domingo, 10 de maio de 2015

73: Sans pitié - Maya Banks

Titulo: Sans pitié
Titulo original: Shades of gray
Autor/a: Maya Banks
Editora: Milady
Páginas: 406
Género: Contemporâneo/ Suspense
Site autor/a: mayabanks
Sinopse original: P.J. and Cole were sharpshooting rivals on the same KGI team and enjoyed a spirited, uncomplicated camaraderie. Until the night they gave in to their desires and suddenly took their relationship one step further. In the aftermath of their one-night stand, they're called out on a mission that goes terribly wrong, and P.J. walks away from KGI, resolved not to drag her teammates into the murky shadows she's poised to delve into. 
Six months later, Cole hasn't given up his search for P.J., and he's determined to bring her back home where she belongs. Bent on vengeance, P.J. has plunged into a serpentine game of payback that will make her question everything she's ever believed in. But Cole-and the rest of their team-refuse to let her go it alone. Even if it means sacrificing their loyalty to KGI, and their lives..

Opinião: 6° livro da série KGI. Jà estav à espera que estes dois fossem um casal, o que não gostei foi o que ela teve que passar, não gosto de ler este tipo de violência. Este é um livro bastante emotivo, em que a lealdade é algo muito importante, e em que a vingança é o motor de tudo, mesmo chegando à conclusão que o que mais importa é aqueles que amamos. O casal:
P.J.: única mulher a trabalhar no KGI. É uma sniper de élite a melhor do grupo. Trabalhou nas Swat, mas algo fez com que tivesse que sair, ficasse desconfiada, com medo de confiar. É bastante solitária.
Cole é o outro sniper do grupo. Esta sempre a “picar-se” com a P.J. Para ver qual é o melhor. As piadas servem para esconder o que sente por ela. Numa noite decide procura-la, acabam a ter uma noite tórrida, em que pela primeira vez ela se abre e conta o que passou.
O problema, na manha seguinte, ela prefere que ele esqueça tudo. Não vai ajudar terem de ir numa missão que acaba muito mal, e com ela a demitir-se e pode-se dizer em fuga com um objectivo em vingança. Adorei o romance entre estes dois mesmo tendo em conta as dificuldades que a autora decidiu colocar pelo meio. O Cole soube respeitar a sede de vingança dela, e ao mesmo tempo mostrar-lhe que não estava sozinha, que podia dividir o fardo. Um final rapido, mas com o obectivo cumprido.

Nota: 4 /5

5 comentários:

  1. Olá, pelo que vejo lês muito em francês. Será que conheces algum fórum, blog, nuvem, etc. onde se possam baixar ebooks de romances em francês (grátis, claro)? :) Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bom dia :) . leio muito em francês porque vivo em França. em relação a ebook o site mais popular aqui é o http://www.ebooks-gratuit.com/. espero ter ajudado

      Eliminar
    2. Muito obrigada. Ajudaste-me imenso. :)

      Eliminar
    3. Uma amiga disse-me que eu não deveria tentar ler em francês porque segundo uma amiga dela que morou em França não são traduções confiáveis. lol Não é exagero nem nada? achei uma parvoíce de comentário. Por acaso tb achas o mesmo?

      Eliminar
    4. as traduções actuais são boas, a unica coisa que me incomoda é que de vez enquanto traduzem nomes, sobretudo em fantasia, mas isto é uma minoria. também é verdade que como não li a obra original não posso falar com certezas, mas nos foruns e blogues que sigo são raras as queixas. tenho alguns ebooks em francês se quiseres envia-me uma mensagem por email que eu envio. email pessoal ( o do blogue é so spam e evito ir...) susana.a.esteves@gmail.com

      Eliminar