quinta-feira, 7 de maio de 2015

67: En sursis - Maya Banks



Titulo: En sursis
Titulo original: The darkest hour
Autor/a: Maya Banks
Editora: Milady
Páginas: 482
Género: Contemporâneo/Suspense
Site autor/a: mayabanks

Sinopse original: The Kelly Group International (KGI): A super elite, top secret, family-run business.

Qualifications: High intelligence, rock hard body, military background.

Mission: Hostage/kidnap victim recovery. Intelligence gathering. Handling jobs the US government can’t…

It’s been one year since ex-Navy SEAL Ethan Kelly last saw his wife Rachel alive. Overwhelmed by grief and guilt over his failures as a husband, Ethan shuts himself off from everything and everyone.

His brothers have tried to bring Ethan into the KGI fold, tried to break through the barriers he’s built around himself, but Ethan refuses to respond… until he receives anonymous information claiming Rachel is alive.

To save her, Ethan will have to dodge bullets, cross a jungle, and risk falling captive to a deadly drug cartel that threatens his own demise. And even if he succeeds, he’ll have to force Rachel to recover memories she can’t and doesn’t want to relive—the minute by minute terror of her darkest hour—for their love, and their lives, may depend on it

Opinião: 1° livro da série KGI. Este livro foi uma agradável surpresa, adorei. A linha que liga todos os livros da série diz respeito a uma família os Kelly e a sua empresa de segurança privada. A empresa é gerida por 4 dos 6 irmãos Kelly antigos militares que agora colocam o seu saber ao serviço do privado. Esta é uma família particular que eu adorei desde os pais, os irmãos e a nova aquisição a Rusty uma adolescente rebelde adoptada pela família. Neste primeiro livro esta em destaque o Ethan. Esta personagem esta a passar um mau momento, em pleno luto da mulher que ama. Mas não é apenas a morte de Rachel que o atormenta, mas sim os últimos meses de casamento e a ultima discussão entre eles. Mas surge uma esperança, um milagre ao qual ele teme acreditar, recebe uma carta anónima com fotos e pormenores que o informam de que ela esta viva e é refém de um cartel. A intriga baseia-se no salvamento e no após. Rachel não é a mesma mulher que todos conhecem, sofreu horrores, um deles esta relacionado com droga, algo atípico neste tipo de romance, mas que a autora sobre explorar de uma forma bastante delicada. Rachel tem problemas de memoria, mas recorda o rosto e o nome do marido. Rachel é uma personagem delicada, complexa por vários motivos. Esta vai ser uma nova oportunidade para ambos se conhecerem de novo e sobretudo ultrapassar os problemas que tinham. Paz que ambos não tem é que por detrás do rapto existe muito mais e a vida dela continua a correr perigo. Existe mais intriga relacionada com outros personagens. É um livro com estilo simples, bastante humor, cenas românticas e dramáticas. Adorei os diálogos. É um livro que se lê de forma rápida.

Nota: 4 /5

Sem comentários:

Enviar um comentário