quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Livro n.° 10

Titulo:  Les sorcières de North Hampton
Titulo original:  Witches of east end
Autor/a: Melissa de la Cruz
Editora:  Orbit
Paginas: 374
Genero:  Fantasia Urbana
Site autor/a: http://www.melissa-delacruz.com/

Sinopse original:
 It’s the beginning of summer in North Hampton, and beautiful Freya Beauchamp is celebrating her engagement to wealthy Bran Gardiner, the heir to Fair Haven and Gardiners Island. But Freya is drawn to Bran’s gorgeous but unreliable brother Killian, and sparks fly when the two decide to play a dangerous game, following an ancient story of love, betrayal and tragedy that harks back to the days of Valhalla. Witches of East End follows the Beauchamp family—the formidable matriarch Joanna and her daughters Freya and Ingrid. Freya, a sexy bartender, has a potion to cure every kind of heartache, while Ingrid, the local librarian, solves complicated domestic problems with her ability to tie magical knots. Joanna is the witch to see when modern medicine has no more answers; her powers can wake the dead. Everything seems to be going smoothly until a young girl, Molly Lancaster, goes missing after taking one of Freya’s irresistible cocktails. As more of the town’s residents begin disappearing, everyone seems to have the same suspects in mind: the Beauchamp women.  Fraught with love, small-town secrets, and witchcraft, Witches of East End will capture any reader who craves a page-turning, heart-stopping story of myth and magic from an author who knows how to deliver.

Comentario:
 1° livro de uma série, e também 1° livro para adultos que a autora escreve, ja que o publico dos seus anteriores livros era jovem adulto. North Hampton, é uma terra costeira que parece parada no tempo, e por algum motivo de dificil localização, as pessoas tem dificuldade a la chegar e depois a recordar o caminho de volta se não se for um habitante. Numa noite de janeiro, 2 habitantes veem uma luz, numa mansão abandonada de uma ilha que pertence a uma familia de dinheiro e cujos herdeiros à anos que não vão là, chamada Fair Haven, e que é muito mais do que uma simples casa. Apartir desse momento a vida dos habitantes e em especial de 3, Joanna e as duas filhas, Ingrid e Freya , vai sofrer grandes mudanças. Num periodo de 6 meses a casa é renovada, sem que quase ninguem se desse conta. E 2 herdeiros aparecem. Joanna e as filhas escondem um segredo, são bruxas, mas não podem praticar magia, foram proibidas. A intriga deste livro é contada do ponto de vista das 3 mulheres, 1 capitulo para cada. As protagonistas:

Freya: a mais nova, é a rebelde, excêntrica. Tem o dom de ver as emoções, e é perita em poções. Apos anos, voltou a casa e trabalha agora num bar. À milhares de anos perdeu o homem que amava, so não enloqueceu, porque a irmã lhe leu o futuro, e disse que o marido voltaria a surgir na sua vida. É esta fé que a mantem lucida. Quando surge Bran Gardiner um dos herdeiros da velha mansão, tudo aponta que seja o marido, ja que se sente diferente, mas é então que surge Killian irmão mais novo deste. A atracção é imediata entre eles, o que a faz sentir-se perdida. Detesta não poder praticar magia, e é a 1° a quebrar a regra imposta, de forma a ajudar um casal amigo.

Ingrid: irmã mais velha, a mais “calma”. Trabalha na biblioteca local. Tem o poder de ver o futuro e é perita em sortilégios. Tem correspondência secreta com alguem. Nunca gostou de um homem, por isso quando começa a ficar interessada no Xerife o Matt, faz de tudo para o manter afastado, inclusive recomenda-lhe livro horriveis para ele ler. Mas quando este começa a sair com uma colega de trabalho, arrepende-se. Apos ver que nada acontecia à irmã depois de praticar magia, decide ajudar uma amiga e colega de trabalho a engravidar.

Joanna: é a mãe, a serena. Tem o dom da cura, e a capacidade de trazer os mortos à vida, desde que este não se encontrem mortos à muitas horas. Quando as filhas foram condenadas à morte em Salem, não perdoou o marido, e pediu-lhe que se afastesse, algo que esconde das filhas, que acreditam que o pai as abandonou. Sente-se so. Parada na meia-idade, sente-se velha e gorda. Adora fazer sobremesas. A maior tristeza foi nunca ter voltado a ver o filho, que ficou preso no limbo. Tal como as filhas é imortal, e mais do que uma simples bruxa. Nunca morre, ao contrario das filhas que podem morrer, e sempre que isso acontece, ela rejuvesnece e dum momento para o outro surge gravida da filha que morrera, fazendo que um novo ciclo comece, com ela a criar de novo uma criança. E é então que conhece o Tyler, o filho de 4 anos da nova empregada de limpeza. Decide ama-lo como se fosse o verdadeiro filho. Entre os 2 vai-se criar uma relação especial, alguns dos momentos mais fortes são entre os 2. E também ela, vai quebrar as regras e começar a praticar magia.

Esta intriga esta dividida em 3 partes: a 1° quando elas começam a medo a praticar magia, a 2° quando ja não podem voltar atras e agora praticam bastante e a população as procura, a 3° quando o “mundo lhes cai em cima”, é que começam a surgir mortes, cosias estranhas, doenças que não se conseguem curar, e são então apontadas como culpadas. E é nesta parte, que elas descobrem qual é o mal que ameaça destruir o equilibrio entre os mundos e o combatem. Este livro, foca-se um pouco mais na Freya.

Este livro, tem romance, crimes, maldições e bastante humor. Gostei do mundo criado pela autora e do seu estilo simples e fluido. Adorei alguns personagens secundarios como o Huddson –colega de trabalho da Ingrid, achei piada ao animal familiar da Ingrid. Gostaria de um pouco mais de picante entre a Freya e o Killian, apesar de dormirem juntos, achei um pouco “morna” a ligação entre os dois. Este livro esta cheio de informação e bastantes surpresas. Sem nunca ter lido a série, apercebi-me que alguns personagens da série “vampiros de mannhathan” fazem uma breve aparição. Gostei do final, mas depois aparece o épilogo, que teve efeito de tsunami.... fiquei sem saber o que pensar de um pormenor...
Book trailer:
 

Nota: 8.5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário