sábado, 26 de janeiro de 2013

Citações sobre livros ou leituras

Tradução livre

(...) Em vez de falar, de calmar as suas duvidas e de lhe infundir coragem, Cornelius inclinou-se e beijou-a, suave e amorosamente primeiro, e logo com tal força e avidez que a ela lhe doeu a boca. Mas não lhe importou. Mais do que qualquer palavra de animo, o que a consolou foi o seu abraço, a pressão dos seus làbios contra os seus e a sua lingua, o sabor salgado da sua boca e a sua calidez, convertida mais tarde em fogo, à medida que ela se ia apretando mais contra ele. Queria deixar nele uma marca sua, em cada poro da sua pele; desejava que ficasse gravado nas suas almas essa ultima caricia para que nenhum dos dois a esquecesse. Apenas se deu conta como afastava o tecido do vestido, de como pegava na sua mão e a deslizava pelo seu pescoço despido, de como a ia encaminhando cada vez mais para baixo, até à carne macia dos seus seios. Não sentiu o ar frio que os fustigava; não o sentiu enquanto ela o teve entre os seus braços, enquanto o terramoto do corpo  dela transferia as suas vibrações ao dele, faminto. Elisa tremia e ardia ao mesmo tempo, jà não sabia – no meio daquele abraço apertado- aonde estavam os limites do seu proprio corpo e os dele, so sabia que desse modo se anestesiavam todos os medos e duvidas, pelo menos num instante fugaz. (...)

1° separação dos protagonistas, Elisa e Cornelius do livro:”en la tierra del fuego” – Im land der fewerblume da autora Carla Federico

2 comentários:

  1. Já ouvi falar muito bem deste livro. Só leituras boas, tu. :D

    Tenho que me organizar melhor porque não ando com tempo nenhum para ler e só vejo recomendações excelentes. :(

    bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. este livro é excelente :) epero que não demorem a publicar o 2° que promete. ainda bem que gostas das minhas sugestoes :)

      Eliminar