apenas 3 mulheres, ao contrario da Betsy que não precisa de se alimentar sempre ele tem, e por isso junta o útil ao agradável, ponto positivo nisto, são mulheres normais e reais).
Nostro: vampiro secular, como não consegue que a Betsy aceite se submeter a ele, decide elimina-la.
Nota: 4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário