quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Livro n.° 19


Titulo:  Selena Rosa, la marche vers l’inconnue
Titulo original:  Selena Rosa, la marche vers l’inconnue

Autor/a: Westley D.  Northman
Editora:  Valentina

Paginas: 372
Genero: Fantasia Urbana

Site autor/a: http://wdnorthman.com/

 
Sinopse original:
Tout a commencé par une mort… celle de ma mère.
À cet instant, par le plus grand des hasards, la vérité m'est apparue. Je suis le fruit défendu de l'amour d'une sorcière et d'un vampire.
Je suis Selena Rosa.
Avec l'aide de mes sœurs sorcières, j'ai appris l'art de la Magie. Grâce à l'appui de mes ancêtres, je suis prête à entrer dans le monde des vampires. Celui de mon père.
Dans ma quête pour le retrouver, j'ai rencontré l'amitié, l'amour, le danger et les rouages mystérieux de la Couronne de l'Ombre, royauté vampire. Au cœur d'une révolte vieille de plusieurs siècles pour remettre sur le trône une Reine vampire exilée, ce n'est bientôt plus ma vie qui est en jeu… mais celle du monde.
C'est l'histoire de la dernière des Rosa, c'est l'histoire de ma vie.

 Opinião:
1° livro da série: “les mémoires du dernier cycle. Este é o 1° livro do autor e isso a meu ver também se nota. A ideia de base da intriga é interessante, mas achei as personagens mecânicas, que o inicio andava às voltas, cenas pouco crediveis, e atitudes de personagens tipicas de adolescentes e daquilo que eu chamo a “fase da parvalheira”. Exemplo: enquanto os protagonistas se beijam, uma personagem não para com risinhos idiotas e outra, que é supostamente “adulta” a fazer sinais de quem esta a vomitar. Não simpatizei com a protagonista, achei mimada e prepotente, o que para mim a tornou irritante.em relação ao casal achei que era forçado e que não existia quimica entre eles. Achei estranho que a protagonista começa-se o livro apaixonada, com a quele que seria a alma gémea, para depois quando descobre a verdade sobre as suas raizes, o manda-se “passear”. Devo confessar que tive vontade de rir, quando ela confessa ao novo amor da vida dela que o ama, e ele reponde “a sério?!”, a seguir o autor arronjou uma desculpa para a reacção dele, mas no fundo acredito que nem ele tinha certeza desse amor. É verdade que a intriga foi melhorando com o aproximar do final do livro. Livro que tive sérios problemas para terminar. A intriga: Selena é uma jovem que apos a morte da mãe, descobre que a mãe era uma feiticeira, e que ela descende de uma linha de sacerdotizas-feiticeiras, muito importante, e cujo poder é trasmitido atraves de uma joia e que agora esta lhe pertence. E descobre o motivo pelo qual a mãe cortou relações com a familia: o pai é um vampiro. E para complicar as coisas existe uma profecia que fala sobre alguém que é hibrido e que possui o poder de alterar o equilibrio entre os mundos. Parte então em busca do pai, numa viagem que a leva de Espanha, à polonia e depois ao norte da Noruega. Nesta viagem encontra outros feiticeiros que a vão ajudar, mas também vampiros entre eles o seu novo mais que tudo. O mais importante desta viajem esta relacionado com as decisões que terà que tomar, e que modificarão para sempre o curso da vida dela.

Book trailer:


Nota: 5.75/10

Sem comentários:

Enviar um comentário