quarta-feira, 27 de maio de 2015

81: Meurtre à Oxford - Tessa Harris

Titulo: Meurtre à Oxford
Titulo original: The anatomist'sapprentice
Autor/a: Tessa harris
Editora: France Loisirs
Páginas: 446
Género: Policial
Site autor/a: tessaharris
Sinopse original: In the first in a stunning new mystery series set in eighteenth-century England, Tessa Harris introduces Dr. Thomas Silkstone, anatomist and pioneering forensic detective. . .
The death of Sir Edward Crick has unleashed a torrent of gossip through the seedy taverns and elegant ballrooms of Oxfordshire. Few mourn the dissolute young man--except his sister, the beautiful Lady Lydia Farrell. When her husband comes under suspicion of murder, she seeks expert help from Dr. Thomas Silkstone, a young anatomist from Philadelphia.
Thomas arrived in England to study under its foremost surgeon, where his unconventional methods only add to his outsider status. Against his better judgment he agrees to examine Sir Edward's corpse. But it is not only the dead, but also the living, to whom he must apply the keen blade of his intellect. And the deeper the doctor's investigations go, the greater the risk that he will be consigned to the ranks of the corpses he studies. . .

Opinião: 1° livro da série dedicada ao Dr. Thomas Silkstone. O problema deste livro é o estilo pesado: historia narrada, capítulos com poucos diálogos, e cenas que se arrastam um pouco, faltou um certo dinamismo. Existe um romance que se começa a desenvolver mas que me deixou “fria”, não encontrei química nenhuma entre eles. Esta é a historia de Thomas um americano, que veio viver para Inglaterra. Médico, professor de medicina, especialista em dissecações. Esta é um personagem que parece um pouco perdida. A rotina dele é sempre a mesma até o dia em que recebe uma Lady com problemas. Lydia precisa de ajuda, o irmão morreu de uma forma estranha, em sofrimento. Dois médicos disseram que a morte não tinha nada de extraordinário, visto ser um homem doente, mas muitos pensam de forma diferente. Existe um rumor, que leva as autoridades a levantarem um inquérito. O culpado seria o marido dela, um homem de quem todos sabiam detestar o cunhado, e desconfiar de que o seu casamento foi por dinheiro ( esta é verdade). Para colocar um final nas suspeitas, um primo recomenda-lhe Thomas o único a poder descobrir o que lhe aconteceu através da analise do corpo. A investigação de Thomas é complicada, os meios são poucos, o corpo estava num estado de decomposição elevado. Mas não desiste, em parte porque começa a gostar de Lydia. A intriga policial tem muito que se lhe diga nada é o que parece, os amigos rapidamente se transformam em inimigos. A parte final não deixa de ser surpreendente, o mentor foi calculador, maquiavélico, e quase conseguiu o crime perfeito com o resultado que queria, não fosse o ciume de um , e os planos de vingança de outro. Este livro tem algumas personagens secundarias interessantes e complexas. Vou ler o seguinte, se for publicado em francês, espero é que exista mais ritmo na intriga.


Nota: 3 /5

Sem comentários:

Enviar um comentário