domingo, 27 de janeiro de 2013

Citações sobre livros ou leituras

tradução livre

(...) os dois colocaram-se de pé ao mesmo tempo, esperaram frente a frente, e depois, cada um foi se aproximando de forma natural, como se os anos de separação nunca tivessem existido. As suas mãos encontraram-se; depois as bocas; e finalmente, os seus corpos uniram-se. Todas as palavras que afirmavam que era impossivel que se amassem eram verdadeiras, razoàveis, mas nenhum dos dois conseguiu dominar a antiga paixão. Esta agora reclamava os seus direitos, unia-os e, enquanto se beijavam, se saboreavam e se abraçavam, Elisa perguntou-se como conseguiria continuar a viver sem ele.

- Ninguem pode saber a verdade – murmurou ela sufocada- nos sabemos, e isso é o unico que conta.

- Pelo menos neste instante – acrescenta Cornélius.

Estiveram abraçados um bom momento, então olharam-se e cada um mergulhou no olhar do outro. Elisa ergueu a mão e acariciou-lhe o rosto. A sua pele parecia mais dura que o costume, provavelmente a dela também seria. Também ela deveria ter mudado muito desde que se haviam tocado pela ultima vez. Os movimentos eram mais rigidos, e o seu corpo jà não era aquele corpo magro pela fome daquele inverno, mas sim mais gordinho e flacido. As suas mãos estavam àsperas, para ela assemelhavam-se a duas garras vermelhas, mesmo assim, ele levou uma à boca e beijou os dedos um a um. E, nesse momento so contou a unica coisa que não se tinha modificado: saber que que podiam viver um sem o outro, sim, mas não plenamente, não em paz, nem em harmonia.(...) abraçaram-se durante um momento, até que se começaram a apertar e se fundiram um no outro.(...)

- Esperarei por ti Cornélius – murmurou ela -. Esperarei e depois irei contigo, não importa adonde. Eu pertenço-te e ficarei ao teu lado. Façamos o que façamos, decidamos o que decidamos, estaremos juntos. (...)

 Encontro apos anos de separação entre Elisa e Cornélius personagens do livro: “en la tierra del fuego – Im land der fewerblume” da autora Carla Federico
foto: trumblr

Sem comentários:

Enviar um comentário