domingo, 24 de maio de 2015

79: à l'état sauvage - Kat Martin

Titulo: à l'état sauvage
Titulo original: Against the wild
Autor/a: Kat Martin
Editora: Milady
Páginas: 496
Género: Suspense
Site autor/a: katmartin
Sinopse original: Alaska: Where the men are as bold and untamed as America's last wilderness...

It's been three years since Lane Bishop tragically lost her fiancé, and she's finally ready to risk her heart on someone else. The hot look in Dylan Brodie's eyes says he's going to be that man.

But when Lane flies to the remote 1930s fishing lodge to help him renovate, she discovers a little girl who won't speak, eerie legends and strange sounds in the night. And when she investigates the history of the lodge, she uncovers a legacy of injustice and murder.

As danger stalks his daughter and the woman he is coming to love, Dylan must risk everything to uncover the shocking truth



Opinião: 1° livro da série: “The brodies of Alaska”. Adorei a capa e a sinopse, mas este livro acabou por me desiludir e saber a pouco. Se resumisse tudo o que acho numa só palavra seria monótono. A intriga é previsível, o romance fraco, ritmo lento, tudo muito plano, outro problema a autora divaga. O livro lê-se bem, muitas personagens são simpáticas, o casal prometia, tem química, mas é tudo tão “morto”. Esta série tem como cenário o Alaska e coloca em evidência 3 irmãos. O primeiro protagonista é o mais velho Dylan. Adora o Alaska, esta a recuperar um antigo chalé para transformar em local de férias. Para o ajudar decide contratar a Lane um arquitecta de interiores que conheceu num casamento em Los Angeles e por quem se sentiu atraído. Vive com a filha de 8 anos que após o abandono da mãe deixou de falar. Bom amigo, pai, esta decidido a levar em adiante o que sente por Lane, o convite foi também motivado por isso. Lane ainda se encontra em luto pela morte do noivo 3 anos atrás. A atracção por Dylan faz com que se sinta culpada. Acaba por enfrentar os seus sentimentos e viajar. Existe um romance secundário que prometia, mas que foi mal explorado entre o melhor amigo dele e a professora primaria. A nível suspense é aqui que eu acho que a autora divagou. Inicialmente tudo apontava para que fosse relacionado com a casa, que tudo aponta ser habitada por fantasmas ligados a um brutal assassínio quando foi construida e que levou à morte de 2 índios culpados pelas mortes que não tinham cometido. Este tema foi relegado foi tudo explicado quase num piscar de olhos, dando inicio para um nova intriga: a morte de uma ex do melhor amigo dele. É aqui que a autora decide introduzir um personagem para explicar essa morte e que aparentemente sempre esteve ligado a Lane. Achei tudo muito forçado, parecia que em vez de uma historia existiam varias que a autora tentou encaixar, sem verdadeiramente as desenvolver ou terminar em condições. Foi pena, esta historia tinha uma base para algo melhor.

Nota: 2 /5

Sem comentários:

Enviar um comentário